Os resultados da imensa maioria das empresas será bem ruim nos proximos trimestres.
Porém a empresa tem uma estrutura financeira tranquila para poder atravessar este período de crise.
Pro pessoal desanimado relembrar
Pessoal que esta comprado em Tupy, não observam tbm Mypk?
Acredito que possui múltiplos atraentes, tais quais como DY, baixo P/L, P/VP, cagr de 5 anos razoável e está exposta ao mesmo setor que a Tupy, o que impede vocês de investirem nela? Seria a dívida?
Lembrando que em termos de gestão governança a empresa é excelente, maior produtora de rodas do mundo e um dos principais produtores de compenentes estruturais da América
Me pergunto o mesmo (tenho a Tupy, nao tenho a Mypk)
Particularmente acho a Tupy posicionada em um setor com mais barreiras de entradas que a Mypk. A complexidade dos produtos da Tupy são muito maiores e portanto maior valor agregado. Não vejo motivo de não ter as duas da carteira, mas estou comprado na Tupy por ver mais vias de crescimento no LP.
Resultado bem ruim. Ainda a analisar melhor.
Receitas: R$ 644,9 milhões, redução de 54,1% em relação ao 2T19,
impactada pela paralisação dos nossos clientes para contenção dos
efeitos da pandemia de COVID-19, principalmente, nos meses de abril e
maio, que apresentaram queda de 64% em relação ao mesmo período do
ano anterior. A receita acumulada no 1S20 foi de R$ 1.737,4 milhões,
redução de 35,3% em comparação com 2019;
Resultado bem ruim msm, porém provavelmente será o pior Tri do ano, a empresa ja sinaliza uma retomada, conforme exposto abaixo:
" ao longo do mês de junho, observamos o retorno gradual de nossos clientes – tanto no Brasil quanto no exterior – com um volume de vendas 74% maior em relação à média dos meses de abril e maio, impulsionado, principalmente, por aplicações utilizadas em veículos comerciais. Vale ressaltar que todos os contratos foram mantidos e que nenhum dos projetos de codesenvolvimento que estão em curso foi cancelados."
"No mês de julho, nosso volume físico de vendas apresentou aumento de 68% em relação à média mensal do segundo trimestre, e 21% em comparação com junho, sendo que as margens atingiram níveis pré-pandemia’
Estou querendo aumentar posição, será que cai mais pelo balanço?
Qual seria um bom ponto de entrada?
To esperando os 16.20 e os 15.40, mas To começando a achar q só vai chegar se tiver uma correção
Com isso, o BB revisou de R$ 23 para R$ 31 o preço-alvo das ações até o final de 2021, potencial de valorização de 81,4%.
“Esperamos que os números se recuperem nos próximos trimestres, com julho já apontando para um resultado favorável (esperamos que as margens se recuperem para os níveis pré-pandêmicos no 2 semestre de 2020)”, informou o BTG.
Apesar dos números negativos, o banco reiterou a compra dos ativos da companhia com preço-alvo de R$ 21.
Este relatório do BB espera prejuízos para 2020 (226 mi) e 2021 (163 mi) e o pior: lucro de menos de 50 milhões para 2022.
Aparentemente parece positivo o preço alvo de 31 reais e a recomendação de compra, mas ao ler o relatório e ver as premissas eu fiquei ainda mais desanimado com a empresa.
BNDESPAR tem uma penca de TUPY3, não?
sim e grande , n lembro de cabeça mas e uns 28%
Será que vão vender ?
eu ia gostar de ver um bom tombo nela nessa venda do BNDES pra comprar mais
A intenção era ter leilão esse ano, mas veio a pandemia e não sei se mudaram de ideia
BNDES não deve vender Tupy agora… se observar a desova de PETR e VALE, eles esperam um bom preço antes de desovar
Resultado do 2 tri veio ruim, conforme esperado. De importante, a evolução que já está ocorrendo:
Tenho um certo otimismo… vai ter estímulo econômico, e um certo rebote devido ao mercado estar parado esses três meses para o setor automotivo. Mesmo para MYPK…
Ah, está ficando bem legal o conteúdo do portal de vocês!
Abraço
Opa, vindo de você é uma honra!! Muito obrigado!!