SHUL4 - Shulz SA

Tem ainda um bom potencial pela frete.

Empresa SHUL4
Cotação atual 10,29
Preço alvo pelo PSBe esta em 23,45 com potencial de crescimento de 128%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 27,39
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -6% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 9,62 7,58
P/VP 1,53
ROE 15,9% 20,2%
DY 2,60%
Margem Operacional 8,4% 8,3%
8 curtidas

2020-01-17%20(1)
Olha ai @ferrari, @brito, como o a MM9 foi levando o ativo e muito mal corrigiu na MME21.

3 curtidas

Reach Capital - Teoria de Desinvestimento

2 curtidas

Muito bom o material amigo, infelizmente perdi o time de entrada

1 curtida

O nível de análise desses caras (gestores profissionais) é uma aula de humildade pra gente :blush:

Que nada, acho até legal a análise/relatório dos gestores e casas de Research, mas se pegar a turma do fórum (com formações distintas) a gente dá um banho neles, a comprovação fica por conta do desempenho da cafi acima de toda gestora que tenho notícia.

útil pra min mesmo foi o gráfico abaixo, já estava estudando mypk3 e só reforçou minha intenção de aporte;

image

4 curtidas

Dando uma estudada aqui em SHUL4, ví que em meio a esse caos de fevereiro com vários ativos derretendo, ela valorizou mais de 40%, algum FR?

1 curtida

SHUL4 - 2019

No 4T 19 a empresa reportou um LL de 21M, ou seja, praticamente zero de crescimento frente ao 4T 18. Porém na comparação anual o LL evoluiu bem, de 70M em 2018 p/ 97M em 2019, mas nem tudo são flores. O resultado bruto apresentou zero de crescimento na comparação anual. Mas graças a rubricas outras receitas operacionais, que subiu de 21M frente o ano anterior, o lucro foi turbinado e apresentou este crescimento. Fiz uma procura (rápida) pelo relatório mais não achei uma explicação sobre o que gerou este aumento, e da onde veio esta fonte de receita.

shul

Mesmo assim, o ativo parece estar barato, mas não tanto quanto já esteve há pouco tempo atrás.

Empresa SHUL4
Cotação atual 13,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 23,85 com potencial de crescimento de 77%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 25,54
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 0% p/ os próximos 5 anos.

image

8 curtidas

O segredo da tese de investimento em Shulz é ter paciência para esperar o impacto que a melhora na economia doméstica vai trazer para a empresa.

Já que ainda existe capacidade ociosa em alguns setores de produção dela e a própria veio investindo pesado em expansão para captar esse crescimento.

Na teoria é comprar algo que vale +20 reais com a lucratividade atual e ganhar o efeito do crescimento futuro das vendas ‘’ de graça ‘’ .

1 curtida

Tenho essa ação.
Hoje está subindo bem.
Alguém sabe de alguma notícia que tenha causado isso?

Dólar se mantendo alto, setor agro e transportes melhorando.

Muitas empresas postam resultado em novembro (resultados 3T2020), ou seja, pode ser que falte em torno de 1 mês ou menos pra ela postar os resultados.

Está tudo voltando ao normal, natural que ela busque a precificação antiga, ou não né, na bolsa é difícil afirmar alguma coisa com certeza.

Algum acompanha a empresa? acha que o valor da cotaçao esta esticado ou ainda tem margem de segurança?
@cadu @vkjr vkj

Entre 8/10 reais daria margem de segurança mas.acho difícil voltar lá.
Se ela bater nos 11 eu compro pelo BTG…

2 curtidas

Valeu fera

1 curtida

Ainda vejo relativamente barata, EV/EBITDA 6.3, lucros e receitas vem crescendo a anos, paga dividendos.
Sobre curto prazo / gráficos prefiro não comentar.

1 curtida

Comprei ela a R$ 8,0 em abr/2020. Estou carregando. Em fev/2020 ela chegou a R$16.

1 curtida

Vejo também muito potencial no papel. Mas assim como Tupy, não consigo dizer se para CP o momento é bom. Eu compraria nos preços atuais pensando no médio/longo prazo. Acredito que será boa pagadora de dividendos em poucos anos.

1 curtida

Que resultado amigos:
EBITDA 2020 + 35,55% - 2019
Lucro Líquido 4T20 + 297,8% - 4T19
Lucro Líquido 2020 + 46% - 2019

7 curtidas

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=838327&flnk

3 curtidas

Topp demais !

1 curtida