Essa é só alegria!!
gostei bastante do resultado…
A comparação com 3T19 não é justa, mercado é mais parado no final do ano. Grande crescimento frente ao 4T18, provavelmente com incremento de margens.
Tomara que volte nos 14/15 pelo menos …
Por isso a covardia hoje no gráfico kkkkkkk jogaram lá nos 16 reais .
Graficamente é correção, mas… Caiu vou comprando …
Ótimo resultado, crescimento forte sobre 2018 (já era de se esperar) e contra o 4t18 (que já havia sido forte) houve um crescimento de cerca de 15%. Imagino um lucro em 2020 na ordem de R$200 a R$225 milhões, contra o lucro de R$140 milhões de 2019. Se o mercado internacional não azedar amanhã pode voltar aos R$14-15.
TRIS3 - 2019
Mais um resultado brutal, crescendo em ritmo acelerado, e continua barata.
Empresa TRIS3
Cotação atual 12,34
Preço alvo pelo PSBe esta em 16,24 com potencial de crescimento de 32%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 25,72
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.
Quase 100% de EBITIDA na comparação de T
Sim. Por outro lado TRIS tem maior potencial de crescimento, ou seja, é um ativo que pode facilmente crescer acima dos 15% ano que coloquei na projeção. Já ENBR tem maior potencial de valor.
Ou seja, faça como eu e tenha as duas na carteira.
Não tem porque não ter as duas. Excelentes empresas
Seu desejo foi realizado com sucesso.
Cadu, ou quem puder ajudar, entre as construtoras, quais as 2 com mais potencial na opinião de vocês?
Tris3.
Em segundo vc tem Tend e Mrve. Mas as duas dependem do MCMV, ou seja, tem um risco um pouco maior. Depois teria Eztc.
Nem estou considerando empresas que estão mal de rentabilidade mas baratas, como Gfsa.
FATO RELEVANTE
SÃO PAULO, 18 DE MARÇO DE 2020 - A TRISUL S.A. (“ Trisul ” ou “ Companhia ”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, e da Instrução CVM nº 567, de 17 de setembro de 2015, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração aprovou nesta data, por unanimidade e sem ressalva, a criação do novo programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Instrução CVM nº 567, de 17 de setembro de 2015, conforme alterada, sob os seguintes limites e condições:
Objetivo : Aquisição de ações para manutenção em tesouraria ou cancelamento, com o objetivo de promover a aplicação de forma eficiente dos recursos da Companhia disponíveis em caixa, visando maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia.
Quantidade de ações a serem adquiridas : Até 5.000.000 (cinco milhões) de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que representam aproximadamente 6,3% (seis virgula três por cento) das ações em circulação no mercado.
Duração : Até 12 (doze) meses a contar de 18 de março de 2020.
Quantidade de ações em circulação no mercado : 78.912.184 (setenta e oito milhões novecentas e doze mil cento e oitenta e quatro) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Isso é bom ou ruim?
Bom, empresa está com caixa, e vai aproveitar a baixa das ações para ir as compras.
No final gera valor ao acionista.
Muito bom
Não sei se num momento que a gente não sabe os desdobramentos deveria queimar caixa comprando ação, esse dinheiro foi levantado no follow-on, ao meu ver deveria ser usado para garantir a entrega dos últimos lançamentos e reduzir impacto de inadimplência/devoluções.
Vejo razão nisso tb.
Por outro com uma retração econômica os planos mudaram, a empresa não vai poder mais lançar tantos empreendimentos, e terá de dar uma segurada nisso. Nos preços atuais, e dado cenário econômico dos proximos meses, acho que gera mais valor ao acionista a recompra mesmo.
Cheguei em tris com alguns trocados da troca de petr4 por petr3 … e só esperar alguns anos que o mercado vai reagir. Vocês preferem tris do que a eztec?fui nela por conta do preço e dos dados
TRIS3