Não tenho controle, mas é muito pouco. Para mim vale a pena, pois tenho ações para longo prazo. Continuo recebendo os dividendos. E o serviço de custodia remunerada é trabalho zero e risco zero. Então só tenho a ganhar, mesmo que pouco.
Lançamento coberto com certeza rende mais, mas tem risco de ser exercido e dá trabalho.
Como é o processo para alugar as ações? Opero com a Clear.
E na declaração de Imposto de Renda, não dá um trabalho danado não? Já me enrolo para cadastrar os dividendos kkkkkk
Não era hoje que a TAEE ia ficar mais barata por causa do dividendo? kkkkk estou esperando para reinvestir eles, acho melhor eu me sentar um pouco.
EU antes era da NEcton. E para alugar ações tinha que enviar e-mail com o código da ação, quantidade e taxa que eu queria oferta o aluguel. Depois mudei para XP e eles têm o serviço de custodia remunerada que aluga suas ações atuomaticamente a preço de mercado, e ficam com 25% do rendimento.
Não sei se a Clear tem este serviço.
Acho que a data ex foi ha alguns dias.
vdd, mas eu falei por causa da discussão que teve a uns 2 ou 3 dias atrás.
A data ex foi dia 17, mas a Taesa paga dividendos em dezembro então até a próxima data ex o preço provavelmete não cairá muito.
Quando um ativo tem muito pouca volatilidade tipo taee ou vivt até mesmo nova que sobe pouco compensa entrar vendido pra compra ativos que sobem mais rapido num long short
desculpe, não entendi. poderia explicar melhor? foi complexo demais para mim. não domino a linguagem de trader. se puder dar o exemplo da operação com taee11 , agradeço. Obrigado
Você aluga TAEE, vende e usa o dinheiro como “empréstimo” para comprar coisas que vão subir. O ideal é que a ponta vendida seja algo sem muita perspectiva de alta, e a comprada o contrário
exatamente mas a melhor maneira na minha opinião ainda seria vender bova11 meu corretor ortográfico escreveu nova kkkk
Verdade Luiz, bem comum. Mas pagar 35% a.a, pra arriscar um long&short não parece razoavél…
sim tem que ser muito bem calculado e se possível com proteção de opções numa estratégia de delta hedge, esse ano pequei bova11 contra prio3, sai zerado em bova11 por causa da opção e com lucro 5 pra 1 em prio3
e tenho alguns amigos tem que bova11 na carteira o que facilita o aluguel mais barato
Verdade Luiz, dividindo a taxa de 35%, fica aproximadamente 4% ao mês. O tomador devolveu as ações em 4 dias só hehehehehe. Se ele comprou VALE ou PRIO saiu ganhando na operação!
Alguém tem noção de quanto o mercado espera de dividendos extraordinários em dezembro?
o mercado eu n sei, mas a julgar pelo IGPM n vai ser pouco, provavelmente o dobro ou mais que a media de anos normais