TRIS3 - Trisul

Que bela alta hoje!

4 curtidas

Espero que ela tenha conseguido recomprar parte das ações antes de subir… hehehe

1 curtida

Talvez por isso tenha subido!

1 curtida

Acho que subiu exatamente porque eles compraram…

Capaz de se cair de novo para a faixa dos 5,xx eles comprarem mais…

como é small cap o volume de recompra deve ser muito relevante perto do volume negociado

era 6,3% das ações em mercado… agora quantos % do que é negociado dia a dia que não sei

Fez follow-on a 10,00, e recompra a 6,00… maravilha!! :slight_smile:
Espertos eles…

5 curtidas

Enbr ta foda mesmo. Imaginava ela mais resiliente numa queda assim. Mercado sobe ela fica. Quando mercado cai, ela cai junto… kkk

1 curtida

Pensando em iniciar posição. @cadu pode opinar?

Captura de Tela 2020-03-31 às 14.01.17

1 curtida

Acho interessante sim, embora semana passada eu tenha comprado na casa dos 5.
Mas cabe ressaltar que o potencial da empresa ainda é muito grande.

2 curtidas

Ela tem dívida líquida positiva, mais dinheiro em caixa que dívida…

Isso dá um pouco de fôlego pra ela…

Eu estou tentando comprar abaixo do meu PM, mas parece que não volta mais lá. Seria uma questão de rever o crescimento para os próximos anos, o cenário ficou mais desafiador do ponto de vista da construção em si (quarentena afeta ou não dependendo do governo local e de fornecedores), da possibilidade de um aumento nos distratos e de uma menor procura pelos imóveis, dificuldade na disponibilização de crédito. Por outro lado a perspectiva de taxas de juros menores por um período mais longo pode incentivar o investimento imobiliário, enfim, é dificil apontar para o que deve descambar a situação. Para 2020 a expectativa era lançar entre 1 e 1,2 Bi (o que deve ser revisto para baixo), como já falaram a companhia tem posição em caixa devido ao follow-on e está comprando ações a 6/7/8 que ganhou 10 para vender, além de apresentar baixo endividamento e ter um banco de terrenos. O Eduardo Guimarães lançou um vídeo no youtube recentemente falando das construtoras e deu o parecer dele, mas resumindo ele apostaria em TRIS, EZTC e CYRE por apresentarem balanços mais saudáveis.

Matéria sobre o setor que acabamos de fazer. Vale a leitura:

5 curtidas

COMUNICADO AO MERCADO
Combate ao COVID-19

São Paulo, 17 de Abril de 2019 - A Trisul S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração aprovou nesta data, por unanimidade e sem ressalvas, a doação de R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) para contribuir com os esforços de combate à pandemia do novo coronavírus (“Covid-19”) e seus efeitos. Os recursos doados serão destinados a hospitais, santas casas e organizações de assistência social no Estado de São Paulo.

A diretoria da Companhia ficará a cargo de praticar os atos necessário à formalização das doações e destinação dos recursos aos beneficiários.

A Companhia quer ser parte da solução dessa grave crise. Dessa forma, reforça seu compromisso com ações para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 e manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer iniciativas adicionais.

20 curtidas

TRISUL S.A.Companhia AbertaNIRE nº 35.300.341.627CNPJ nº 08.811.643/0001-27
AVISO AOS ACIONISTAS - Distribuição de Dividendos
Comunicamos aos Senhores Acionistas que, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia realizada em 23de abril de 2020, conforme proposto pela Administração, foi aprovado o pagamento de dividendos obrigatórios, sujeito às seguintes condições:

1. Farão jus aos dividendos os detentores de ações de emissão da Companhia em 23de abril de 2020, data da sua aprovaçãopela AssembleiaGeral Ordinária da Companhia.
  2. Montante total dos dividendos: R$ 40.000.000,00(quarenta milhões dereais), correspondente a (i) aproximadamente 28% do lucro líquido do exercícioe (ii) R$ 0,21434212684por ação, a serem pagos em duas parcelas iguaisno valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).
  3. As parcelas da distribuiçãodosdividendos serão pagas nas seguintes datas: (i) primeira parcela em 30de abril de 2020; e(ii) segunda parcela até 15de julho de 2020.
  4. As açõesda Companhia serão negociadas ex-dividendos, a partir de 24de abril de 2020
7 curtidas

Brilhei !!!

Comprou hoje?

1 curtida

Sim, consegui comprar, fui ganancioso e deixei uma ordem em 7,85 de outro lote mas não foi lá kkkkkkkkkk.

Li somente agora esse artigo. Parabéns pelo resumo.
Em segundo lugar viria a TCSA3 ou estou enaganado?

Alguma previsão pros resultados da TRISUL ?