SLCE3 - SLC Agrícola

Resultado 2t19

Img125904_1024_14082019180743

1 curtida

Resultado melhor do que esperado.

1 curtida

@cadu tem opinião sobre slce3 e demais amigos poderiam comentar por gentileza?

1 curtida

Não acompanho. O máximo que posso dizer seria isso: SLCE3 - SLC Agrícola - #11 por cadu

1 curtida

texto retirado do site bugg.com.br
carteira do Will

• SLC Agrícola (SLCE3)

Números muito bons mesmo num cenário que está longe de ser o melhor para companhia com a guerra comercial e queda nos preços de grãos. Agora quando tu lê um parágrafo desses dá orgulho de ser sócio da empresa!

Na soja, alcançamos produtividade de 3.742 kg/ha, 6,2% superior ao projeto inicial e 16,7% superior à média nacional (CONAB). No algodão, a produtividade de pluma está mais de 2x superior à produtividade média mundial, mesmo considerando que nossa produção é “em sequeiro” (sem irrigação), ou seja, mais barata.

Operacionalmente e qualitativamente não tenho dúvida alguma da qualidade diferenciada da empresa. O que pesa sobre a ação é o cenário de preços ruins. Os hedges garantam resultados bons para esse ano….mas o mercado olha para frente e o que preocupa são os preços pra frente – em especial o do algodão que responde pela maior parte da geração de caixa. Ela segue sendo um caso de aposta na recuperação do preço do algodão – vide preços abaixo.

Escalada da guerra comercial EUA-China as perspectivas de crescimento global mais fraco pesam sobre a commoditie. Uma safra forte na Índia também não ajuda. Mas a SLC garante que o balanço de oferta e demanda se equaliza. Além disso, a guerra entre EUA e China tem gerado “respingos” positivos com o Brasil Exportando mais para lá.

Segue sendo minha maior posição. Uma excelente empresa, negociando a múltiplos baixos e com alguns triggers potenciais como: (i) melhora de preço de algodão; (ii) monetização das fazendas com alguma venda; (iii) um hedge contra um dólar mais forte. Com um NAV (valor de ativos líquidos) de R$ 24/ação não vejo motivo pra negociar a R$ 18!

fonte:(https://bugg.com.br/)

3 curtidas

Acrescento que pelo PSBe tem preço alvo de R$43,01 e pelo FCD R$35,05. Graficamente parece ter estabilizado a queda. Vejo um ativo nos preços atuais com um risco x retorno bem interessante. Iniciei e reforcei posição na casa dos R$17,xx.

3 curtidas

Graficamente está querendo inverter uma tendência de queda de longo prazo. Olho no lance!

1 curtida

Era isso mesmo.

A gestão é muito experiente e competente.
Pode se sair mal no curto e médio prazo, mas pra lp acho bem interessante.

1 curtida

Qual seria um ponto de entrada?

Eu só entrarei no rompimento da ME9 no mensal, mas acho que a ação ainda vai lateralizar por um bom tempo. Há previsão de queda na safra do ano que vem.

Papel segue lateralizando numa faixa entre R$19,00 e R$17,00. Abaixo de R$18,00, estou comprando aos poucos e aumentando posição.

Será?!

A equipe de analistas do BTG estima que a SLC terá um lucro líquido 1.640% maior que a estimativa do mercado, com ganhos projetados de R$ 91 milhões contra R$ 5 milhões do consenso.

5 curtidas

:face_with_monocle::crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers::money_mouth_face:

1 curtida

Se for verdade imagina minha alegria. Não pelo lucro em si, que não tá lá essas coisas, mas quando superam a expectativa esse tanto…
image

2 curtidas

Tenho 6,7% dela na carteira. A ideia é/era chegar em 8%.

SLC AGRÍCOLA S.A. Rua Bernardo Pires, 128 4º andar Bairro Santana CEP 90.620-010 Porto Alegre RS Brasil Fone (51) 3230 7799 Fax (51) 3230 7750 www.slcagricola.com.br 1 de 2 FATO RELEVANTE Relações com Investidores +55 (51) 3230.7864 [email protected] A SLC Agrícola S.A. (Bovespa: SLCE3; ADR’s: SLCJY; Bloomberg: SLCE3:BZ; Reuters: SLCE3.SA), uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a estratégia atual de realização de ganhos imobiliários, assinou Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda de Imóvel Rural através do qual vendeu um total de 5.205 hectares (sendo 4.162 agricultáveis), por um valor de R$83.245.132,00 ou R$20.000,00 por hectare útil. A área vendida faz parte da Fazenda Parnaíba, localizada no município de Tasso Fragoso, no Maranhão. Considerando o valor histórico de aquisição da área, os investimentos em desenvolvimento de terras e o valor da venda, líquido de impostos, a Companhia calcula que a transação gerou uma TIR (taxa interna de retorno anualizada) de 14,1% em Dólar, sem considerar os ganhos da operação agrícola. A área vendida continuará sendo operada pela Companhia, com pagamento de arrendamento a valor de mercado. O pagamento de 50% do valor será feito 10 dias após a assinatura do contrato. O valor restante será depositado em uma escrow account, e o acesso aos recursos ocorrerá quando do Registro da Escritura Pública de Compra e Venda. Porto Alegre, 13 de novembro de 2019. Ivo Marcon Brum Diretor Financeiro e de Relações com Investidores mailto:[email protected] SLC AGRÍCOLA S.A. Rua Bernardo Pires, 128 4º andar Bairro Santana CEP 90.620-010 Porto Alegre RS Brasil Fone (51) 3230 7799 Fax (51) 3230 7750 www.slcagricola.com.br

1 curtida

Subiu milho Milho: demanda aquecida eleva preços no mercado interno - Notícias Agrícolas

Subiu algodão rvtv.com.br

China voltou a importar mais soja do Brasil: https://br.sputniknews.com/economia/2019112514819247-apos-queda-em-outubro-importadores-chineses-aumentam-compra-de-soja-brasileira/

Possivelmente algum fundo resolveu aportar, graficamente rompeu uma resistência e nisso mais gente entrou na onda.

Talvez não aconteça na mesma escala dos frigoríficos, mas a minha expectativa pro papel tem melhorado bastante.

2 curtidas