TUPY3 - Tupy

6 curtidas

Editando, não tinha visto o negativo na frente…teve algum não recorrente aí pra
Impactar assim o resultado ? Ebitda, ok. Lucro operacional, ok, massss lucro líquido despencou …

So eu achei o resultado ruim?

Não gostei que a margem bruta caiu um pouco, espero que consigam repassar o aumento de custos (eles mencionam que os contratos têm reajustes previstos, mas sei lá na prática como funciona)

Fora isso, as despesas operacionais são basicamente não-recorrentes ou sem efeito caixa (amortização de intangível, impairments, provisões). Então ajustando até teve um lucrinho

3 curtidas

Serão repassados os custos. Fiquem tranquilos

2 curtidas

Pessoal, dúvida de IR aqui: TUPY é a única empresa de que não recebi o informe. Vcs sabem onde consegui-lo?
Baixei a maioria que faltava no portal do Itau, mas ficou faltando TUPY.
Agradeço!
EDIT: talvez não tenham emitido mesmo porque acho que não pagaram proventos em 2020, confere?

Tenho Tupy desde Abril/2020 e , segundo o status invest, ainda não pagou proventos.

Acho que é isso mesmo. Eu também.

Tenho Tupy desde 2019, no informe do bradesco só veio o que era para informar no bens e direitos.

É isso mesmo… e tem casa de research que a coloca na carteira de dividendos rs

Pior é que quando comprei a 16,90 há 1,5 anos o Yeld era 8%. Foi só eu comprar que veio a aquisição da outra empresa, depois a pandemia, e nunca mais distribuiu nada.

Obrigado a todos pelas respostas!
Sobre os dividendos: ela está em processo de crescimento, por isso não vai pagar dividendos. Se o retorno for vantajoso (maior que o custo de capital), compensa o investimento e prefiro do que me paguem dividendos.
Mas ela vai ficar enorme depois da aquisição e, uma vez paga, vai ser difícil crescer mais, aí a tendência é virar cash cow (acredito nisso a partir de 2022).

2 curtidas

Isso não tem relação. Pelo estatuto, ela é obrigada a pagar 25% do LL pós deduções para as reservas, mas como houve prejuízo em 2020, não teve dividendos

1 curtida

Quis dizer com “não vai pagar dividendos” que ela não irá pagar dividendos em valor suficiente para ser considerado um valor significativo para considerá-la uma “dividendeira”.
E enquanto ela paga a dívida, o LL diminui e sobra menos para os 25% do estatuto. Então tem relação sim.

1 curtida
4 curtidas

http://ir.tupy.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=29212D1F-D8F6-4E9D-820C-3B604147AB88

Tupy não vai mais adquirir operações da teksid no México, China, Polônia. Pergunta aos entendedores, isso é muito negativo?

1 curtida

puts é tão negativo assim?..

Boa tarde! Sigo comprado e tranquilo. Tupy a princípio não queria a planta da Polônia e a Joint Venture da China, único “negativo” é a planta do México. Mas ela é só 1/3 do total da planta que a Tupy já tinha por lá. O principal ativo era Portugal e Brasil estrategicamente, ainda conseguiram renegociar o montante do deal. Com o caixa que ela tem consegue pagar a vista tranquilo e alocar dividendos, mas conhecendo o jeito da empresa, eles vão financiar essa dívida alongada por uns 10 anos e distribuírem dividendos gordos esse ano ainda.

3 curtidas

Talvez, mais na frente, terminam por adquirir alguma outra planta aqui e ali pontualmente conforme ganharem sinergias com as plantas que resolveram ficar da Teksid. Por hora ela me parece mais focada em explorar novas tendências como reciclagem de baterias e start-ups no ramo de metarlugia avançada.

1 curtida
2 curtidas