TRIS3 - Trisul

Não tem uma boa margem de segurança para investir agora… mas empresa é boa, em tendencia de alta, em um setor que acordou (vide eztec, cyrela, etc)… Em algum momento esse setor corrige… estou há uma semana para vender eztec, mas não me animo pois está subindo dia após dia!! Compra pouquinho pra sentir, ou vê uma opção melhor… Mas mesmo a 8, acho que é a melhor opção do setor.

1 curtida

obrigada. qual seria essa opção melhor @maicon ?

Olá… não sou ninguém para ficar dando sugestão de investimento… :wink: depende do teu perfil de risco, paciência e tolerância a volatilidade…
Se quiser ser mais defensivo, não tem pressa, longo prazo, e não está muito preocupado com o rali da bolsa, tem opções de investimento em valor, e boas pagadoras de dividendos… GGBR3, ENBR3, ABCB4, UGPA3,…
Se quiser boas empresas, sólidas, mesmo se não está tão barata no momento… FESA4, TAEE11, ITSA4…
Se quiser ir em setores cíclicos, com commodities em baixa, mas chance de alto upside quando retomar os preços: SUZB3
Se quiser arriscar mais e ir para empresas que estão descontadas mais do que deviam frente a incertezas, tem a WIZS3
Se quiser ver alternativas menores, com o desconto por ser small cap, que podem apresentar crescimento grande: TRIS3, LOGG3, PARD3, GBIO33

Olha, tirando UGPA3, tenho todas essas acima… (minha carteira tem 18ações e 8 FIIs)

Sugestão… entra no mercado… mas de leve… se aprende apenas fazendo… Eu não compraria “uma” ação… tentaria montar uma carteira, mesmo se começando com pouquinho de dinheiro no fracionário (abre uma conta em corretora que não pague taxa: clear ou inter)… Acredito na TRIS3, é uma parte pequena da carteira, e minha intenção era substituir EZTC por TRIS, por ser mais atrativa agora… Se for comprar uma só ação eu não compraria ela, mas se for comprar 10, ela seria uma…

bons investimentos

4 curtidas

acompanha a carteira da CAFI…

2 curtidas

Trisul não para!
Entrei atrasado e já estou com 40%. Impressionante.

Já já vai chegar nos 9 aí avalio a venda.

2 curtidas

Vendi mais 500 lotes a 8.50.

Tenho 10% da posição pra desovar nos 9.00

1 curtida

Meu PM está em 5,09.
A prévia de EZTC veio muito forte e a construção civil é muito sensível ao ambiente econômico, que deve reagir com a reformas e liberação de crédito. Antes de ver o 2ITR de 2019 nem penso em vender.

3 curtidas

Enqnto o povo vende, eu já penso em comprar mais kkk … eh um dos, senão O setor mais descontado na bolsa. Imagine qnd a economia engrenar.

Realizei mais um pouco do lucro da EZTEC… Era maior posição… mas setor está respondendo bem… comprei uns lotinhos há 7,10 de TRIS3 há umas 2 semanas, 8,50 e continua atrativa… de olho na próxima correção! Tomara que venha!!!

E pelo visto também não venderei depois do 2 ITR também. Prévia excepcional, cerca de 75% do guidance de vendas já cumprido. Screenshot_20190718-200006 Screenshot_20190718-200021

6 curtidas

Otima Notícia. Imagine qnd o mercado sair da lama o estrago que essa mocinha vai fazer.

O resultado tá parecendo tão bom que acho que vai cair amanhã.

3 curtidas

:rofl: espero que cai bem muito, assim eu compro mais

1 curtida

Voa!!!
imagem

5 curtidas

kkkk elevação de guidance! Impressionante como o mercado imobiliário de SP tá pujante. O forte crescimento das vendas contratadas, acima inclusive do reconhecimento de receita, em empreendimentos com margens a apropriar elevadas, vão se refletir em muitos trimestres de resultados fortes. A única pedra no sapato da empresa pode ser a escassez e encarecimento dos terrenos, já que o landbank da empresa está um pouco limitado. Mas impressiona a capacidade de entrega da empresa, terrenos muito bem localizados e liquidez impressionante do produto. Minha terceira maior posição em bolsa e carrego desde 2017, quando ninguém queria :slight_smile:

6 curtidas

afff…sai daki quase com 100% aos 4,XX…pra alocar numa ação aculá q está de lado faz ano…rs. Se eu tivesse simplesmente ficado quieto aqui tinha duplicado meu patrimômio…rs…mas…vida q segue!

2 curtidas

Realização forte esses últimos dias antes do anúncio do trimestre. Esperando R$7 baixo para ampliar posição, será que chega?

Ela está respeitando bem o suporte dos 8…na pior das hipóteses de buscar os 7.70.

@cadu, sei que isso é imprevisível, mas de acordo com a sua experiência, ela tende a cair mais o preço na sexta feira, 4 dias antes do balanço, ou após a divulgação do balanço,dia 13/08?

Este tipo de coisa nem me arrisco a dizer. Seria puro chutometro. A verdade é que no curtíssimo prazo eu não tenho a menor ideia da onde a bolsa pode ir.

1 curtida