TRIS3 - Trisul

Parece que andam copiando preço alvo da turma aqui do fórum kkk

4 curtidas

Publicaram alguma coisa em outro lugar?

Trisul mandando muito bem! Quase dobrou a VGV potencial só nessa comprinha de hoje…

10 curtidas

Fiz uma comprinha na quinta em 14,20. Se ela passar dos 15 vai embora !!!

2 curtidas

Depois dessa notícia eu vou comprar mais um lotizinho para eu não me arrepender depois kkkk

1 curtida

Vamos ver se segunda o preço não disparar acho que compro para fechar mais um lote padrão.

2 curtidas

Eu tenho trisul e estou em dúvida se aumento posição nela ou entro em outra. Qual a construtora mais descontada hj?

1 curtida

Até semana passada a tenda (tend3), mas disparou na qui e sex.

2 curtidas

Bem descontada mesmo agora, no setor, acho que só as encrencas, como Gfsa e Tcsa.

3 curtidas

Chama elazinhas de encrenca não… elas vão brilhar ainda…
Segunda vai ter de comprar tris3 no leilão de saída kkkkk

1 curtida

E na quinta eu coloquei uma ordem em 14,20 e outra em 14,19 que foi a mínima kkkkk. Só pegou a de 14,20 e foi na sorte ! Segunda ela bomba e as concorrentes caem … Pode escrever !!

1 curtida

Concordo. Mas a Tecnisa, se olhar a fundo, nao é encrenca: está bem capitalizada, tem bos terrenos (e comprando mais). Contabilmente demorará para ter lucro. Mas operacionalmente está redonda. 2 tri já voltará a lançar com força.

Trisul é tao top que até vale realizar parte do lucro, mas vale deixar uma parte nela para B&H. Para mim, é a melhor do setor. É a única que vende tudo o que lança.

2 curtidas

Eu comprei MRVE3 e DIRR3 e já realizei o lucro. Subiram muito e queria aproveitar outra no setor mais descontada. Dizem que se o setor bombar é bom comprar a melhor do setor e a pior. A melhor vai te trazer muito bons retornos e a pior, mais descontada, pode dar um excelente upside.

Eu não estou realizando nada , pois está subindo tudo e não temos notícias de curtíssimo prazo ruins para haver uma boa correção e gerar novas entradas .Fora que nao tem como dizer que subiu muito. Olha os FIIl’s, subiram muito até o final de novembro e muita gente vendeu, ai nas duas primeiras semanas de dezembro subiram mais ainda…e vai subir mais !!
A conta é a seguinte , você tem que pegar a diferença entre o valor que comprou e vendeu, tirar 15% desse valor e multiplicar por no mínimo 1.5. Este vai ser o range mínimo para você entrar novamente no ativo , o ideal é 2.5/3 para dar uma boa margem de segurança , mas é dificillllllllll.

3 curtidas

Para refletir.
TRIS nem sempre foi esta empresa eficiente e rentável que vemos hoje. Há alguns anos atrás ela sofreu com uma administração não tão eficiente, e quando veio uma retração na economia ela sentiu demais. Mas com a melhora operacional, a empresa se reergueu, e hoje está colhendo os frutos. Gráfico comparativo mostrando os lucros anuais comparando com a cotação:

tris2

tris

7 curtidas

Bom caso de turnaround… Fez uma clara cópia da EZTEC: menos canteiros, selecionar melhor os projetos (prezar por margem), menor alavancagem, ter bom caixa e poucas dívidas. E se aproveitar da condição para o próximo ciclo imobiliário (caixa para terrenos, não sofrer com distratos ou ter que torrar ativos, etc).
A esse preço não está cara comparada aos pares (disclosure - primeira compra ali por 7,00-7,20, e a ultima semana passada a 14,60). Mas construtora é quase igual a commoditie: identificar onde estamos no ciclo, aproveitar o ciclo imobiliário, e cair fora com segurança. História não se repete, mas rima… economia melhora (2019), preços de imóveis aumentam um ano depois (2020), fica em uma fase positiva por uns 3 anos, entra na euforia, e “bust” depois…

P.S. Sobre turnaround, melhor case pra mim agora é da PRIO3… fantástico!
P.S. 2. XP deu semana passada indicação de compra de EZTEC (é, agora, a 45-50, com teto a 60!)… dando uma de Barrichello!

6 curtidas

Estou esperando um lucro 2020 na casa dos R$220 :corn:. Depois disso deve apresentar um crescimento mais lento. A não ser que venha outro boom imobiliário como 2010-2014.

3 curtidas

Pois é no mercado não tem muita mágica pra ganhar $$, só comprar empresas com lucro crescendo.

1 curtida

Creio que n demore muito pra alcançarmos esse preço alvo

Achei excelente a prévia. Vendas líquidas subiram 62% frente o 4T 18.

10 curtidas