UNIP3 - Unipar

Eu estou esperando os 28, tinha comprado um pouco perto disso e acabei decidindo aguardar para ver se testava novas baixas, mas está se mantendo/subindo, talvez eu faça alguma pequena compra um pouco acima para esperar o prox balanço.

Não estou recomendando compra ou venda… a intenção é só tentar compartilhar conteúdo para que todos nós possamos debater e usar o senso crítico gerando ganhos e conhecimentos para todos. E também conhecer outros pontos de vistas que podem contribuir muito.

Obg @gcn.

@shion Acho que não tenho coragem de perguntar ao Barsi sobre sucessão, mas possívelmente ficará com os herdeiros ou será doado para alguma causa ou instituição. Ele ainda parece jovem, deve durar muito tempo ainda!

Obg por todos os comentários, e por todos que dedicaram tempo para ler o textinho que passei a tarde de sábado escrevendo. Eu poderia ter acrescentado gráficos e alguns números e calculos, mas não deu tempo desta vez.

13 curtidas

Contribuindo pela primeira vez no fórum, que aliás tem um nível muito alto, segue notícia sobre Louise Barsi, a filha mais nova do Sr Luiz e a única dos filhos que se enveredou pelos caminhos das finanças.
https://exame.abril.com.br/mercados/aos-24-anos-filha-de-rei-da-bolsa-usa-metro-e-aconselha-empresas/

4 curtidas

Puxa, excelente relato. Aprendi bastante com esse seu texto. Olha que estudei bem Unipar em 2018.

Estou fora do ativo no momento por outras oportunidades. Continuo vendo valor na empresa e concordo que o risco de OPA é bem baixo. Se eventualmente ocorrer, só sairá por um bom preço. Torço que o caixa seja usado para consolidação no mercado da América Latina ao invés de dividendos. Vejo mais valor nesse movimento. Principalmente em um futuro de baixa na economia global, que os preços dos ativos ficarão atraentes e a Unipar está bem posicionada no Brasil.

Gostaria de saber sua opinião sobre a demanda da Alunorte, se isso se concretizou e melhorou o preço da soda?

Obrigado!

2 curtidas

Excelente texto, já tinha um relatório de uma casa de análise sobre unipar e nem de longe tinha essa qualidade e precisão, apenas lendo o que você escreveu consegui ter uma noção mais abrangente sobre o passado recente da empresa. Muito obrigado.

2 curtidas

@matheuspiedade pois é…falar sobre sucessão/morte é complicado…rs. Melhor ficar atento nas dicas sobre o assunto numa conversa normal…de qualquer forma, vlw! :wink:

2 curtidas

Matheus, realmente, que aula!!! Muito obrigado mesmo, pela generosidade e abnegação!!

Sou novo no investimento em ações, tenho de estudar muito ainda. Invisto em ações há apenas 1,5 ano. Há 2 semanas, tenho acessado materiais em video do Barsi e do grupo da filha dele. Muito interessante para quem está iniciando como eu.

Num dos videos da Louise, em conjunto com uma tuber, ela fala sobre 5 ações de interesse dela no momento. Uma delas é a Unipar.

No canal deles no Youtube, o próprio Barsi fala sobre a aquisição que ele foi fazendo na Unipar nos últimos anos, as condições do mercado e da empresa na época em que ele decidiu começar a investir nela.

Sinceramente, achei seu relatório sobre a Unipar bem mais completo. Hahha!! Muito obrigado!!

Abraços!

1 curtida

O Grande Barsi tã inteiro, firme e musculoso, no alto de seus 80 anos!! Recentemente, assumiu a presidência do Conselho Regional de Economia de SP. Que cabeça e pessoa extraordinária!! Além disso, um homem simples e muito bem humorado.
Comparam ele ao Buffet pelo sucesso nos investimentos. Biograficamente, contudo, acho a trajetória dele mais próxima à do Ben Graham.
Espero um dia ainda conhecê-lo pessoalmente.

3 curtidas

É isso aew!

2 curtidas

@matheuspiedade, acho que o agradecimento de todos é pouco para demonstrar quão valioso foi seu texto para todos.

Muito obrigado pela paciência e dedicação em escrevê-lo.

Obrigado também ao @gcn, @shion e demais pelos comentários e reflexões também valorosas.

Estou posicionado na Unip6, e para mim o que dá um pouco de segurança é o fato do Barsi ter grande participação nela. Em 2017 ele abdicou da cadeira no conselho só para que as ações dele contassem como minoritárias no processo do OPA. Para mim mostra que ele quer que a empresa mantenha o capital aberto.

Um grande abraço a todos!

7 curtidas

Putz, que aula amigo! Parabéns e obrigado por compartilhar tanto conhecimento. Assim como os demais que também conhecem muito do case e compartilham com todos nós aqui. Sem dúvida um dos melhores fóruns que temos.

3 curtidas

blz thiagao. valeu!

1 curtida

image

1 curtida

E aí senhores, o que acham do FR acima? Aumentou o valor da oferta para Indupa…

Continua a mesma pechinca…até onde acompanhei…por lá parece q os hermanos ñ estão gostando desta OPA ( e com razão…né? rs )… mas acho q passa… CVM de lá é uma zona mais do q a do BR…país em crise…acho q os minoritários de lá ñ tem tanta representatividade para barrar esta OPA.

1 curtida

Achei ótimo há uns 2-3 meses eu estava cogitando abrir conta lá para comprar um pouco de indupa e a unip já fez isso para nós.

1 curtida

Vale a pena entrar na UNIP, ou esperar as incertezas?

Se sim, qual um bom preço de entrada?

Você está comprado em Unipar?

• Sim
  • Não

0 votantes

Mais uma das grandes omissões pra pôr na conta (RADL, ODPV, PNVL, LREN) considerando que a analisei quando as ações ainda valiam algumas moedas. Não entrei pois nao havia perspectiva para acabar com o negócio das pás eólicas então e a família vivia em guerra interna. Sabia por outro lado que a Carbocloro estava lá. Se ao menos eu tivesse um insider na época… Mas como aconteceu, cometeria o mesmo erro de novo.

1 curtida

Estou querendo aumentar posição na faixa dos R$ 28,xx

1 curtida