SGPS3 - Springs Global Participacoes

2 curtidas

Encontrei com a Helô no Springs Day. Ela realmente adora a empresa! (eu também, mas confio desconfiando…). rssss

1 curtida

Olá Pessoal, também tenho estudado a empresa e só para acrescentar algumas outras coisas.

  1. Ainda não começaram os créditos dos impostos a recuperar o que deve acontecer nos próximos meses e se estender por 18 meses.
  2. Pelo que entendi os imóveis do RN são para locação e não para venda, a empresa espera adicionar os R$20-R$25 mi ao EBTIDA, sendo que o Outlet foi finalizado em abril e estão procurando locatários.
  3. Os imóveis de Montes Claros e dos EUA devem ser vendidos para diminuição das dívidas e valem segundo o Balanço R$55 mi os de MG e U$5 mi o dos EUA.
  4. No video da Heloísa a moça do RI diz que a empresa está vendendo fios e tecidos crus (produto intermediário) neste momento de crise e com o crescimento a empresa vai transformando estes produtos em produtos acabados com mais valor agregado.
  5. A empresa tem capacidade instalada ociosa e tem ainda capacidade ociosa para transformar produtos intermediários em produtos acabados, logo ela pode aumentar a produção com baixo capex.
  6. O Guidance da empresa é de um EBTIDA de R$210 mi, a despesas com juros devem diminuir em R$33 mi com isto o lucro Líquido de 2018 ficaria na casa de R$50 mi ou R$1,00 por ação.
  7. Para 2020 considerando que a dívida seria reduzida pela recuperação de impostos e o EBTIDA cresça 10% o Lucro Líquido pode chegar a R$2,00 por ação ou perto disso.
  8. A Dohler é a concorrente de capital aberto mais certinha delas, tem LL recorrente de R$40mi e ainda distribui dividendos, ela é precificada com P/L de 11,5, seguindo esta linha a Springs pode chegar a R$11,50 ao final de 2019 e R$23,00 em 2020.

Espero ter contribuido

6 curtidas

Muito bom! Sobre os créditos dos impostos, serão de fato recuperados nos próximos 18 meses, mas contabilmente já entraram no 4 tri/18. Sobre os terrenos do RN, tem a parte comercial (locação para futura venda) e residencial (são para venda via parceiro - Springs ficará com percentual estimado em 40/50MM).

Sobre as despesas financeiras, a empresa tem um problema sério no seu balanço: considera descontos de vendas como despesa bancária (fica na linha de despesa financeira no balanço). Com isso, mesmo que a empresa zere sua dívida, continuará com despesa bancária… Só para ajudar a fazer melhor as contas dessa linha.

1 curtida

No Springs Day eles disseram que os imóveis no RN são para futura venda?
Eu entendi no webcast que seriam apenas para locação.

Os créditos foram lançados contabilmente, mas isso afeta apenas o BP mas quando cair em conta é que poderão ser usados para pagar dívidas e diminuir despesas financeiras.

Sim, a ideia já era ter vendido antes, mas não conseguiram um bom valor. Por isso, resolveram desenvolver a parte comercial do terreno com locações para provar o valor real do mesmo. A expectativa é de um valor anual de locações de 25MM.

1 curtida

Entendi, Valeu.

OBS: Este valor de Locação R$25mm é anual.

1 curtida

Já tá batendo nos R$9,50

Preço do algodão despencando. A tendência é aumentarem as margens, algo interessante para uma empresa em turnaround.

Só acho um pouco precipitada essa alta, já que o risco nesse case é relativamente alto.

Só compro agora, á baixo dos 9 reais.

Vendi a 10,50.

Subida enorme.

Que coisa linda essa subida. Fiz algo raro, normalmente realizo, mas tenho tanta convicção no valor dessa aqui que aumentei posição a R$ 10,00

Tenho notado que CTNM4 está subindo a reboque, mas com delay. Boa oportunidade.

1 curtida

Pensei em continuar, porém com 20% de gain, a mão coça…

1 curtida

vixi, o que aconteceu? 16%

parece que está entrando no radar de alguns fundos de investimento, Leblon Equities…

Não saio agora nem a pau!!! Aqui é só alegria, comprado desde os 8,90 :sunglasses:

1 curtida

Mercado ta é otimista demais. Empresa ainda não mostrou um trimestre com LL na casa dos 10-15mm e o mercado já ta pagando quase $12 nela.

Pra mim, vale algo entre 24-25$ com 15 mm de LL por tri. Vejo muito risco comprar á cima dos 10.

Mas é minha opinião, posso estar errado. Parei as compras em SGPS por aqui.

1 curtida

Rapaz, estou nos 8,79. Quase vendi nos 16% mas pensei demais e entrou no fechamento dai deixei quieto.
Vamos ver o que vai dar amanha. Pena que minha posição é pequena.

D-aL8bJWkAIES6m

Leblon ja é um dos acionistas principais. Papel bem descontado ainda. Nao vendo tão cedo.

Subindo forte novamente

1 curtida