UGPA3 - Ultrapar

Em minha avaliação sim. Até uns R$55,00 acho válido.

Sim, ainda está barato.

Não é um risco uma empresa ter uma margem tão baixa?, o histórico está sempre em 1 ou 2% de margem liquida.

Neste ano está mais baixa pois teve uma queda na lucratividade, motivo pelo qual ela se encontra barata.

Edit: checando os valores

Bem… Olhei em diversos sites de dados fundamentalistas (Fundamentus, Ocean14, Eduardo Cavalcanti, Meus dividendos) e em todos eles a ML não ultrapassa os 2% desde 2007. Não tem nada de errado aí não?

Eu achava que a margem era mais baixa mesmo, esse 8% são a margem líquida?

Vou checar e dou um feedback

Estava distorcido mesmo, somando os gráficos trimestrais no anual. O valor médio realmente fica em torno de 2%.

Esta margem baixa se deve ao fato do setor, que trabalha com um volume muito grande. Algo similar ao setor farmacêutico. Porém, o fluxo de caixa tende a ser pouco volátil. A exceção foi neste ano com a forte queda na lucratividade.

Tirando o preço da ação, o que vocês entendem que irá gerar uma recuperação do ativo?

O principal driver será a recuperação econômica.
Em segundo plano, fazer alguma aquisição no exterior que reforce a marca Ultragaz ou Ultracargo. Ter mais agilidade nas mudanças no negócio. Venda do segmento da Extrafarma.

Alguem tem alguma previsão dos resultados?

Ainda deve ser um resultado bem fraco se comparado ao 3T 17, mas deve continuar a caminhada de recuperação neste ano, superando o resultado do trimestre anterior. Estimo um LL na casa dos 300M.

Acertou hein Cadu

Ótimo resultado.

Forte queda em dois dias, alguma razão em especial? O que vocês esperam dela?

Ela está se reajustando, podendo demorar um pouco esse processo. Assim que o mercado sentir que ela tomou rumo ela sobe.

@cadu, poderia explanar pra nos meros mortais seu comentário? hehe Por que apesar da queda de 40% no terceiro trimestre você considera otimo o resultado? Abs

Pela recuperação que os resultados vem apresentando neste ano. O 3T 18 veio um pouco acima da minha expectativa. No 4T devemos ter uma continuidade desta retomada. E com a economia destravando ano que vem, a tendência é que a recuperação da rentabilidade seja total, e em 2020 volte a crescer.