Exame dessa semana destaca as inovações da empresa
Vamos ver que destino vai ter está ação, com a China voltando a comprar dos EUA. Uns dizem que será muito ruim para o Brasil, outros dizem que vai ser bom, pq vai diversificar mais ficando menos exposto aos chineses.
Anúncio de dividendos, acabou de sair.
(…)
Adicionalmente, o Conselho de Administração aprovou nesta data a distribuição antecipada dos dividendos obrigatórios ordinários anuais, com base no lucro líquido ajustado da Companhia no exercício social encerrado em 31/12/2019, consoante artigo 204 da Lei 6.404/76 e artigo 37 do Estatuto Social da Companhia, no valor total de R$73.749.774,47 (setenta e três milhões, setecentos e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e quatro reais e quarenta e sete centavos), equivalentes nesta data ao valor de R$0,39415410 por ação. O valor por ação é estimado e poderá ser alterado em decorrência de alienações de ações em tesouraria que ocorram para atender aos Planos de remuneração baseados em ações da Companhia.
O pagamento dos dividendos será efetuado em 14 de maio de 2020. Os acionistas que estiverem na base acionária até 07 de maio de 2020 terão direito ao pagamento de dividendos. O valor final do dividendo por ação a ser pago será divulgado aos acionistas na data de 07 de maio de 2020. As ações passarão a ser negociadas exdividendos a partir do dia 08 de maio de 2020.
Dólar em alta vai ajudar essa aqui
Agro indo de vento em polpa
Vai pagar pouco mais de 0,39 por ação
Onde vc viu que vai pagar 0,39?
RI Slc
Aviso aos Acionistas
SLC AGRÍCOLA S.A. comunica aos Senhores Acionistas que, em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de julho de 2020 às 11:00 horas, foi aprovado o pagamento de dividendos às ações que compõem seu Capital Social, na forma e valores seguintes:
1. DIVIDENDOS:
R$ 147.499.548,94 (cento e quarenta e sete milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, quinhentos e quarenta e oito reais e noventa e quatro centavos) correspondendo a 50% do lucro líquido ajustado da controladora, respectivo ao exercício de 2019. Deste total R$73.749.774,47 (setenta e três milhões, setecentos e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e quatro reais e quarenta e sete centavos), correspondendo a 25% do lucro líquido ajustado, já foram distribuídos antecipadamente pelo Conselho de Administração em reunião do dia 09 de abril de 2020. Portanto, o montante ainda pendente de distribuição, os restantes R$73.749.774,47 (setenta e três milhões, setecentos e quarenta e nove mil, setecentos e setenta e quatro reais e quarenta e sete centavos) corresponderão a R$0,393772929 por ação ordinária, excluídas as ações em tesouraria.
2. DATA DE PAGAMENTO:
13 de agosto de 2020
A distribuição será feita no dia 13 de agosto de 2020, sendo que a partir de 31 de julho de 2020, as ações da Companhia serão negociadas no mercado “Ex-Dividendos”.
Havia reduzido posição uns meses atrás, que arrependimento… Agora é recomprar mais caro.
Eu gosto bastante dela e ja venho a um tempo comprando aos poucos
O NAV dele é 26 e pouco segundo a consultoria.
Eu prefiro considerar só o valor das terras e, que pelo que calculei, é uns 17-18 reais por ação.
Vejo ela com vantagens competitivas internacionais (agro) e bom potencial de valorização das terras. Acho que de 20 pra baixo é um negócio com boa margem de segurança.
O que acho meio esquisito é a relação dela com o controladora. A controladora também é representando da John Deere no Brasil e tem um negócio de revendas de sementes/outros componentes ( não lembro direito).
Acho que pode gerar um possível conflito de interesses. Alguém com uma opinião sobre isso?
Obrigado