Cadu qual sua expectativa para o resultado do 4 trimestre?
Acredito que o LL do 4T 18 siga crescente, tendo uma alta com relação ao 3T 18, mas ainda um pouco abaixo do 4T 17. Estimo algo em torno de 360M.
Valeu cadu!
Ugpa3 virou fuguete !!! Estrela para 2019 !!!
Nestas horas é legal lembrarmos as recomendações de algumas casas há pouco tempo atrás…
Bola fora !!!
Essa análise recebi por e-mail, da Nord, e fiquei na dúvida, mas mantive a empresa na carteira
Ultrapar: vale a pena pegar esta faca caindo?
Charlie Munger, o fiel escudeiro de Warren Buffett – maior investidor de todos os tempos, comenta algo muito interessante sobre Buffett.
“Ele tem uma mente matemática. Sua cabeça funciona com probabilidades.”
Basicamente, quando Buffett investe, ele sempre analisa a oportunidade e o risco associado a esta oportunidade de alocar capital.
Faz todo o sentido. Todos os investidores no mundo deveriam fazer o mesmo.
Mas não é isso que acontece. E Ultrapar (UGPA3) é um ótimo exemplo.
Reportagem do Valor comenta sobre as promessas que a companhia fez a investidores em evento ontem.
Ultra prevê um 2019 melhor, após seu Ebitda ter caído -33 por cento das máximas e as ações -41 por cento.
Como olhar o risco vs retorno das promessas dos gestores?
Simples. Quanto mais barata a ação, menor o risco de que resultados ruins impactem os preços – a expectativa de melhora seria baixa.
Quanto mais barata a ação maior o potencial de retorno caso as promessas se tornem realidade.
Mas UGPA negocia a elevados 12x Ebitda e 25x lucros, para uma empresa ainda com problemas. No último trimestre, seu Ebitda caiu -31 por cento.
Segundo a reportagem, a companhia sofreu com o cenário. A 12x Ebitda UGPA é cara demais para uma empresa que depende tanto da economia. Além disso, não podemos descartar a elevação da competição para o posto Ipiranga.
UGPA foi um ótimo negócio e o mercado aposta que voltará a ser. Mas a 12x Ebitda, as probabilidades estão contra o Investidor de Valor – permanecemos de fora.
Bem, nós temos as informações e cabe a nós somente fazermos a análise e tomarmos as decisões !!! Desde a notícia do BTG ( eu diminuí em 1k ações minha posição, a ugpa3 saiu de 46 para 56… Ainda bem que na semana passada deixei uma ordem em 51 e pegou !!!
Não acredito em nada desses analistas.
Perdi 18 k na Petrobras por conta da XP e seus analistas !!!
Ugpa3 a estrela de 2019 !!!
Aumentando para 2k a posição, isso porque acabou o dinheiro.
Joguei na lotofácil hoje !!! Cuidado comigo kkkkkkkk
Vou soltar a torre de Grayskull na ugpa3 kkkkkkkk kkkkkkkkkk
Colocaram gasolina de fuguete na ugpa3 !!!
@cadu, podes postar os parâmetros que utilizaste para calcular o preço alvo de UGPA3 em 80,00?
Usei o PSBe + FCD + AT
FATO RELEVANTE
Proposta de desdobramento das ações da Companhia
São Paulo, 20 de fevereiro de 2019 - A Ultrapar Participações S.A. (“Ultrapar” ou “Companhia”) vem informar a seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, em reunião ocorrida nesta data, aprovou a proposta de desdobramento das ações de emissão da Companhia, à razão de 1 (uma) ação atualmente existente em 2 (duas) ações de mesma classe e espécie (“Desdobramento”), bem como a modificação da quantidade de ações em que se divide o capital social da Companhia. Referida proposta será encaminhada para deliberação de seus acionistas, em assembleia geral extraordinária a ser convocada conjuntamente com a assembleia geral ordinária.
Esta proposta visa o reposicionamento do preço do lote mínimo de negociação das ações da Ultrapar no mercado e potencialmente possibilitar aumento no volume de negociação das ações da Companhia.
Ótimo resultado do 4T 18.
Cabe ressaltar que este valor foi turbinado por um evento não recorrente no resultado financeiro, que turbinou o lucro em 153M, referentes a exclusão do ICMS da base de calculo do PIS/Confins. Excluindo este, o lucro teria sido bem próximo a minha estimativa.
O que você pensa desde desdobramento Cadu .
Acho interessante, mas tem um peso pequeno. Visa dar uma maior liquidez nas ações, algo semelhante ao que Grendene fez há pouco tempo atrás.
Alguma mudança no preço alvo com esse novo resultado?
Estou estudando uma possível entrada no ativo e carregar por um prazo mais longo. Qual seria o teto pra compra com uma boa margem de segurança? Abraço!
Vou analisar melhor hj a noite
caindo 5%. vale a pena aportar mais?
Consegui comprar mais a 51,00.