SLED4 - Saraiva

Outra coisa… COMUNICADO AO MERCADO
A Saraiva S.A. Livreiros Editores (B3: SLED4) informa aos seus acionistas e
investidores, e ao mercado em geral, que o Sr. Marcus dos Santos Mingoni, Diretor
Financeiro, solicitou seu desligamento da Companhia em 14 de março de 2018. Mingoni
trabalhou na Saraiva por 26 anos, tendo ocupado os cargos de Gerente Financeiro,
Diretor de Operações da divisão de sistemas de ensino, Diretor de Gestão e Diretor
Financeiro da Companhia; e Vice-Presidente Financeiro da controlada Saraiva e
Siciliano S.A. A Companhia agradece ao Mingoni por todos os anos de excelentes
serviços prestados.
Para ocupar o cargo de Diretor Financeiro a Companhia contratará um profissional com
ampla experiência no mercado, cujo nome será anunciado, em breve, por meio de novo
Comunicado ao Mercado. O novo Diretor Financeiro da Companhia também contará
com o apoio da consultoria Galeazzi & Associados e do consultor José Roberto Beraldo,
que auxiliarão a Companhia na definição da estratégia e das políticas da área financeira.
São Paulo, 15 de março de 2018
JORGE SARAIVA NETO
Diretor-Presidente e de Relações com Inve

to com as minhas na mão, Galeazzi entrou na Cia, o cara é fera em turn around, está com cheiro de M&A! O cara é parça total do Abilio Diniz!! Será que teremos sócio de peso entrando atraves da Santander Sled4 abs Cadu e valeu pelas análises

1 curtida

Os proventos podem ser um pto atrativo na empresa mesmo.

Ela tem uma reserva de lucro de 123M, a maior parte referente a venda da editora.
Não sei quais são os planos da empresa p/ este saldo, mas se ela resolver distribuir metade deste valor, daria 2,3 por ação, o que seria um DY de quase 50%.

2 curtidas

Nada mal Cadu dividendos yields de 55% quase sled4

Cadu mercado gostou e muito do 4 trim e mudanças no comando da empresa Saraiva. Vqv

Escalada de valorização no CP dobrar preço da cotaçao R$ 10,00 na SLED4 . Desespero daqueles que venderam no PREJUÍZO (fundo GWI) abre os olhos ELITE, BRADESCO , RICO e SOCOPA estiverem de FORA RECOMPREM. Resultados do 4TRI2017 surpreenderam positivamente Melhora do EBITDA muito acentuada em relação ao 4TRI2016 mais de 100% Outlook do 1TRI2018 no release do 4TRI2017 é muito positivo VENDAS cresceram 20% e Dividendos citado para pagamento a partir de 2018. Pra bom entendedor, meia palavra basta, a tendencia é melhorar e o mercado precifica antes!. .Ebtda é o que IMPORTA num turn around. Ontem me reuni com a turma e decidimos aumentar em mais 35% nossa carteira com Sled4. Ebtda deu um salto de mais de 100% comparado ao do 4 trim 2016 e eles soltaram a prévia dos 2 primeiros meses de vendas do 1 trim 2018 incremento na receita em 20%. Neste ritmo chegaremos final de 2018 com R$ 2,3 bilhoes de receita bruta sem contar novos PARCEIROS que eles devem comunicar. Outra coisa importante eles FRISARAM no release que vão pagar os DIVIDENDOS 2018,2019 e 2020

1 curtida

Olha, não gostaria de julgar o seu investimento, mas já tenho alguma experiência do mercado e me sinto na obrigação de ajudar os outros, assim como já me ajudaram.

Não quero recomendar você a comprar mais ou vender sua participação. Cada um investe seu dinheiro da forma que sente mais confortável. Porém, pelas sua fala, sinto que você é mais um “torcedor” que um investidor. Você não está aqui tentando convencer ninguém a investir na empresa, você está tentando achar justificativas para convencer a si próprio que Sled é um bom investimento.

Recomendo que na hora de investir seja mais “frio”, analisando os fatos ao invés de deixar a emoção falar mais alto. Essa empresa não tem nada de boa, nem essa mísera melhora muda em nada sua situação. O que não quer dizer que possa dobrar no curto prazo (oscilações ocorrem em todas empresas, e não dizem nada sobre a realidade desta). Seu dinheiro é muito precioso para ser investido assim, pense bem no que está fazendo. É só uma dica, não me leve a mal.

