TEND3 - Tenda

A companhia Tenda anunciou um lucro líquido de R$ 201.35 milhões em 2018, valor 92,43% superior ao lucro líquido apurado no ano anterior (R$ 104.64 milhões). Já a receita líquida da companhia aumentou 23,81% de um ano para o outro, passando de R$ 1.36 bilhões em 2017 para R$ 1.68 bilhões em 2018.

1 curtida

Há 3 meses venho reduzindo posição (sempre no limite da isenção dos 20 mil na TEND3) – era a maior posição da carteira. Os motivos eram: realizar lucro é sempre salutar; e as perspectivas para o 1T19 eram ruins na minha visão, devido a más noticias como estas:

o racional era: após o balanço do 1T que deveria vir ruim, as cotações provavelmente despencariam, e então compraria novamente (é uma ótima empresa).

Mas o programa de recompra de ações anunciado recentemente e a prévia do 1T Tenda divulga prévia dos resultados operacionais do 1T19 - Finance News

Me deixaram duvidas se o balanço do 1T virá ruim.

Mais duvidas ainda me deixaram a movimentação dos insiders: em março, conselho adm aumentou posição via remuneraçao em ações, de 66k (132k se considerar que desdobrou) foi para 422 k. Aqui o link http://siteempresas.bovespa.com.br/consbov/ExibeTodosDocumentosCVM.asp?CNPJ=71.476.527/0001-35&CCVM=21148&TipoDoc=C&QtLinks=10

O que pensam os demais? Todas as opiniões são bem vindas, especialmente do mestre cadu.

1 curtida

Muito bacana sua análise, e tem sentido sim.
A prévia do 1T 19 já mostrou uma queda, especialmente por conta da redução no preço médio de venda:

1 curtida

Está cada vez mais complicado o programa se manter, pelo menos da forma que era antes. Isto deve acabar afetando os resultados de TEND e MRV.

2 curtidas

Concordo Cadu, eu vendi mais umas açoes neste mês e agora só restou posição residual, TEND3 já foi a maior posição…
A grana vai para tesouro selic, esperando oportunidades que possivelmente virão: EVEN3, TCSA3, HBOR3 (médio e alto padrão estão com aquecimento de vendas, embora ainda reportando prejuizos…).
Possivelmente serão turnarounds SE tudo der certo, a partir do 3T.

1 curtida

Even e Tcsa até vejo uma chance de turnaround. Mas Hbor não vejo ainda nenhum indício disso. Se fosse para apostar em uma empresa do setor focada em medio padrão, e na recuperação de rentabilidade, pensaria na Eztc. Mas hoje temos Tris neste nicho, que está em franco crescimento.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/obras-do-minha-casa-minha-vida-estao-sob-risco-de-paralisacao.shtml

1 curtida

Resultado brutal! Mas a machete está meio equivocada. O LL anual cresceu 72%, mas a comparação LL 1T 19 x 1T 18 subiu “somente” 37%.

tend

2 curtidas

Achei bem estranho o resultado dela e da MRV. (esperava que viessem bem piores)
Tenho duvidas se não é um ajuste contábil visando diluir/maquiar um resultado pior, mas não li os releases…
As duas Tenda e MRV parecem estar nadando de braçada, e não é o que as noticias recentes mostram (revelando crise no MCMV)

1 curtida

TEND3 - 2T 19

Excelente resultado.

image

3 curtidas

kkk não precisa nem ler totalmente o release pra ver que foi excelente. A empresa é muito rentável e uma maquininha de gerar caixa. Impressionante! Mantenho minha posição

Melhoraram quase tudo sem queimar o banco de terrenos… impressionante! Mais impressionante é que o mercado não gostou e ela está caindo 5%. Vai entender!
Diante desse resultado vou abrir posição nela vendendo EZTC, mas dependendo do resultado de TRIS vou nela tb

Estou fazendo uns cálculos e este último tri anualizado (que possivelmente deve melhorar no próximo tri) corresponde a um P/L na casa de 9 e um EV/EBIT na casa de 7. Bem atrativo.

EDIT: Abri posição nela, pegou a OC. Pelo preço pago, paguei um P/L de 9,2 e um EV/EBIT de 6,8. Achei ótimo pelos preços a que as ações tem sido negociadas no IBOV.

Continua barata…

Empresa TEND3
Cotação atual 26,26
Preço alvo pelo PSBe esta em 43,77 com potencial de crescimento de 67%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 57,69
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -2% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 11,65 9,39
P/VP 2,19
ROE 18,8% 23,3%
DY 2,00%
Margem Operacional 19,5% 20,1%
5 curtidas

Abri posição novamente na sexta-feira no fechamento. Já tinha pegado a pernada de R$ 16 a 20, vendi cedo demais. Surgiu oportunidade de comprar barato após um baita resultado.

1 curtida

Alguém mais de olho nesta belezinha e na MRV? Ainda que o governo fale em restringir o “Minha casa, minha vida”, tenho lido que estão estudando outras fontes de financiamento para o programa e não uma extinção. Junto com as novas iniciativas do governo para o setor e o reaquecimento da economia, não vejo motivos para preocupação. Pelo contrário, ainda vejo nas duas oportunidade para entrada com a correção recente.

1 curtida

Queria pegar MRVE abaixo de 12 e TEND abaixo de 18

Eu tbm queria… Pode comprar e vender para mim por R$ 23,00, que eu compro. :sweat_smile:

1 curtida

Me referi a MRV rs. Vou editar o post.

Não resisti à promoção e finalmente consegui encarteirar esta belezinha abaixo dos R$23,00! Estava namorando há muito tempo… Agora é torcer para o Trump baixar a guarda para os Chineses e esperar os frutos a médio prazo da redução dos juros no Brasil… Vamos que vamos!

1 curtida