TRIS3 - Trisul

Essa é só alegria!!

3 curtidas

gostei bastante do resultado…
A comparação com 3T19 não é justa, mercado é mais parado no final do ano. Grande crescimento frente ao 4T18, provavelmente com incremento de margens.

6 curtidas

Tomara que volte nos 14/15 pelo menos …
Por isso a covardia hoje no gráfico kkkkkkk jogaram lá nos 16 reais .
Graficamente é correção, mas… Caiu vou comprando …

1 curtida

Ótimo resultado, crescimento forte sobre 2018 (já era de se esperar) e contra o 4t18 (que já havia sido forte) houve um crescimento de cerca de 15%. Imagino um lucro em 2020 na ordem de R$200 a R$225 milhões, contra o lucro de R$140 milhões de 2019. Se o mercado internacional não azedar amanhã pode voltar aos R$14-15.

4 curtidas

TRIS3 - 2019

Mais um resultado brutal, crescendo em ritmo acelerado, e continua barata.

tris

Empresa TRIS3
Cotação atual 12,34
Preço alvo pelo PSBe esta em 16,24 com potencial de crescimento de 32%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 25,72
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.

image

14 curtidas

Quase 100% de EBITIDA na comparação de T :flushed::flushed::flushed::flushed:

3 curtidas

Sim. Por outro lado TRIS tem maior potencial de crescimento, ou seja, é um ativo que pode facilmente crescer acima dos 15% ano que coloquei na projeção. Já ENBR tem maior potencial de valor.
Ou seja, faça como eu e tenha as duas na carteira. :slight_smile:

12 curtidas

Não tem porque não ter as duas. Excelentes empresas :slight_smile:

Seu desejo foi realizado com sucesso.

1 curtida

Cadu, ou quem puder ajudar, entre as construtoras, quais as 2 com mais potencial na opinião de vocês?

1 curtida

Tris3.
Em segundo vc tem Tend e Mrve. Mas as duas dependem do MCMV, ou seja, tem um risco um pouco maior. Depois teria Eztc.
Nem estou considerando empresas que estão mal de rentabilidade mas baratas, como Gfsa.

1 curtida

FATO RELEVANTE

SÃO PAULO, 18 DE MARÇO DE 2020 - A TRISUL S.A. (“ Trisul ” ou “ Companhia ”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, e da Instrução CVM nº 567, de 17 de setembro de 2015, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração aprovou nesta data, por unanimidade e sem ressalva, a criação do novo programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Instrução CVM nº 567, de 17 de setembro de 2015, conforme alterada, sob os seguintes limites e condições:

Objetivo : Aquisição de ações para manutenção em tesouraria ou cancelamento, com o objetivo de promover a aplicação de forma eficiente dos recursos da Companhia disponíveis em caixa, visando maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia.

Quantidade de ações a serem adquiridas : Até 5.000.000 (cinco milhões) de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que representam aproximadamente 6,3% (seis virgula três por cento) das ações em circulação no mercado.

Duração : Até 12 (doze) meses a contar de 18 de março de 2020.

Quantidade de ações em circulação no mercado : 78.912.184 (setenta e oito milhões novecentas e doze mil cento e oitenta e quatro) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.

9 curtidas

Isso é bom ou ruim?

1 curtida

Bom, empresa está com caixa, e vai aproveitar a baixa das ações para ir as compras.
No final gera valor ao acionista.

5 curtidas

Muito bom

Não sei se num momento que a gente não sabe os desdobramentos deveria queimar caixa comprando ação, esse dinheiro foi levantado no follow-on, ao meu ver deveria ser usado para garantir a entrega dos últimos lançamentos e reduzir impacto de inadimplência/devoluções.

2 curtidas

Vejo razão nisso tb.
Por outro com uma retração econômica os planos mudaram, a empresa não vai poder mais lançar tantos empreendimentos, e terá de dar uma segurada nisso. Nos preços atuais, e dado cenário econômico dos proximos meses, acho que gera mais valor ao acionista a recompra mesmo.

Cheguei em tris com alguns trocados da troca de petr4 por petr3 … e só esperar alguns anos que o mercado vai reagir. Vocês preferem tris do que a eztec?fui nela por conta do preço e dos dados

TRIS3

1 curtida