4 curtidas

Meu clube de investimentos Pedro deciciu em comprar hoje mais 150 mil Sled4. Boa sorte para todos nós trader e investidor

Na boa, eu parei de especular com esta ação! Para mim, com a chegada do Galeazzi e a Saída do Marcos, o potencial de melhorar a empresa (e não do papel) é real. Portanto, para mim vale menos a cotação e mais os resultados futuros. A economia está aquecendo. A Amazon aqui no Brasil está igual ao Walmart, perdida. O kindle, não convence, olha isso aqui que saiu ontem! Vendas despencando.

@pedro291293 Pegando carona no que você disse, uma coisa que eu vejo que falta em muito investidor é o pensamento de empresário.

O que quero dizer é que tem muita gente postando que o gráfico vai romper X reais, que sei lá o que bateu duas vezes no dia e isso indica alta/queda, que o lucro líquido subiu 100% (muita gente olha que o lucro subiu bastante, mas não olha se isso foi recorrente ou não), etc e tem pouca gente postando que a empresa vai abrir X lojas no centro das grandes capitais e/ou dentro de aeroportos, ou que a soja está subindo de preço, e a Argentina está exportando menos abrindo oportunidade para outras empresas ou que a empresa está investindo em P&D pra diminuir os custos etc.

Eu costumo olhar se a empresa, em questão, tem algum plano pra aumentar a receita olhando se ela está para abrir X lojas no próximo ano ou se ela está para aumentar a planta industrial da empresa etc. Planos para cortar gastos tb olho, com ctz.

Enfim, esse é o meu ponto de vista. Não tô falando que essa é a verdade absoluta, mas é o que eu penso que funciona melhor (e não que as outras abordagens não funcionem - eu acho que as outras funcionam, mas eu penso que são mais arriscadas olhar pro passado e esperar que aconteça o mesmo no futuro).

No caso da Saraiva, pelo que li nos últimos relatórios trimestrais dela, ela estava com um plano e tanto para cortar gastos e estavam buscando colocar lojas em lugares estratégicos. O que me fez ter dúvidas quanto ao investimento nela era se todo o plano ia encaminhar a solução dos problemas de prejuízos recorrentes dela, isto é, se iam começar a reverter os prejuízos. Na dúvida, sigo a recomendação de Peter Lynch, isto é não faço nada.

4 curtidas

Mercado mostrando direção de comprar tudo que podem antes do anúncio em Maio 2017 do 1 trim 2018 Turn Around SLED4

Estão antecipando a virada definitiva da Saraiva Lucros muito próximos

Ebtda subiu muito acima do previsto, ref 4 trim 2017 de mais de 136% frente ao 4 trim 2016

Nosso Clube de Investimentos esta de olho nestes provento Sled4, Segue trecho do Release 4 trim 2017 (assunto DIVIDENDOS) O saldo remanescente, conforme Fato Relevante divulgado em 2 de agosto de 2017, deverá ser pago em três parcelas anuais no montante de R$ 5,8 milhões, em datas a serem deliberadas nas AGOs de 2018 a 2020.
No exercício de 2017 foram pagos R$ 4,8 milhões, conforme aprovado na AGO/E realizada em 28 de abril de 2017, referente distribuição parcial do dividendo obrigatório retido do exercício social de 2015, correspondente ao valor bruto de R$ 0,18 por ação, equivalente a 22% do saldo da reserva especial para dividendo obrigatório não distribuído.

Segue texto com mesmos argumentos postado por um usuário no guiainvest, provavelmente são as mesmas pessoas. Sei que aqui é um ambiente democrático mas é sempre preocupante ler comentários insistentes que não parecem ter fundamentação, no mínimo suspeito. Achei por bem alertar os colegas que frequentam o fórum.

