TAEE11 - Taesa

Eu curto. Meu único problema é que tem tanta elétrica que eu acabo tendo que priorizar e ela fica de lado.

2 curtidas

gosto… vai ser a que mais vai aumentar a rap na minha projeção

1 curtida
7 curtidas

Alguém entende de aluguel de ações? Alguem sabe explicar os motivos das altas taxas de aluguel num ativo como TAEE11? 35%, 70%,99% a.a!! Algum fundo grande tá tendo que tomar aluguel a qualquer preço? Alguém sendo liquidado?

Tô curioso!

Se o mercado está alugando forte, acha que o ativo está sobrevalorizado e espera ganhar operando vendido

1 curtida

Essa alta forte provavelmente se deu aos proventos que Taesa paga em novembro e dezembro, após isso o preço pode voltar para perto das médias, dentro do canal.
O mercado parece estar se antecipando a isso. Aluga a ação, vende na faixa dos 32 e recompra perto dos 29,50 ( topo do canal e suporte).
Da um belo lucro… se der certo.

2 curtidas

É um movimento típico de fundos. Eles alugam papéis que vão pagar dividendos, ficam com os dividendos isentos e depois devolvem as ações. Com isso ou conseguem crédito pra abater do imposto e, se ainda der lucro na devolução, eles não pagam imposto.

Não entendi Rafabap… quando alguém aluga a ação, ela recebe os dividendos do período que ficou com ela na carteira também?
Eu sempre achava que o dono da ação (aquele que emprestou a mesmas) sempre recebia os dividendos.

O dono sempre recebe. O que os fundos querem é o prejuízo contábil(não sei se o termo certo é esse).

Tem um post em algum lugar detalhando isso mas não acho agora. Se achar mando aqui.

4 curtidas

eu boto minhas taesa pra alugar e revebo os dividendos normal

1 curtida

Agradeço a resposta amigo, mas não parece razoável pagar uma taxa de aluguel de 35% a.a ou superior para tentar recomprar mais abaixo, com poucos reais de ganho…

Até agora a resposta que mais faz sentido. A turma lucrou muito e quer forçar um prejuízo pra diminuir o imposto ou zerar, faz todo sentido.

EU alugo todas minhas ações (doador), inclusive TAEE11. Uso o serviço de custódia remunerada da XP. Eles fazem tudo e comem 25% do rendimento do aluguel, mas para mim vale a pena, pois não me dá nenhum trabalho.

3 curtidas

quanto a TAEE tem rendido de aluguel por mes em media?

1 curtida

Infelizmente não. Eu só controlo meu rendimento total mensal. Não separo o que vem de aluguel ou de lançamento coberto. Daria muito trabalho. Para mim não vale a pena.
Faço também lançamento coberto bem fora do preço com as ações que mais tenho em carteira, como PETR4 e BBAS3.

Mas eu procurei agora a ultima nota de negociação de aluguel de TAEE11 e a taxa foi 35% a.a. Muito bom para o doador! Taesinha só alegria.

1 curtida

Olhei na XP, o aluguel 18,96%aa, pessoal está acreditando em realização…

Tenho 2,1% da carteira de ações em Taee11, avaliando possibilidade de vender, embolsar o lucro, colocar em Eqtl3 e se cair, recomprar…

EU queria saber o que se passa pela cabeça de um trader alugar uma ação ao 35% a.a. para especular!!! É muito doido mesmo…

Vi também que as taxas de COGN3 estão bem altas. A ultima vez aluguei a 10% a.a.

E vale a pena? Você tem algum controle de % total que ganha no mês ou ano com isso?