Não teve prévia como em resultados anteriores, mas imagino um numero muito em linha com os 2 ultimos trimestres. O COVID só afetou a última quinzena do exercício. Para o restante do ano os lançamentos devem minguar um pouco no curto prazo.
Não sei se viram este vídeo.
Me surpreendeu os 3 apostarem no setor de baixa renda.
@cadu, TRIS será meu aporte do próximo mês, já que é a que está mais atrás na carteira, PM estou em 8,42. Vi que vc adicionou na CAFI e eu queria ouvir como vc tem visto o case. Tenho tido receio com como o setor de construção pode enfrentar a crise, mas ao mesmo tempo a empresa está bem posicionada e com bom caixa.
Continua bem atrativa. A empresa fez um levantamento de capital antes da crise. Agora é o momento de segurar os lançamentos, e focar na compra de terrenos por preços menores. Neste ano o resultado deve vir fraco, mas creio que ano que vem já teremos uma recuperação.
Valeu! Divulgação dos resultados dia 12/05, vou aportar um pouco antes e um pouco depois heheh
Mais um resultado muito bom!
Bem satisfeito com o resultado, também!
Seguimos!
A empresa tirou o pé do acelerador, será que a demanda continuará condizente nos próximos meses? Nunca vivenciamos um cenário de crise com juros baixos, fica difícil avaliar se esse cenário favorece as vendas ou a formação do temível estoque.
Tava esperando o resultado…se cair mais…vou aumentar posição.
Acho muito difícil, próximos meses acho que a grande maioria das empresas vai da prejuízo.
Mas para o longo prazo, acho interessante.
Aumentei posição em TRIS3 hj em 6,29.
Mais um bom resultado e a cotação despencando…
Enquanto ações de empresas com resultados capengas não param de subir…
Cadu! Tá bem posicionado em trisul? Venho aportando em Ezetec na faixa de 24.98. Não sei se pra LP a trisul seria uma boa tb.
Estou sim.
EZTC tb é uma excelente empresa no setor. Realmente é uma dúvida dificil para escolher uma delas, mas eu acho TRIS um pouco mais barata.
Concordo que EZ Tec é ótima empresa também, mas acho Trisul MUUUUUITO mais descontada. EV/EBITDA delas são de: 25 e 7 (EZ Tec e Trisul, respectivamente). Faria sentido pagar múltiplos mais elevados para EZ Tec se suas margens fossem muito melhores, mas não são. Margem Bruta: 41% e 37% (ponto para EZ Tec) / Margem Ebit: 19,4% e 20% (empate técnico). Se usar como critério P/VP Trisul também está mais descontada (não acho esse critério tão importante, mas ok). Se analisar quem vem crescendo mais em termos de receita: 3% contra 24%.
Até em DY a Trisul é muito superior: 1,1% contra 6,7% (EZ e Trisul, respectivamente)
A única “vantagem” da EZ Tec é a margem líquida, que só é mais alta devido ao excessivamente (minha opinião) conversador caixa, que gera receita financeira e infla o LL.
Muito bom o comentário
@cadu pra quem já tem posição, vê hoje como preço atrativo pra continuar aumentando? Se tiver um tempinho podia atualizar o valuation considerando os últimos resultados? Ou não muda muito?
Abração!
Muito boa análise!!
Já está em um ótimo preço.
Mas na casa dos 5,85 é um excelente pto pra compra.
Empresa TRIS3
Cotação atual 6,44
Preço alvo pelo PSBe esta em 16,83 com potencial de crescimento de 161%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 18,20
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.
Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
---|---|---|
P/L | 8,31 | 9,67 |
P/VP | 1,12 | |
ROE | 13,4% | 11,5% |
DY | 6,70% | |
Margem Operacional | 20,1% | 17,9% |