SUZB3 - Suzano papel e celulose

13bi de prejuízo…divida sozinha aumentou 13bi só pelo cambio, 9bi em derivativos (parece que estavam vendidos em dolar).

Meteram o Bredda lá dentro pelo visto

1 curtida

Vai subir 15% !!! Kkkkkkkkk brincadeira…
Amanhã cai cair 15/20% na mínima pois ela vem subindo vários dias seguidos junto com o dólar…
Amanhã correção forte !

Eles tem que se proteger contra a queda do dólar, uma vez que a celulose é dolarizada.
Se o dólar sobe resultado dela sobe, se desce resultado desce.
Por isso ela sempre vai se proteger contra a queda do dólar, um pouco diferente de apostar contra / estar vendido se olhar para a empresa como um todo.

1 curtida

o prejuizo e todo financeiro sem efeito caixa, o operacional foi bem melhor que 1 ano atras, o mercado vai gostar ( meu palpite )

Não é bem assim, este efeito irá refletir no caixa, seja agora ou mais tarde. A empresa faz a marcação da variação cambial neste tri, e alguns destes instrumentos de hedge já foram fechados, enquanto outros ainda não. Mas em algum momento eles serão ou fechados ou rolados pra frente, afetando o caixa.

De forma geral achei o resultado bem fraco. Cabe ressaltar que a divida tb se elevou bastante, e já está em 6x o EBITDA, praticamente dobrou frente o 1T 19.

5 curtidas

Tirei esse final de semana para tentar entender esse hedge e analisar Suzb3 e cheguei a conclusão que não tenho condição de analisar Suzano. Eu não boto meu dinheiro no que não entendo.

4 curtidas

Resultado neutro / fraco. Mas já esperava dado o preço da celulose no início do ano. 2T deve vir melhor.
Outro dado sobre a dívida, ela permaneceu estável em dólares frente a 4T19 (4,8x).

Tem outro dado interessante vale manter no bolso para atualizar o valor justo da Suzano com variação do dólar, a cada R$ 0,10/US$ de variação ~ R$ 0,5 bi em EBITDA

1 curtida

Resultado forte do 4T20. Gostei especialmente da sinergia com Fibria que começou a aparecer no resultado através do ganho significativo de eficiência.
Celulose voltando para média história vai jorrar caixa pelo ladrão.

1 curtida

Senhores, alguém mais participou do Suzano Day? @sr_fouquet?
Alguns pontos

Projeto Ribas do Rio Pardo, boa alocação de capital.


Terminando a digestão da Fibria, começa a aparecer no resultado.
Achei interessante essa parte de tecnologia

Tem algumas previsões interessantes e que fazem sentido


3 curtidas

Detalhe, lembrando que o custo marginal é cerca de 500 dólares por tonelada.

5 curtidas

5 curtidas

Resolveram abrir o cofrinho esse ano

image

3 curtidas

6 curtidas
3 curtidas
2 curtidas

SUZB3 - 2022

Mais um ótimo resultado. Fica até difícil escolher qual empresa investir no setor, pois tem várias boas opções baratas.

Pelo valuation, segue muito barata.

Captura de tela 2023-03-01 002050

11 curtidas