TRIS3 - Trisul

Não teve prévia como em resultados anteriores, mas imagino um numero muito em linha com os 2 ultimos trimestres. O COVID só afetou a última quinzena do exercício. Para o restante do ano os lançamentos devem minguar um pouco no curto prazo.

1 curtida

Não sei se viram este vídeo.
Me surpreendeu os 3 apostarem no setor de baixa renda.
1 curtida

@cadu, TRIS será meu aporte do próximo mês, já que é a que está mais atrás na carteira, PM estou em 8,42. Vi que vc adicionou na CAFI e eu queria ouvir como vc tem visto o case. Tenho tido receio com como o setor de construção pode enfrentar a crise, mas ao mesmo tempo a empresa está bem posicionada e com bom caixa.

2 curtidas

Continua bem atrativa. A empresa fez um levantamento de capital antes da crise. Agora é o momento de segurar os lançamentos, e focar na compra de terrenos por preços menores. Neste ano o resultado deve vir fraco, mas creio que ano que vem já teremos uma recuperação.

7 curtidas

Valeu! Divulgação dos resultados dia 12/05, vou aportar um pouco antes e um pouco depois heheh

13 curtidas

Mais um resultado muito bom!

13 curtidas

Bem satisfeito com o resultado, também!
Seguimos!

4 curtidas

A empresa tirou o pé do acelerador, será que a demanda continuará condizente nos próximos meses? Nunca vivenciamos um cenário de crise com juros baixos, fica difícil avaliar se esse cenário favorece as vendas ou a formação do temível estoque.

Tava esperando o resultado…se cair mais…vou aumentar posição.

Acho muito difícil, próximos meses acho que a grande maioria das empresas vai da prejuízo.

Mas para o longo prazo, acho interessante.

Aumentei posição em TRIS3 hj em 6,29.

1 curtida

Mais um bom resultado e a cotação despencando…

Enquanto ações de empresas com resultados capengas não param de subir…

3 curtidas

Cadu! Tá bem posicionado em trisul? Venho aportando em Ezetec na faixa de 24.98. Não sei se pra LP a trisul seria uma boa tb.

1 curtida

Estou sim.
EZTC tb é uma excelente empresa no setor. Realmente é uma dúvida dificil para escolher uma delas, mas eu acho TRIS um pouco mais barata.

7 curtidas

Concordo que EZ Tec é ótima empresa também, mas acho Trisul MUUUUUITO mais descontada. EV/EBITDA delas são de: 25 e 7 (EZ Tec e Trisul, respectivamente). Faria sentido pagar múltiplos mais elevados para EZ Tec se suas margens fossem muito melhores, mas não são. Margem Bruta: 41% e 37% (ponto para EZ Tec) / Margem Ebit: 19,4% e 20% (empate técnico). Se usar como critério P/VP Trisul também está mais descontada (não acho esse critério tão importante, mas ok). Se analisar quem vem crescendo mais em termos de receita: 3% contra 24%.

Até em DY a Trisul é muito superior: 1,1% contra 6,7% (EZ e Trisul, respectivamente)

A única “vantagem” da EZ Tec é a margem líquida, que só é mais alta devido ao excessivamente (minha opinião) conversador caixa, que gera receita financeira e infla o LL.

24 curtidas

Muito bom o comentário :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

2 curtidas

@cadu pra quem já tem posição, vê hoje como preço atrativo pra continuar aumentando? Se tiver um tempinho podia atualizar o valuation considerando os últimos resultados? Ou não muda muito?
Abração!

1 curtida

Muito boa análise!!

1 curtida

Já está em um ótimo preço.
Mas na casa dos 5,85 é um excelente pto pra compra.

Empresa TRIS3
Cotação atual 6,44
Preço alvo pelo PSBe esta em 16,83 com potencial de crescimento de 161%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 18,20
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 8,31 9,67
P/VP 1,12
ROE 13,4% 11,5%
DY 6,70%
Margem Operacional 20,1% 17,9%
13 curtidas