SUZB3 - Suzano papel e celulose

1 curtida

Achei o resultado até bom

Acréscimo de 47% do Ebtida ajustado para a “Suzano”, 92% para a “Fibria” e 71% para a fusão, ou seja, aumento de 71% para a atual Suzano.
Empresa sendo negociada nos EUA por R$93,37/ação
O foda foi esse aumento da dívida! Empresa ficou com 3,2x de alavancagem, apesar de 90% dela ser de longo prazo…

1 curtida

Iniciei posição agora pouco. O suporte é somente na casa dos 29,00, mas já está com um sobre venda forte, por isso já comprei uma parte logo.

3 curtidas

Tô comprando essa aos pouquinhos também

1 curtida

Subiu bastante hoje. Realizei parte com bom lucro nos 32,10. E no restante coloquei um stop em 30,90.

3 curtidas

@cadu qual sua estratégia com a SUZB. Fazer swing trade ou pensa em comprar pra médio prazo ?

1 curtida

Ação ainda está em tendência de baixa. A ideia inicial foi mais aproveitar um momento de sobre venda. É um ótima empresa, não me incomodaria em ficar posicionado a LP. Mas cenquanto estiver neste forte viés de baixa, o risco ainda é grande de ficar comprado.

1 curtida

No gráfico tu trabalha apenas com as MME de 30, 60, 200 e IFR?

1 curtida

Basicamente isso sim.

1 curtida

Grato, Cadu

1 curtida

Além disso, aproximadamente 30% da dívida refere-se a financiamento a exportações (adiantamento de cambiais entregues). Ou seja, não tem tanta pressão de amortização.
A empresa contrata dívida principalmente em moeda estrangeira, como hedge natural para sua atividade.
Acredito que muitos dos antigos acionistas da FIBRIA sairam da ação nos últimos dias, ainda com boa margem de retorno

Achei o resultado bem fraco…, mas pelas quedas na cotação, creio que o mercado esperava algo pior ainda.

4 curtidas

Quase comprei ontem em 29,80/29,95 , faltou coragem e preferi comprar mais ugpa3 !! Na verdade mesmo não gosto muito desse setor , seria um trade para soltar ali nos 34/35 reais . Sorte para quem está comprado.

Bom resultado… no momento que a celulose voltar a um preço decente, o papel vai subir forte… Comprei um pouco entre 30 e 32… mas a pressão vendedora do BNDES no curto prazo deve ser forte… Vamos ver :wink:

Mas importante salientar que tanto quanto o prejuizo financeiro do 2T18, quanto essa reversão agora, é decorrente de fator cambial… Operacionalmente não mudou muito, ebtida até recuou um pouquinho, mas deve ser setorial… Bem, amanhã leio com mais calma o demonstrativo…

Caiu “somente” - 24%

2 curtidas

:wink: Sim… valor bruto, em reais… me expressei mal… a margem ebitda que caiu um pouquinho… para mim, na empresa, nada mudou… celulose um dia volta a um melhor patamar… até lá, suzano sobrevive, e ainda agrega um pouco mais da sinergia com a Fibria

Cadu, os dados referentes a Lucro Líquido na plataforma estão bem diferentes do que o divulgado pela empresa 1T18 até 4T18. No 1T19 e 2T19 pequena diferença. Mas analisando o filme… preocupa, pois podem haver outros erros que não verifiquei.