TUPY3 - Tupy

Bom dia, @vkjr ou alguém conseguiu chegar em um novo preço teto para tupy com essa aquisição?

2 curtidas

A grande questão é sinergia, a tupy vai ter muito ou pouco trabalho? E como isto pode impactar os resultados?

1 curtida

Acho muito complicado esse conceito de preço teto para compra. Tupy3 é uma ação muito difícil de se valorizar por dois motivos:

  1. Forte participação do BNDES, que logo deve sair do papel
  2. Focado em motores a combustão, e os analistas nutelas não recomendam o papel pelo temor de que ano que vem 100% dos veículos serão totalmente elétricos.

Por isso, para mim a Tupy é um substituto da Renda Fixa. Via de regra, pagará dividendos muito significativas (não no curto-prazo, já que acabou de fazer uma comprinha de natal de R$ 1 bi e agora precisa economizar um pouco).

Dito isso, para quem pensa dessa forma, não muda quase nada pagar 23/25 ou 27. Os DY serão basicamente os mesmos e muito acima da Renda Fixa.

Obs.: essa alta das últimas semanas foi totalmente atípica, causada pela aquisição.

3 curtidas

Tbm gostaria de aprender como faz…
Vou aproveitar as férias p/ fazer isso.
Alguma dica de por onde começar, @cadu ?

1 curtida

Segundo a Suno Research, preço teto R$ 26,00.

Importante salientar que a empresa decidiu reduzir o payout para 25%, em virtude da última aquisição, impactando o DY em 2020.

2 curtidas

Um bom começo é acompanhando este debate: Valuation - #12 por cadu

4 curtidas

Assim farei!
Grato!

1 curtida

Acho que já é para aproveitar a venda do BNDES p/ comprarem.

14 curtidas

20200303_204608

9 curtidas

TUPY3 - 2019

Resultado fraco, mas dentro do esperado. Cabe ressaltar que a diminuição no IR a pagar mascarou um pouco a queda no LL.
A queda no volume do mercado interno de Transporte, Infraestrutura & Agricultura foi grande, -24% na comparação trimestral. Segundo a empresa, foi em razão de ajustes pontuais de estoques dos cliente, a conferir.
Continuo otimista com a empresa pelo grande potencial de valor que a empresa tem.

Empresa TUPY3
Cotação atual 21,60
Preço alvo pelo PSBe esta em 57,87 com potencial de crescimento de 168%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 45,45
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -3% p/ os próximos 5 anos.

image

18 curtidas

EBITDA inflado por não recorrente relacionado ao ICMS.
Provavel que próximo resultado venha negativo/neutro tbm Todavia, o case para longo prazo permanece atrativo.

1 curtida

Gosto bastante da Gestão da empresa! muito redondinha.

o potencial de valor que você vê tem a ver com a retomada da economia ou pela empresa estar fora do radar e subvalorizada?

1 curtida

Mais por estar mesmo subvalorizada pelo mercado.

3 curtidas

Estou investindo neste movimento da Tupy.

7 curtidas

Continuando a loucura nos mercados, será que tupy3 beija a mínima de 2017, 11,40?

1 curtida

Acho tupy uma ótima empresa, muito redonda e não vejo problemas no setor dela por uns 30anos.

2 curtidas

se o sp500 continuar nos -3% amanhã da para comprar ela abaixo de 13…

Será que os carros elétricos não seriam uma ameaça com o passar do tempo?

2 curtidas

Antigamente eu achava que sim, porém vi uns argumentos sobre os gastos para termos muitos carros elétricos, imagine mudar toda a matriz energética dos carros, postos de gasolina precisando mudar e toda a logística… isso é algo pra 100 anos, muitos gastos, fora estudos sobre as baterias e tudo mais

3 curtidas