UGPA3 - Ultrapar

Em minha avaliação sim. Até uns R$55,00 acho válido.

1 curtida

Sim, ainda está barato.

2 curtidas

Não é um risco uma empresa ter uma margem tão baixa?, o histórico está sempre em 1 ou 2% de margem liquida.

Neste ano está mais baixa pois teve uma queda na lucratividade, motivo pelo qual ela se encontra barata.

Edit: checando os valores

2 curtidas

Bem… Olhei em diversos sites de dados fundamentalistas (Fundamentus, Ocean14, Eduardo Cavalcanti, Meus dividendos) e em todos eles a ML não ultrapassa os 2% desde 2007. Não tem nada de errado aí não?

Eu achava que a margem era mais baixa mesmo, esse 8% são a margem líquida?

Vou checar e dou um feedback

Estava distorcido mesmo, somando os gráficos trimestrais no anual. O valor médio realmente fica em torno de 2%.

Esta margem baixa se deve ao fato do setor, que trabalha com um volume muito grande. Algo similar ao setor farmacêutico. Porém, o fluxo de caixa tende a ser pouco volátil. A exceção foi neste ano com a forte queda na lucratividade.

1 curtida

Tirando o preço da ação, o que vocês entendem que irá gerar uma recuperação do ativo?

O principal driver será a recuperação econômica.
Em segundo plano, fazer alguma aquisição no exterior que reforce a marca Ultragaz ou Ultracargo. Ter mais agilidade nas mudanças no negócio. Venda do segmento da Extrafarma.

Alguem tem alguma previsão dos resultados?

Ainda deve ser um resultado bem fraco se comparado ao 3T 17, mas deve continuar a caminhada de recuperação neste ano, superando o resultado do trimestre anterior. Estimo um LL na casa dos 300M.

3 curtidas

Acertou hein Cadu

1 curtida

Ótimo resultado.

1 curtida

Forte queda em dois dias, alguma razão em especial? O que vocês esperam dela?

1 curtida

Ela está se reajustando, podendo demorar um pouco esse processo. Assim que o mercado sentir que ela tomou rumo ela sobe.

2 curtidas

@cadu, poderia explanar pra nos meros mortais seu comentário? hehe Por que apesar da queda de 40% no terceiro trimestre você considera otimo o resultado? Abs

4 curtidas

Pela recuperação que os resultados vem apresentando neste ano. O 3T 18 veio um pouco acima da minha expectativa. No 4T devemos ter uma continuidade desta retomada. E com a economia destravando ano que vem, a tendência é que a recuperação da rentabilidade seja total, e em 2020 volte a crescer.

5 curtidas

Eu não faço mais operações baseado em análise gráfica, mas como sei que muitos aqui possuem UGPA3, igual a mim, papel com sinal importante hoje. Se fechar assimm abre uma bela tendência de alta de prazo maior. Acredito que veremos o papel testando o gap de R$ 55,xx nas próximas semanas, talvez início de 2019.

Meu médio está em R$ 59,00 (comecei a comprar muito cedo, nos R$ 71,00). Investimento de longo prazo, então as quedas não me assustaram. Pena que não tive dinheiro para comprar mais. Última compra em R$ 41,xx.

5 curtidas

Eu acredito que a Ultrapar esta entrando em fase de recuperação.

4 curtidas