UGPA3 - Ultrapar

Vc tem um peso grande em ugpa3, não é?

1 curtida

Em ações, é a maior posição. Mas com as altas recentes de Fesa, já não está mais tão distante assim das demais.
Da carteira a maior posição disparada é Ggrc.

UGPA representa 14% do meu portfólio, maior posição em minha carteira. Em seguida GGRC com 10% e FESA com 8%

Se tivesse $ comprava mais e ainda abaixava o PM… que atualmente está em 51,56

1 curtida

3 posts were merged into an existing topic: Fundos Imobiliários

Comprei a 50,80 e já vendi , não dava tempo nem de mandar a ordem kkkkkkkk.l na hora que despencou. Chegou a cair quase 8% .
Eu acho que deve cair mais um pouco até a próxima semana.
Programei entrada em 49/49.50 , sorte a todos.

Eu e o mercado quase nunca andamos do mesmo lado no curto prazo.

O resultado, excluindo o efeito não recorrente que turbinou o lucro, veio bem próximo ao que tinha estimado, com a continuidade da recuperação na rentabilidade. O mercado não gostou, e bateu na empresa hoje. O principal pto negativo que eu achei no balanço continua sendo a Extrafarma, que pelo menos ainda tem pouca representação nos números. Pra mim já passou a hora da empresa desistir deste setor farmacêutico, não deu certo, vende e bola pra frente. Todo trimestre é a mesma coisa, EBITDA dele é ou próximo de zero ou negativo, a empresa abre mais umas 30 lojas, e se justifica dizendo que falta maturação para estas, ou que a concorrência no setor aumentou. E isso já rola há anos.

Montar o FCD na empresa está difícil, pois o resultado de 2018 foi muito fraco, e cheio de eventos não recorrentes, tanto p/ cima quanto p/ baixo. Mas vou fazer um resumo do que montei aqui. Anualizando o resultado deste último trimestre, temos um LPA de 3,65. Excluindo o efeito não recorrente neste, temos um LPA de 2,59. Vou partir deste valor p/ projetar o crescimento futuro. Acredito que a empresa consiga bater pouco acima de 3,00 p/ este ano, o que exigiria um lucro trimestral pouco acima de 400M. E segui projetando o crescimento do LPA anual, com +16%, +12%, +10% e +8%. Com isso cheguei a um preço alvo próximo de 70,00. Pelo PSBe cheguei a um preço alvo em 109,82.

Olhando o gráfico, temos um suporte forte nos 51,13, da MME200, que não pode ser perdido, senão cria grandes chances de entrarmos em uma tendência de baixa. Por enquanto o ativo segue em viés de alta, próximo de um suporte forte, e somado ao bom resultado (na minha visão), abriu uma oportunidade de compra.

Porém, cabe ressaltar que se o ativo fechar abaixo da MME200, pode ser prudente diminuir posição, tentando no futuro fazer uma recompra a um preço inferior (45 e 42).

5 curtidas

Exatamente Cadu, o mercado não gostou e jogou para baixo., A Extrafarma pesa demais nos resultados !! Complicado…
Eu percebi que ela enfrenta uma forte resistência entre 55/58. Eu vou esperar mais alguns dias e entrar novamente,sei que está em tendência de alta, mas a partir de hoje tem que ser bem observada.
Hoje mais uma vez confirmou a tendência de alta do Ibovespa mas mesmo assim não tive coragem de dormir com ela pois faço day trades pequenos nela e aprendi um pouco. Ela da uma saltos muito doidos e muitas vezes com 5/10 min de pregão ela chega a oscilar 1.5/2% para + ou -.Já vi ela bater +3.5% com apenas 30/40 min de pregão sem notícias positivas …
Em breve ela estará na carteira novamente !!

2 curtidas

Perfeito Cadu, vou programar minha entrada. Abraço!

1 curtida

E hoje está subindo bem. Vai entender este mercado…

Mas você viu o que ela fez no começo do pregão ? Foi lá em 51,26 acho a jato… O mercado está em alta , muita doideira. Qualquer correção a turma entra comprando.
Viram as ciderúrgicas de ontem para hoje !!

1 curtida

Nem olhei. Normalmente eu só olho o preço de fechamento.

Eu não tive paciente pela manhã e aproveitei para fazer um day trade. Fui tentar fazer nela mas não tive coragem kkkkkkkk. Fui na PETR4 que anda em.marcha lenta.
Quase entrei na mglu3, mas achei que ela não ia subir mais… O mercado está muito doido !!
Alta de 8/9% em 3/4 h de pregão, outras também como CSNA3 ,( 2 altas seguidas acima de 8%) .

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 22 de março de 2019 - A Ultrapar Participações S.A. (B3: UGPA3; NYSE: UGP, “Ultrapar” ou “Companhia”) informa que os Consórcios Nordeste e Navegantes venceram as licitações dos lotes AI/01, AE/10 e AE/11 no porto de Cabedelo - PB, e do lote VIX-30 no Complexo Portuário de Vitória - ES, respectivamente. A Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. (“Ipiranga”), subsidiária da Companhia, possui um terço de participação nos consórcios. As áreas serão utilizadas para movimentação, armazenagem e distribuição de combustíveis.

Os certames foram concluídos hoje em leilões realizados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, na sede da B3 em São Paulo. A capacidade mínima de armazenagem das áreas do Consórcio Nordeste será de 64,0 mil m³ e o início de operação é esperado para 2020, enquanto a capacidade mínima de armazenagem da área do Consórcio Navegantes será de 65,7 mil m³, com início de operação esperado para 2022.

Essas áreas serão operadas pelos consórcios pele prazo de 25 anos, conforme previsto em edital, período que pode ser estendido, a critério do poder concedente, sucessivamente até o limite de 70 anos.

Os investimentos estimados relativos à participação da Ipiranga nos dois consórcios somam aproximadamente R$ 160 milhões a serem desembolsados ao longo dos próximos cinco anos, incluindo os valores relativos às outorgas e aos investimentos mínimos das áreas licitadas.

Esse movimento é estratégico para a Ipiranga, com aumento da eficiência logística na distribuição de combustíveis por meio de capacidade própria e melhora na qualidade do atendimento nas respectivas regiões.

André Pires de Oliveira Dias
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.

2 curtidas

O que vc tem feito com as ugpa3? Só mantendo, diminuiu ou aumentou posição nos ultimos dias/semanas?

Tbm estou com essa dúvida!!!

Na época da subscrição de Ggrc diminui um pouco a posição. Mas nas últimas semanas não fiz nenhuma movimentação. Se voltar próximo dos 42 devo comprar mais.

2 curtidas

tenho chorado bastante! fiz posiçao nela a 53,29. :cry:

1 curtida

mas oq piorou na empresa de quando comprou para agora? olhe mais resultados e menos cotação

1 curtida
1 curtida

Desdobramento de ações, de 1/2. Achei meio inútil. No caso de GUAR3 sim é valido, pois a cotação vale 136. Mas aqui com a cotação a 45 acho que não vai fazer muita diferença na liquidez.

4 curtidas