UGPA3 - Ultrapar

Alguém pensando em comprar ou só mantendo posição?

Aumentei um pouco posição hoje pq estava muito descontada em relação ao meu PM… Agora vou manter, só mexo se bater ali nos 18.

Tô pensando em perguntar lá no posto ypiranga qual o fundo da UGPA. :sweat_smile:

Rapaz… Tô achando que vem bomba por aí. Algum tipo de informação deve ter vazado… Oremos! rs :pray:

Pensando em vender no primeiro suspiro! (Se é que vai ocorrer… rs)
Caindo muito forte… Muito tubarão desovando.

Eu abri posição nela. 15/05 sai o balanço.

Compra a 20,10, bateu no meu primeiro alvo.

1 curtida

https://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/8263510/petrobras-aprova-novas-diretrizes-para-desinvestimentos
Bom ou ruim para ugpa3 ?

2 curtidas

Perde força, concorrente avista.

1 curtida

Depende. Hoje temos o monopólio de refinarias da Petrobras. Com as vendas, Ugpa terá a oportunidade de entrar no leilão para fazer propostas de compras. Dependendo do preço, e se conseguir comprar, pode ser positivo e agregar valor.

2 curtidas

Primeira coisa que eu pensei foi isso, mas não sabemos qual vai ser o planejamento da empresa. De qualquer forma nessa faixa de 19,50/ 20,50 vou comprando. Ainda acredito muito nela !!!

2 curtidas

Com vontade de aumentar posição. Na dúvida se espero o resultado ou se já compro antes. Minha posição aqui é bem pequena.

@cadu alguma projeção de receita e lucro para 1t2019 em ugpa?

Em ações é sua maior posição?

1 curtida

Não é, estou com uma posição mediana nela. Em ações a maior é Itsa4.

Algumas ressalvas. O resultado do 1T 18 foi horroroso, o que deu um belo start na queda da cotação. Então não serve muito p/ base de comparação, pois senão vier melhor que este eu vou ficar muito surpreso. Então vou usar como base comparativa os resultados do 2T e 3T 18.

Acredito que o resultado da Ipiranga deve vir fraco, por conta do baixo PIB neste tri. Porém acho bem possível o resultado da Oxiteno vir forte, com um bom aumento das vendas por conta da expansão nos EUA. Logo, acredito que o LL deve vir com algo em torno de 300M.

ugpa

1 curtida

O resultado 1t18 por causa da multa que levou não foi? Sem considerar a multa não foi tão ruim.

Sim, isso impactou tb.

Resultado razoável. Veio próximo do que tinha estimado. O novo padrão contábil jogou um pouco o LL p/ baixo.

ugpaa

O Ipiranga veio praticamente sem crescimento mesmo.
Já o Oxiteno eu esperava mais, e diria que foi o pto negativo, veio com 0% de evolução no volume.
Ultracargo que cresceu bem.
E a porcaria da Extrafarma, pra variar, puxando o EBITDA pra baixo, piorando ainda mais frente o último tri (-37%). Quando é que vão vender este encosto?

6 curtidas

Eu já falei que se vender essa Extrafarma ela sobe 20% em 1 dia kkkkkkk . Amanhã vai ser ladeira… Se o resultado tivesse saído hoje pela manhã acho que seria pior.

1 curtida

Eu não conheço uma pessoa que ache um bom negocio manter a Extrafarma kkkkk …É unanima que ela só afunda a UGPA.

2 curtidas

Confesso que está cada dia mais difícil acreditar em recuperação da UGPA3. A empresa mostra sinais que não tem conseguido retomar a eficiência operacional de outros tempos. Apresentou recuo de receita, em comparação com o péssimo 1T18, mesmo em um setor com reajustes praticamente indexados à inflação e dólar. Cenário sombrio por aqui…

3 curtidas