Parece que andam copiando preço alvo da turma aqui do fórum kkk
Publicaram alguma coisa em outro lugar?
Trisul mandando muito bem! Quase dobrou a VGV potencial só nessa comprinha de hoje…
Fiz uma comprinha na quinta em 14,20. Se ela passar dos 15 vai embora !!!
Depois dessa notícia eu vou comprar mais um lotizinho para eu não me arrepender depois kkkk
Vamos ver se segunda o preço não disparar acho que compro para fechar mais um lote padrão.
Eu tenho trisul e estou em dúvida se aumento posição nela ou entro em outra. Qual a construtora mais descontada hj?
Até semana passada a tenda (tend3), mas disparou na qui e sex.
Bem descontada mesmo agora, no setor, acho que só as encrencas, como Gfsa e Tcsa.
Chama elazinhas de encrenca não… elas vão brilhar ainda…
Segunda vai ter de comprar tris3 no leilão de saída kkkkk
E na quinta eu coloquei uma ordem em 14,20 e outra em 14,19 que foi a mínima kkkkk. Só pegou a de 14,20 e foi na sorte ! Segunda ela bomba e as concorrentes caem … Pode escrever !!
Concordo. Mas a Tecnisa, se olhar a fundo, nao é encrenca: está bem capitalizada, tem bos terrenos (e comprando mais). Contabilmente demorará para ter lucro. Mas operacionalmente está redonda. 2 tri já voltará a lançar com força.
Trisul é tao top que até vale realizar parte do lucro, mas vale deixar uma parte nela para B&H. Para mim, é a melhor do setor. É a única que vende tudo o que lança.
Eu comprei MRVE3 e DIRR3 e já realizei o lucro. Subiram muito e queria aproveitar outra no setor mais descontada. Dizem que se o setor bombar é bom comprar a melhor do setor e a pior. A melhor vai te trazer muito bons retornos e a pior, mais descontada, pode dar um excelente upside.
Eu não estou realizando nada , pois está subindo tudo e não temos notícias de curtíssimo prazo ruins para haver uma boa correção e gerar novas entradas .Fora que nao tem como dizer que subiu muito. Olha os FIIl’s, subiram muito até o final de novembro e muita gente vendeu, ai nas duas primeiras semanas de dezembro subiram mais ainda…e vai subir mais !!
A conta é a seguinte , você tem que pegar a diferença entre o valor que comprou e vendeu, tirar 15% desse valor e multiplicar por no mínimo 1.5. Este vai ser o range mínimo para você entrar novamente no ativo , o ideal é 2.5/3 para dar uma boa margem de segurança , mas é dificillllllllll.
Para refletir.
TRIS nem sempre foi esta empresa eficiente e rentável que vemos hoje. Há alguns anos atrás ela sofreu com uma administração não tão eficiente, e quando veio uma retração na economia ela sentiu demais. Mas com a melhora operacional, a empresa se reergueu, e hoje está colhendo os frutos. Gráfico comparativo mostrando os lucros anuais comparando com a cotação:
Bom caso de turnaround… Fez uma clara cópia da EZTEC: menos canteiros, selecionar melhor os projetos (prezar por margem), menor alavancagem, ter bom caixa e poucas dívidas. E se aproveitar da condição para o próximo ciclo imobiliário (caixa para terrenos, não sofrer com distratos ou ter que torrar ativos, etc).
A esse preço não está cara comparada aos pares (disclosure - primeira compra ali por 7,00-7,20, e a ultima semana passada a 14,60). Mas construtora é quase igual a commoditie: identificar onde estamos no ciclo, aproveitar o ciclo imobiliário, e cair fora com segurança. História não se repete, mas rima… economia melhora (2019), preços de imóveis aumentam um ano depois (2020), fica em uma fase positiva por uns 3 anos, entra na euforia, e “bust” depois…
P.S. Sobre turnaround, melhor case pra mim agora é da PRIO3… fantástico!
P.S. 2. XP deu semana passada indicação de compra de EZTEC (é, agora, a 45-50, com teto a 60!)… dando uma de Barrichello!
Estou esperando um lucro 2020 na casa dos R$220 . Depois disso deve apresentar um crescimento mais lento. A não ser que venha outro boom imobiliário como 2010-2014.
Pois é no mercado não tem muita mágica pra ganhar $$, só comprar empresas com lucro crescendo.
Creio que n demore muito pra alcançarmos esse preço alvo
Achei excelente a prévia. Vendas líquidas subiram 62% frente o 4T 18.