TRIS3 - Trisul

Pisei na bola ia iniciar posição na última queda, nem lembro mais porque não entrei, deu excelente ponto de compra.

Pensando em entrar amanhã, posição pequena…

Já eu to pensando em comprar mais depois desse resultsdo kkk

@vkjr curiosidade qual a outra ação, e qual sua carteira atual, se não se importar em compartilhar.

1 curtida

Foi a Karsten. Entrei nos 4,20.

Empresa TRIS3
Cotação atual 12,35
Preço alvo pelo PSBe esta em 14,34 com potencial de crescimento de 16%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 21,46
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 11% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 19,71 13,53
P/VP 2,22
ROE 11,3% 16,4%
DY 0,90%
Margem Operacional 19,2% 21,5%
5 curtidas

Eu aumentei em 30% minha posição na época do follow-on, por enquanto estou satisfeito. É difícil segurar o ímpeto com uma ação disparando na carteira, mas é preciso ter cuidado para não se empolgar e não acabar perdendo todo o lucro por causa de ganância.

3 curtidas

Oi, Cadu.

Gostando muito do fórum aqui, viu?

Cadu, você me indicaria uns artigos, livros, onde eu possa estudar os termos utilizados por aqui, tais como “Preço alvo pelo PSBe”, “utilizando taxa de crescimento de 15% ano”,
“com 8% de desconto” (de onde/como são extraídos esses percentuais), “perpetuidade”.

Desculpa a “ignorança”. :see_no_evil::speak_no_evil:

1 curtida

Não conheço nenhum livro didático sobre o assunto.
Mas na internet, e aqui no forum, tem muita informação a respeito - Avaliar ação com Fluxo de Caixa Descontado - DCF - Viver de Dividendos

Sobre o PSBe é uma formula de preço alvo com abse em valor criado pelo Domingos Junqueira, mas tem pouco material disponível. A maioria dele ficava no forum do infomoney, mas a empresa apagou este (ainda é possível achar na internet usando o google cache).

3 curtidas

Talvez seja possível achar algo no web.archive.org.

Acho interesse começarmos a discutir um preço alvo… De fato, as perspectivas de crescimento continuam fortes, mas como o colega Guipasqual comentou, lucro bom é aquele realizado e no bolso.

Acredito que ainda seja cedo para realizar, mas pretendo realizar ainda em meio à euforia. Aguardemos e façamos nossas projeções. :clap::+1:

4 curtidas

Na minha conta de padeiro aqui comparando com Eztc3, cheguei nos r$ 16,12. Não me perguntem como, comparei uns indicadores, achei o valor alto e fui penalizando arbitrariamente.

5 curtidas

Diria algo próximo de 20 - TRIS3 - Trisul - #205 por cadu

5 curtidas

Pq penalizado? De q forma?

Havia chegado em um potencial de valorização próximo de 80% (ação na casa dos r$ 23) sempre que tu projeta um valor baseado em fluxo de caixa, expectativa de crescimento etc etc Como incorre na possibilidade de estar errado, tem que usar uma margem de segurança, então penalizei considerando o que iria acontecer com o P/VP e EV/ EBTIDA se a ação atingisse esse preço hoje, enfim pra min se está abaixo de r$ 16 eu compro, se ficar acima eu vendo haja visto que o risco não vai compensar.

5 curtidas
8 curtidas

Se atingir esse volume de vendas e mantendo a margem de 17,4% do último balanço deve chegar a um lucro de R$226 milhões, com LPA de R$ 1,21 e PL 2020 de 11,2. Será que ainda vale um aporte mesmo com P/VP de 2,45?

1 curtida

Eu não acredito q li isso . Agora q eles dizem isso :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Esse povo das carteiras recomendadas gosta de recomendar ativo com atraso, hora de Trisul era 12 meses atrás quando reportou o os primeiros trimestres seguidos de lucros crescentes, depois das eleições e da lei do distrato, a partir daí nem precisava de bola de cristal para ver. Olhando pelo retrovisor dá para ver que as atenções deveriam estar voltadas para a ação no segundo semestre de 2017, já se notava uma inflexão nos lucros trimestre a trimestre e 3 resultados crescentes seguidos, só queria ter seguido meus instintos nessa época em vez de escutar guru de análise de 15 segundos que me desviou do papel por mais de 6 meses. Agora tá só na manutenção na carteira até 2021, 2022, a princípio.

6 curtidas

O gráfico de TRIS3 é uma coisa linda, dá vontade de imprimir, moldurar e colocar na sala.

InvestCharts-TRIS3

OBS: agora que percebi, o valor atual bateu em 3x o preço das minhas primeiras compras (sem contar os dividendos)…

15 curtidas

Deram.uma porrada nela agora foi em.12,78 kkkkk.
Saborosa kkkkk

1 curtida