TUPY3 - Tupy

Nem tinha prestado atenção ao portal deles (apenas a notícia que postou). Realmente ficou muito bom (favoritei)

2 curtidas

Muito obrigado, Salles!!

1 curtida

Mais um viés sobre baterias:

A quem possa interessar

12 curtidas

Entrevista muito boa. Cada vez gosto mais dessa empresa. Preço atual está muito bom, ainda mais sabendo que as margens já deverão estão recuperadas no resultado do 3 tri.

Papel para B&H. No meu caso, uso como garantia para compras a termo (assim com enbr, Banrisul e Klabin)

8 curtidas

Pessoal, para quem está comprando Tupy para LP, não se preocupem com as quedas recentes. Empresa já sinalizou que as margens já voltaram ao normal. Vendo o resultado das vendas e produção de veículos (especialmente os mais relevantes para Tupy), situação segue melhorando cada vez mais.

Prevejo um belo resultado do 3 trimestre, que reforçará ao mercado que o pior já passou.

Sobre Teksid, CADE está atrasando um pouco o processo, que só deve ser finalizado no 1 tri de 2021. Essa demora é até boa, pois a compra é feita pelo EV da empresa. Ou seja, nesse ano atípico, um eventual aumento de endividamento gerará ônus para o controlador atual e não para Tupy. Quando a compra sair, haverá demanda reprimida, prevista para 2 semestre de 2021.

16 curtidas

Muito bom, hoje voltei a aportar na empresa

2 curtidas

Vc faz compras a termo abaixo do valor atual? Da um exemplo de operação se possivel

A compra a termo é feita no mercado a vista. É como se eu pegasse dinheiro emprestado para comprar ação, deixando um papel líquido como garantia.

Hj eu deixo Tupy e Enbr de garantia e comprei a termo:

d1000, rani3, vulc3, tasa3 e rdni3 (essa última, única com prejuízo).

3 curtidas

@vkjr, sabe me informar se tem incidência de IR sobre a seguinte operação a termo:

• Compra a termo de ABCD3 hoje por R$19,00 com prazo de 60 dias;
  • No final do prazo, ABCD3 subiu pra R$22,00, e eu encerro o contrato, pagando o financiador mas não vendendo as ações. Nessa operação, incide IR sobre a diferença do valor (R$3,00 por ação)?

até onde sei, teu PM é 19.00 e só incide na venda. Mas não faço termo.

1 curtida

Que eu saiba é exatamente isso. Só paga IR na venda do papel.

Matéria que reforça o que tenho falado:

5 curtidas

muito bom, esperando voltar em 15,50 para aumentar posiçao

1 curtida

Subiu bem hoje, né? Acho que ainda esse ano o papel ficará no patamar entre 20 e 25.

Tem algumas indicações que dá para ver claramente a o impacto nos preços.
Por exemplo Itaú quando altera a carteira recomendada gera um movimento muito forte de preço. Empiricus em empresas pequenas também (caso recente da Coelce https://www.moneytimes.com.br/coelce-atribui-aumento-atipico-de-negociacao-das-acoes-a-recomendacao-da-empiricus/)
Não havia notado essa correlação com BTG, mas pode ter sido um efeito parecido.

1 curtida

Semana que vem a gente descobre porque subiu

1 curtida

Sexta-feira o Bradesco recomendou a Iochpe e o papel papel subiu bem também. Vale sim ficar de olho nessas recomendações. Mas o melhor ainda é comprar papel bom, que normalmente será recomendado…

1 curtida

Wener da Trígono fez um entrevista com a Bloomberg. O fundo da casa tem boa exposição a TUPY, alias é sua maior exposição. Isso chamou a atenção dos investidores.

5 curtidas

Justamente, o bom é entrar antes da recomendação (ou antes dos tubarões). Até porque depois dessas altas abruptas do dia acaba devolvendo parte na sequência.

1 curtida