Mais uma que somos sócios. Eu tenho UCAS há algum tempo já. Só os dividendos recebidos já me deixam bem tranquilo com a posição que eu tenho no momento.
É um bom jeito de se expor ao boom imobiliário sem comprar construtoras (apesar de que eu tenho construtoras ahhaha)
Sai dela faz um tempo já e perdi boa parte da alta aqui, mas concordo com isto que você falou. Continuo acompanhando ela e parece que está fazendo um movimento bem interessante para voltar a crescer…
Acho que é um investimento relativamente seguro e se os planos da empresa funcionarem, por ser uma empresa de cerca de 300 milhões de Valor de Mercado, pode multiplicar o capital.
Essa é a composição da minha hoje.
Eu a considero bem mais conservadora do que é o meu perfil normalmente. Durante a pandemia eu pude finalmente entrar em Sanepar e acabei também comprando muito mais “qualidade” do que ações explosivas.
É uma das coisas que eu tenho um leve arrependimento e serve de aprendizado. Eu nunca tinha passado por uma situação de queda tão forte em tão pouco tempo. Acabei fazendo o que se chama de “migração pra qualidade”. Eu não refleti profundamente sobre isso, mas apenas resolvi comprar mais das empresas que eu sempre gostei e achei seguras por preços mais baixos.
Não considero isso um erro, mas houve uma perda de oportunidade. A maioria dessas ações subiram muito mais lentamente. Eu fiz uma grana razoável em algumas outras empresa mais voláteis de construção e varejo, mas daria pra ter aproveitado melhor isso. Tem que saber usar a volatilidade ao nosso favor.
Tenho o desejo de reduzir o número de ações da carteira, mas ainda não consegui. Pelo contrário, acabei aumentando com a entrada recente de AURA33 (que pretendo aumentar aos poucos).
Já que você não é mais meu sócio, também não quero mais.
Brincadeiras à parte, resolvi sair ontem a 5,73. Tive um ganho bem considerável, mas estou tentando uma reformulação na carteira e me pareceu uma empresa que as condições iniciais de investimento faziam mais sentido do que agora.
Apesar disso, é um case que eu gosto. Vou sempre ficar de olho.
Será que não é uma correção do setor de utilidades domésticas? Muita coisa está caindo por condições de mercado também, a Whirlpool é mais ou menos parecida com a Unicasa em termos de liquidez e ambas estão próximas de -45% esse ano. Se tiver algo a mais em breve vaza em algum lugar