UNIP3 - Unipar

@vkjr parabéns pelo seu trabalho! E obrigado por compartilhar seu conhecimento aqui no Forum!

3 curtidas

Excelente, estou alinhado com os ativos.
Tenho Mrfg, Sapr, Enbr, Tupy e Logn, gostaria de ter Aeris e d1000

3 curtidas

É uma ótima empresa atualmente, mas o setor de geração é mais complicado do que parece na minha: com a queda no custo de capital e evolução tecnológica (energia solar e eólica, principalmente), acredito que a TIR dos projetos futuros tendem a cair, derrubando o preço de energia como um todo. Com isso, as geradoras tendem a ser menos lucrativas. Claro que posso estar enganado, mas quando tenho esse tipo de dúvida, prefiro não entrar.

4 curtidas

E aí povo …só alegria hein… foguetão! Mas sigo nela…não vou arredar o pé …hora do humilhado ser exaltado! Hehe

8 curtidas

Toda onça tem seu dia de tapete, mas aqui foi o tapete quem virou onça.

2 curtidas

Também não vendi mas já começa a coçar

1 curtida

Q foguete hein! Ainda sigo na nave e sem vendas…acho q a cotação não reflete os resultados q a empresa apresentará nos futuros semestres! Sigo com 70% nela desde aquela época de vacas magras. :relieved:

4 curtidas

Também sigo nela, desde 2019. Vendi o que investi quando a cotação atingiu os 42,00. Fiquei com o lucro e depois aportei mais (quando reavaliei a empresa), atualmente estou com PM em 48,66.
Na minha leitura vejo que a empresa tem muito pra entregar. Demanda crescente de PVC, parte da receita em dólar. Acho que ela vai surfar na mesma onda das construtoras e das commodities. Sigo pesado nesta tese e tenho 11% da minha carteira em UNIP.

5 curtidas

Por aqui… mais do mesmo…um relojinho naum…um relojão de resultados…hehe…saiu o 4T/20!

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=843426

6 curtidas

Diante da subida da Unipar, o que acham da GPCP3? Se eu não me engano, atuam em setores parecidos.

Só sei q tô sem vender nada ainda…juro q num consigo kkk

Pessoal, pq direto o pessoal troca as ações preferenciais classe A para as classe B? Tem alguma vantagem nisso?

O mais comum é pela seguinte razão.
Suponhamos que o preço de A, costumeiramente, seja 5% maior que o de B.
Ocorre que por flutuações do mercado, volatilidade, etc. um belo dia o preço de A esteja 5% abaixo que o de B.
Quem pratica essa modalidade, então vende B e compra A.
Quando os preços voltam ao costumeiro, então vende A e compra B.

Se tudo correr bem, na primeira operação o investidor terá 10% a mais de ações A do que tinha de B.
Se a segunda operação ocorrer bem, ao final o investidor terá 21% a mais de ações B.
Desconsiderei na análise as custas de corretagens, etc. do processo.

O que escrevi acima é apenas um exemplo idealizado. Essa operação é conhecida como arbitragem.
Pode ser executada de formas mais complexas, por exemplo, usando dois ou mais ativos. Este procedimento é baseado no chamado erro de precificação.

2 curtidas

Obrigado pela resposta! Vejo muito o pessoal fazer isso em SAPR, mas diretamente via home broker. Nesse caso da Unip então a lógica é a mesma né, só que fazem via conversão. Valeu!!!

Nos últimos tempos dava para fazer algo assim com SAPR3 e SAPR4.
Em principio acredito que se encontrares dois ativos nos quais quando um sobe ou outro desce e vice-versa, daria para fazer arbitragem.
Nessas plataformas mais sofisticadas deve ter alguma ferramenta boa para encontrar este pares.

Isso mesmo! Enquanto isso o foguete ñ para… hehe

1 curtida

E aí pessoal…Mais um show de resultado 1T/21…sigo comprado! Só alegria!

2 curtidas

E ela não para…
Aqui ficou o arrependimento de ter saído da posição, entrei nos 27 e segurei até os 55. Já está dobrando outra vez.

Parabéns aos que mantiveram!

3 curtidas

Continuo firme e forte…sigo no barco!

6 curtidas