Nem tinha prestado atenção ao portal deles (apenas a notícia que postou). Realmente ficou muito bom (favoritei)
Muito obrigado, Salles!!
Mais um viés sobre baterias:
Entrevista muito boa. Cada vez gosto mais dessa empresa. Preço atual está muito bom, ainda mais sabendo que as margens já deverão estão recuperadas no resultado do 3 tri.
Papel para B&H. No meu caso, uso como garantia para compras a termo (assim com enbr, Banrisul e Klabin)
Pessoal, para quem está comprando Tupy para LP, não se preocupem com as quedas recentes. Empresa já sinalizou que as margens já voltaram ao normal. Vendo o resultado das vendas e produção de veículos (especialmente os mais relevantes para Tupy), situação segue melhorando cada vez mais.
Prevejo um belo resultado do 3 trimestre, que reforçará ao mercado que o pior já passou.
Sobre Teksid, CADE está atrasando um pouco o processo, que só deve ser finalizado no 1 tri de 2021. Essa demora é até boa, pois a compra é feita pelo EV da empresa. Ou seja, nesse ano atípico, um eventual aumento de endividamento gerará ônus para o controlador atual e não para Tupy. Quando a compra sair, haverá demanda reprimida, prevista para 2 semestre de 2021.
Muito bom, hoje voltei a aportar na empresa
Vc faz compras a termo abaixo do valor atual? Da um exemplo de operação se possivel
A compra a termo é feita no mercado a vista. É como se eu pegasse dinheiro emprestado para comprar ação, deixando um papel líquido como garantia.
Hj eu deixo Tupy e Enbr de garantia e comprei a termo:
d1000, rani3, vulc3, tasa3 e rdni3 (essa última, única com prejuízo).
@vkjr, sabe me informar se tem incidência de IR sobre a seguinte operação a termo:
- Compra a termo de ABCD3 hoje por R$19,00 com prazo de 60 dias;
- No final do prazo, ABCD3 subiu pra R$22,00, e eu encerro o contrato, pagando o financiador mas não vendendo as ações. Nessa operação, incide IR sobre a diferença do valor (R$3,00 por ação)?
até onde sei, teu PM é 19.00 e só incide na venda. Mas não faço termo.
Que eu saiba é exatamente isso. Só paga IR na venda do papel.
Matéria que reforça o que tenho falado:
muito bom, esperando voltar em 15,50 para aumentar posiçao
Subiu bem hoje, né? Acho que ainda esse ano o papel ficará no patamar entre 20 e 25.
Tem algumas indicações que dá para ver claramente a o impacto nos preços.
Por exemplo Itaú quando altera a carteira recomendada gera um movimento muito forte de preço. Empiricus em empresas pequenas também (caso recente da Coelce https://www.moneytimes.com.br/coelce-atribui-aumento-atipico-de-negociacao-das-acoes-a-recomendacao-da-empiricus/)
Não havia notado essa correlação com BTG, mas pode ter sido um efeito parecido.
Semana que vem a gente descobre porque subiu
Sexta-feira o Bradesco recomendou a Iochpe e o papel papel subiu bem também. Vale sim ficar de olho nessas recomendações. Mas o melhor ainda é comprar papel bom, que normalmente será recomendado…
Wener da Trígono fez um entrevista com a Bloomberg. O fundo da casa tem boa exposição a TUPY, alias é sua maior exposição. Isso chamou a atenção dos investidores.
Justamente, o bom é entrar antes da recomendação (ou antes dos tubarões). Até porque depois dessas altas abruptas do dia acaba devolvendo parte na sequência.