Na política tb nao ta dando pra ele rs.
A real é q todo o setor de seguros sofreu no segundo trimestre. Agora é esperar pra ver os próximos resultados, q provavelmente não serão tao ruins.
Kkkkk… Bem por aí.
mercado é muito curto prazista
se desabar hj vou comprar pra longo prazo, parece que estão precificando como se essa sinistralidade fosse alta fosse durar pra sempre
Pois é, acho que para longo prazo a empresa está muito barata, tem mais caixa que o valor de mercado. Resultado ruim por causa do aumento da sinistralidade que deve ser pontual. Mas minha paciencia acabou com ela e com sanepar, resolvi encerrar posição nas duas (já tinha encerrado alguns meses atrás em cogna e banrisul)…
Para quem tiver paciencia para segurar longo prazo, acho que vai ter um bom retorno. Boa sorte a todos que ficam.
Vem sofrendo muito com a sinistralidade por causa do covid, mas isso a própria empresa já vinha dizendo.
Enquanto isso vem aumentando a base de conveniados, tentando se expandir pra região sul onde a Unimed é muito forte ainda, apresentando novo plano com ticket médio, se modernizando com consultas online e investindo na ágora.
Acredito que para longo prazo é uma boa oportunidade e assim como sanepar eu vejo que é o momento para acumularmos papéis. Por mim podem continuar com esses preços baixos por um bom tempo.
Não é bem isso, o mercado sabe que isso é passageiro, mas prefere ter o dinheiro em mãos para investir em ativos com retorno mais rápido a esperar sabe lá quando o cenário mudar. Quando a tendencia reverter esse mesmo dinheiro volta, assim o mercado ganha duas vezes.
Engraçado que a Sula11 é a terceira maior alta hoje do IBOV (com quase tudo caindo bem…). Parece que o mercado esperava algo pior.
SUL AMÉRICA S.A.
CNPJ/ME nº 29.978.814/0001-87
NIRE 33.3.0003299-1
Companhia Aberta de Capital Autorizado
CVM Nº 02112-1
FATO RELEVANTE
Sul América S.A. (B3: SULA11) (“Companhia”), em atendimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada (“Lei nº 6.404/76”) e na Resolução CVM 44/21, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, nesta data, a realização da 9ª (nona) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em 2 (duas) séries (“Emissão” e “Debêntures”, respectivamente).
A Emissão será composta por 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) Debêntures, com valor nominal unitário de R$1.000,00 (um mil reais), perfazendo o valor total da Emissão de R$1.500.000.000,00 (um bilhão e quinhentos milhões de reais), na data de emissão. As Debêntures da primeira série e as Debêntures da segunda série terão vencimento em 8 de novembro de 2026 e 8 de novembro de 2028, respectivamente.
As Debêntures serão objeto de oferta pública, com esforços restritos de colocação, nos termos da Lei nº 6.385/1976, conforme alterada, da Instrução da CVM nº 476/09, conforme alterada (“Instrução CVM 476”) e das demais disposições legais e regulamentares aplicáveis (“Oferta”), e serão destinadas exclusivamente a investidores profissionais, conforme definidos no artigo 11 da Resolução da CVM nº 30/21.
As Debêntures são enquadradas como títulos vinculados a desempenho ASG (“sustainability-linked bond”), nos termos exigidos pela International Capital Market Association no âmbito do Sustainability-Linked Bond Principles. Conforme detalhado no Anexo I da escritura de emissão das Debêntures (“Escritura de Emissão”), a Companhia se comprometeu em promover acesso à saúde emocional por meio da conscientização, oferta de diagnóstico ou tratamento para 30.000 (trinta mil) pessoas até 31 de dezembro de 2024 e 150.000 (cento e cinquenta mil) pessoas até 31 de Dezembro de 2026 (Meta e Indicador-chave de Desempenho de Sustentabilidade / Sustainability Key Perfomance Indicator ou “SKPI”).
Os juros remuneratórios das debêntures da primeira série e das debêntures da segunda série serão definidos conforme procedimento de coleta de intenções de investimento (procedimento de bookbuilding), nos termos previstos na Escritura de Emissão e no contrato de distribuição a ser celebrado entre a Companhia e os coordenadores da Oferta. Adicionalmente, na hipótese de não atendimento da SKPI dentro das mencionadas datas de verificação, as sobretaxas (spreads) dos juros remuneratórios sofrerão aumento (step-up), conforme previsto na Escritura de Emissão.
Os recursos líquidos obtidos pela Companhia com a Emissão serão integralmente utilizados para fins corporativos diversos.
A ata da Reunião do Conselho de Administração da Companhia que aprovou os termos e condições da Oferta, conforme o disposto no artigo 59, parágrafo 1º, da Lei nº 6.404/76, está disponível no site da Companhia (www.ri.sulamerica.com.br) e nos sites da CVM (https://www.gov.br/cvm/pt-br) e da B3 (www.b3.com.br).
Este fato relevante tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da regulamentação em vigor e não constitui nem deve ser interpretado como qualquer esforço de venda das Debêntures.
Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2021.
Clovis Poggetti Júnior
Diretor Vice-Presidente de Controle e Relações com Investidores
SulAmérica – Relações com Investidores
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, 121 · 2º Andar Ala Sul · Cidade Nova
CEP 20211-903 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Tel: +55 (21) 2506-9111 Fax: +55 (21) 2506-8005
E-mail: [email protected] Website de RI
SULA e PSSA apresentaram resultados fracos - parte era esperado.
Cara, lembrei de você por causa do tópico do Debate de Carteiras.
Comprei mais e TMJ.
Assimetria muito positiva. Eu até subi o percentual dela na carteira pra me permitir comprar mais.
25% subiu. Minha maior posicao. Amem
E amanhã deve subir mais ainda
Não entendi porque apenas a unit disparou. Alguém sabe a explicação? (além da lei de Murphy associada ao fato de eu não ter unit e ter da ON)
Liquidez, depois as outras ajustam
Tinha pensado nessa possibilidade também (mas achei estranho nao ter tido o minimo de ajuste). Obrigado!