Se liguem no mercado antecipando TURN AROUND da Saraiva aproveitem antes dos R$ 5,XX que virará SUPORTE. Escalada de valorização no CP dobrar preço da cotaçao R$ 10,00 na SLED4 . Mercado vai antecipar eles soltaram a prévia dos 2 primeiros meses de vendas do 1 trim 2018 incremento na receita em 20%. Neste ritmo chegaremos final de 2018 com R$ 2,3 bilhoes de receita bruta sem contar novos PARCEIROS que eles devem comunicar. Outra coisa importante eles FRISARAM no release que vão pagar os DIVIDENDOS 2018,2019 e 2020. Resultados do 4TRI2017 surpreenderam positivamente Melhora do EBITDA muito acentuada em relação ao 4TRI2016 mais de 100% Outlook do 1TRI2018 no release do 4TRI2017 é muito positivo VENDAS cresceram 20% e Dividendos citado para pagamento a partir de 2018. Pra bom entendedor, meia palavra basta, a tendencia é melhorar e o mercado precifica antes!. .Ebtda é o que IMPORTA num turn around. Ontem me reuni com a turma e decidimos aumentar em mais 35% nossa carteira com Sled4. Ebtda deu um salto de mais de 100% comparado ao do 4 trim 2016

3 curtidas

Nelson na vida o que mais tem é copy and paste. Alguém pode copiar seu comentário de um lugar para outro. Sua citação é meio que óbvia, como também o risco que alguém pode ocorrer num determinado ativo numa operação Vendida Alavancada á Descoberto. E te afirmo já vi muitos quebrarem usando seu próprio Patrimônio para cobrir contas em Bancos e Corretoras. Cada um aqui é grande o suficiente para saber o que levará ao seu Sucesso ou Fracasso Definitivo no mercado de Capitais.

Então vamos a Saraiva. Tenho honra em compartilhar minha experiência e conhecimento adquirido nos últimos 17 anos no Mercado Financeiro (stock market). Só conseguimos adquirir Saraiva, em função de seu baixo float, da seguinte forma. Como atuamos… alugamos a vcs vendidos a descoberto parte da nossa posição e montamos uma estratégia de aquisições de novas quantidades e deliberadamente os preços sobem paulatinamente sem estardalhaços e sem chamar muita atenção do mercado, principalmente neste tipo de ativo de baixa volatilidade e baixo float (exemplificando damos Cordas para vcs vendidos se enforcarem lá na frente num movimento de recompras mais forte). Para sua informação muitos foristas de fato atuam vendidos nestes fóruns o que tem proporcionado a nós representantes de grupos de investimentos altíssimos lucros e retornos. Usamos esta estratégia em conjunto com fundo Alaska em dez de 2015 com a Magazine Luiza (Mglu3). Desde dez de 2017 passamos a usar a mesma estratégia com a Saraiva Sled4. Sugiro que vcs continuem nesta empreitada de alugar e vender algo que vcs terão que devolver a preços mais altos a nós donos das Sled4. Segunda compraremos mais 65 mil Sled4. Nosso Clube de Investimentos esta de olho nestes proventos. Segue trecho do Release 4 trim 2017 (assunto DIVIDENDOS) O saldo remanescente, conforme Fato Relevante divulgado em 2 de agosto de 2017, deverá ser pago em três parcelas anuais no montante de R$ 5,8 milhões, em datas a serem deliberadas nas AGOs de 2018 a 2020.
No exercício de 2017 foram pagos R$ 4,8 milhões, conforme aprovado na AGO/E realizada em 28 de abril de 2017, referente distribuição parcial do dividendo obrigatório retido do exercício social de 2015, correspondente ao valor bruto de R$ 0,18 por ação, equivalente a 22% do saldo da reserva especial para dividendo obrigatório não distribuído.
Monte sua estratégia e ganhe com isso também.
A aula na Sled4 esta apenas no começo.Ao som do MC HUNGRIA. Esqueci de agradecer MUITO OBRIGADO VENDIDOS abs e ótima semana.

Investir em turn around não é tão simples assim. Acho que precisa de estudo mais aprofundado. E menos “vai romper”, “fulano tá comprando” ou “Kindle não tá com nada”…

1 curtida

Pois é, este forum é voltado para AF, posts do tipo o mercado gostou muito do resultado, e só ebitda é o que importa, vou comprar trocentas ações, vai explodir,… ao passo que a cotação vem caindo, não colam por aqui, e só demonstram uma coisa: desespero!

2 curtidas

Boa Cadu

O publico daqui nao compactua com esse tipo de investimento

2 curtidas

Mesmo que convença todos os fóruns. Não vai fazer a menor diferença. O mercado não é trouxa. E no longo prazo vai precificar o que realmente vale.

1 curtida