UGPA3 - Ultrapar

Kkkkk miseravi !!!
Agora é o último suporte , se não segurar ali já era…
Para não dizer que não comprei nada, vou comprar 1 lotezinho no 18,45.
Vendi todas as comodites ontem e vou comprar mais tupy3 e esse lote de ugpa3 .
Agora só na reza braba para subir !!!
Fui trabalhar

3 curtidas

De olho tbm perto dos 18

Se o resultado vier razoável pra bom acho q ela sobe , por conta desses sucessivos dias de queda.

2 curtidas

Ou está vindo alguma noticia muito, mas muito ruim ou vamos ficar ricos kkkkkkkkkk.
Vou ficar com a primeira !!!

2 curtidas

Rezando pra se concretizar o “cai no boato e sobe no fato” … tá apanhando muito hoje é o balanço sai hoje…se for que bem a trisul q tá caindo com o balanço top , então será lua amanhã kkkk

1 curtida

Sinceramente eu acho que vai tombar feio. Tem alguma coisa estranha ai !!

2 curtidas

Mas, estando a bolsa como um todo caindo 2,8% até o momento, é de se estranhar tanto que UGPA3 esteja caindo 2,2% ? Creio que o momento é de ficar frio, observando e aproveitando possíveis oportunidades. Não digo em UGPA3 somente - aliás, parei de comprar por um tempo por já ter uma quantidade boa em carteira - mas tem dado boas oportunidades de entrada ou aumento de posição em vários papéis, inclusive os da gloriosa CAFI.
Agradeço ao Cadu novamente pelo excelente trabalho!!

http://ri.ultra.com.br/Download.aspx?Arquivo=FBoKEfttM2b44dmpNTQiUA==

UGPA3 - 2T 19

Resultado bem fraco. Queda em praticamente todos os números, e isso já comparando com um fraco 1T 19 e 2T 18. Estava esperando um resultado bem superior, apontando a retomada do crescimento, que não veio. Vou analisar melhor, mas a princípio vou diminuir a posição, e talvez até zerar.

E veio uma “surpresa” no balanço: Extrafarma deu prejuízo rs.

ugpa

11 curtidas

A única parte que salvou foi a melhor geração de caixa, melhorando o capital de giro. Acredito que isso tenha sido um ótimo sinal positivo. A expectativa é de melhora daqui para frente.

2 curtidas

Receita caiu. Ebitda caiu. Lucro líquido caiu bastante por causa do ebitda.

Resultado ruim.

De positivo só a geração de caixa por otimização do capital de giro e redução da dívida.

Ja estava sentido que viria fraco, papel perdeu todos os suportes hoje. Zerei posição hoje ( com prejuízo) e troquei por MOVI3

1 curtida

Bem, se o ibovespa sair no positivo amanhã a queda pode ser menor . Porquê se fosse hoje ia ser ladeira abaixo…
Mas talvez o mercado já tenha precificado este resultado pois o ativo vem tombando a tempo.

1 curtida

Vai pagar R$ 0,20 de dividendos por ação.

Fez captação de 500 milhões de dólares com vencimento em 2029. Na verdade está rolando a dívida.

“Total de R$ 39 milhões (-68%), em função do menor patamar de margens unitárias em dólar no período, fruto da queda dos preços de commodities petroquímicas no mercado internacional, especialmente de glicóis, e do menor volume de vendas, parcialmente compensados pelo Real mais desvalorizado em relação ao dólar. Em relação ao 1T19, o EBITDA aumentou 13%, em função do maior volume de vendas no período, do Real mais desvalorizado frente ao dólar e da melhora nas margens de contribuição de especialidades, parcialmente compensados pela queda nas margens de
commodities . Considerando os ajustes do IFRS 16 e da segregação das despesas corporativas, o EBITDA Pós-ajustes da Oxiteno no 2T19 e no 1S19 foi de R$ 44 milhões e R$ 82 milhões, respectivamente.”

1 curtida

Pois é, nos últimos dias ela só caiu e caiu muito.

2 curtidas

Aquele dia que teve um mega volume já indicava alguma coisa errada. Realmente algum fundo se desfazendo !!

2 curtidas

Vamos ver o lado positivo: A divida diminuiu MEIO BILHÃO, já é um começo, a empresa esta se mexendo e a geração de caixa aumentou tb.

Eu ainda estou com uma for de cabeça infernal . Nem tentei ler nada dos resultados. A única coisa que eu vi
e não gostei foi o volume do Ibovespa. Volume forte nas vendas é um péssimo sinal !

Quando souber, compartilha conosco.

Lembro que desde a época do infomoney vc já acompanhava, e acredito que já tinha ações da ultrapar… Lembro que passou não sei quantos trimestres consecutivos com aumento do ebit se não me engano… A empresa parecia muito boa, mas parece que vem piorando.

Acabei comprando um pouco hoje, mas talvez venda amanhã também…

2 curtidas