TAEE11 - Taesa

Valem o mesmo duvido de grandes diferenças. Se houver diferença grande o pessoal faz arbitragem e corrige em dias.

Incluindo nós mesmos. Eu tenho taee3.

1 curtida

Eu diria que existem ativos onde isso vale muito mais a pena. Em TAEE passou a haver uma arbitragem bem eficiente, e o ganho tem sido pequeno para se preocupar com isso

image

Antes TAEE4 tinha um desconto em relação a TAEE3, provavelmente questão de liquidez, mas a gente vê que isso acabou, e nas bandas recentes a diferença não justifica arbitragem

image

Olha em TRPL o quanto varia, sem comparação. Nos bancos também ocorrem variações semelhantes em prazos longos

4 curtidas

Vivi pra ver a Taesa subir quase 7% num dia. :scream:

Cemig puxando o preço pra cima pra depois vender, o golpe tá aí, cai quem quer.

Não vendo e nem compro mais no preço atual.

7 curtidas

Também não vendo nem compro nesse preço.

2 curtidas

Não vendo nem compro, mas aceito Dividendos :joy:

7 curtidas

agora em maio deve vir pelo menos uns 3 bonoros por unit, metade disso ja declarado, a outra parte deve vir do resultado do 1T

3 curtidas

Quem são os prováveis compradores da Taesa? Podemos cogitar, pois se acertarmos poderemos ganhar um belo upside no curto prazo.

Considerando que não há liquidez na ON, restará para a Cemig vender diretamente sua participação.

Prováveis compradores:

ISA
ENGIE
ALUPAR
EQUATORIAL
ENERGIAS DO BRASIL

Na minha opinião a única a Engie possui excelentes chances dentre as empresas citadas.

1 curtida

O nigri fez um vídeo hoje justamente sobre isso.

2 curtidas

Esse primeiro trimestre minha carteira está bem generosa em dividendos. :grin:

14 curtidas

Essa é a verdadeira vaca leiteira…

3 curtidas

image

13 curtidas

Mais dividendos a caminho:

$401.572.852,08 (quatrocentos e um milhões, quinhentos e setenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e dois reais e oito centavos) serão pagos aos acionistas a título de dividendos intercalares até o dia 31 de maio de 2021, o que equivale a R$0,38855745153 por ação (ordinária/preferencial) ou R$1,16567235459 por Unit; e

R$65.003.941,52 (sessenta e cinco milhões, três mil e novecentos e quarenta e um reais e cinquenta e dois centavos) serão pagos aos acionistas a título de juros sobre o capital próprio até o dia 31 de maio de 2021,o que equivale a R$0,06289709507 por ação (ordinária/preferencial) ou R$0,18869128521 por Unit.

Os dividendos e juros sobre capital próprio serão pagos aos acionistas até o dia 31 de maio de 2021 com base na posição acionária existente no Banco Itaú S.A. em 18 de maio de 2021, sendo que as ações e Units da Companhia serão negociadas “ex-dividends” e “ex-juros sobre capital próprio” a partir de 19 de maio de 2021, inclusive.

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=867228

15 curtidas

Ela tem que pagar 4,66 mais esse agora de 1,16 + 0,18. É isso? Considerando a unit

Muito bom!! Realmente uma “vaca leiteira”… Estava com muita exposição em TAEE11 e nessa semana, vendi metade da posição (ficando com 5% em carteira) e iniciei em EGIE3, que abriu uma boa oportunidade e aumentei posição em ENBR3, hoje minha maior posição.

Verdadeira vaca leiteira.

PM abaixo de 9 reais, inevitavelmente terei que aumentar PM.

2 curtidas

Essa é uma torneira aberta.

3 curtidas

Teus PM’S são invejáveis kkkk

1 curtida

o meu PM de unit ta abaixo de 20 e se considerar dividendo ta menos 5 reais, em 12-18 meses vai ficar “negativo” hehe, mas so devo olhar de comprar abaixo ou muito proximo de 30 , essa “festa” do igpm tem data pra acabar

2 curtidas

kkkk, rapaz fiz ótimas compras quando a cotação da TAEE3 estava lateralizada entre 8~9 reais, agora tô colhendo os frutos :blush:

2 curtidas

Estás com um PM ótimo…e eu achando que meu PM em R$ 23,01 estava excelente. Rsrsrsr