UGPA3 - Ultrapar

@cadu o que pensa em fazer no momento em relação à Ultrapar? Comprar mais, manter, vender?

A principio só penso em compras com o IBOV batendo nos 88.500 ptos.
Somente comprando um pouco de GUAR pq a queda foi muito forte.
Mas meu alvo inicial aqui é de 19,05.

2 curtidas

Boa noite pessoal. Alguém sabe dizer a data de creditamento das ações desdobradas? Levei um susto, tinha saído de férias fui olhar agora cotação tava la embaixo! Houve desdobramento de 1:1, certo? Qual a data de creditamento? Obrigado!

1 curtida

Desdobramento foi de 1:2.
Neste caso o ajuste nas suas cotas é feito de forma imediata.
Se vc tinha, 100 ações em custódia, tem de ter agora 200 ações.

Ah sim, verdade 1:2. Mas foi em que data que isso ocorreu? No extrato do CEI aparece apenas que foi em Abril. Apenas para fins de controle na minha planilha. Saberia dizer?

Foi em 18/04

Então, mas no comunicado diz assim:

A data base do desdobramento ( record date ) será 17 de abril de 2019 na Bolsa de Valores de São Paulo (“B3”), sendo que as ações serão negociadas ex-desdobramento no Brasil a partir de 18 de abril de 2019, inclusive.

A instituição financeira prestadora dos serviços de ações escriturais da Ultrapar, Itaú Corretora de Valores S.A., realizará os procedimentos necessários de modo a emitir as novas ações decorrentes do desdobramento e realizar o crédito em favor de seus acionistas em 24 de abril de 2019.

Será que não creditou para os acionistas apenas em 24.04?

Impressionante como o papel não anda… Tenho muito pouco em carteira e sinceramente não sei se é hora de pular fora ou dobrar a aposta. :roll_eyes:

Estou dobrando, mas com pé atrás.

P/L na casa de 16 indica que o mercado está precificando um certo crescimento. Porém os lucros estão na mesma faixa de 2013.
Pessoalmente eu pularia fora.

Se o mercado esta precificando o P/L de 16 isso é bom. P/L atual dela esta no valor histórico mais baixo ( 8.9 ). Se for 16 vai dobrar o P/L.

Ela tomou um tombo muito feio com o CADE barrando a aquisição da liquida gas…Multa muito alto que saiu do caixa da empresa e ainda mais em um período de crises, agravou ainda mais a situação dela. A grana que ela poderia ter usado para investir e crescer ou se manter na crise foi para pagar essa multa. Não da pra comparar assim com 2013, pois em 2013 não teve essa multa para “comer” o dinheiro da empresa que seria investido em expansão, manutenção e maturação.

Então, nao tinha como não cair a cotação. Menos caixa + crise + queda da expectativa do mercado = queda na cotação. Estamos começando a ver uma luz no fim do tunel agora com as reformas e retomada do crescimento. O resultado do 1T19 não foi ruim diante de todas essas adversidades.

Ademais, ainda tem a questão da Extrafarma que foi mal implementada pela Ultrapar. Os Planos eram criar um diferencial no posto ipiranga, anexando a extrafarma lá. Só que acabou com a extrafarma indo parar em shopping center e em lojas no “meio da rua” como qq outra farmacia, o que a torna igual a qq outra farmacia, retirando o diferencial que ela teria se fosse colocada juntamente com o posto Ipiranga, criando uma mega estrutura tanto para o posto quanto para a farmacia.

Ela tem tb e bom suporte por volta dos 19.10-19.40 e tb outro por volta dos 18.20. Difícil perder.

4 curtidas

Batendo na região em torno dos 18,24 temos um excelente pto p/ compra.

9 curtidas

deu uma devolvida cabulosa há alguns minutos… alguém entendeu porque?

1 curtida

Resistência la nos 20,60/20,70. Não está com volume para romper…

2 curtidas

Movimento golfinho flipper hoje… Subiu, fez uma gracinha e desceu de novo…

Mas a média dos últimos dias está ascendente, vamos ver se ela vira pra cima.

4 curtidas

A plataforma do “Fundamentus” também indica um P/L atual de mais de 16 (tomando por base o resultado dos últimos 12 meses), o que estaria bem longe da média histórica apontada (próxima de 9). Isso pode indicar que a cotação atual já está esticada se a empresa não voltar a apresentar a rentabilidade histórica anterior.

Os próximos resultados serão determinantes para definir o rumo do papel… Se vier mais um resultado fraquinho, não tenho dúvida que tem muito espaço para queda e realizações.

De onde vc tirou que o P/L histórico dela é de 9 ?? só se for levar em consideração desde o dia que ela entrou na bolsa, há mais de 20 anos atrás. Não da pra levar em consideração tantas decadas assim, pois a ações começou a ser vendida por centavos…

A média do P/L dela dos ultimos 10 anos fica acima dos 20.

…ah e só notei agora, mas me expressei mal no primeiro paragrafo do comentário que fiz dias atrás. Quis dizer que o P/L do 1T19 veio muito aquem do P/L trimestral que há mais de 10 anos a empresa apresenta. Praticamente, sempre fica acima dos 20.

4 curtidas

Bom dia, colega…

Como percebeu, não fui eu quem apontou o P/L histórico… Apenas fiz referência ao dado que você tinha apontado no comentário e pensei tratar do valor histórico. Acho que li de maneira errada seu comentário. Consultando a plataforma, também vi um P/L histórico próximo a 20, nos últimos anos.

Bom, de toda forma, o P/L atual anualizado está próximo de 17, segundo a plataforma que utilizo… Ainda que consideremos um valor histórico de 20, não vejo tanto espaço para valorização assim, sem uma reversão nos resultados. Veja que o retorno sobre patrimônio líquido também está abaixo das médias históricas.

Enfim, só quis dizer que sem uma reversão e volta de bons resultados, não vejo espaço nos indicadores que apontem para uma alta de curto prazo. A meu ver, só o próximo balanço poderia trazer alento, já que as dúvidas que recaem sobre a empresa são de ordem operacional e gerencial.

1 curtida

Sim sim. concordo. Só vindo um balanço bom para ela voltar a subir. Por outro lado, como a expectativa do mercado com a empresa não esta sendo das melhores, caso venho um balanço flat ou normal eu tb nao apostaria numa queda mais acentuada dela, justamente pelo pessimismo do mercado já esta mantendo ela em suas cotações mais baixas em anos.

1 curtida

Ugpa esta com uma barreira forte nos R$ 21,06. Bateu duas vezes e voltou.

2 curtidas