UNIP3 - Unipar

No realease da Braskem bate com o que você acabou de falar:

2T18: 306

2T19: 200

Tá la no realease do 2T19

3 curtidas

Nem comprar nem vender, se cair até uns 25 devo comprar um pouco.

1 curtida

vixe…capaz de fechar ainda no azul hj…rs

2 curtidas

Comprei mais um pouco por 29,72.

1 curtida

ñ tem jeito…semana q vem recebo o cascalho do aporte deste mês…e vou de unip6 novamente…espero q esteja nestes patamares hehe

1 curtida

Eu comprei hoje.

Apesar dos ataques terroristas dos urubus do ADVFN, sigo comprado no papel, rs.

Screenshot_20190815-085439

Oloko meu … bom demais.

4 curtidas

Dae sim eu vi vantagem!

Uma das coisas que sempre me chamou atenção é a gestão da Unipar.

Apesar dos fatos de anos atrás envolvendo controlador vs minoritários, a empresa sabe bem o que fazer em ‘‘n’’ situações para se proteger e evitar qualquer prejuízo para á cia.

• A empresa previu um possível reaquecimento na constru. civil e fez aquelas modernizações na planta de PVC em Santo André (que infelizmente prejudicou o operacional do 1 S 2019 (fazer o que, não tem como modernizar uma planta sem parar a produção ou parte dela, não é mesmo)

• Como podem ver a empresa está tentando ‘‘arrumar a casa’’ na argentina e isso facilitará inclusive para uma posterior venda da planta de lá, caso o cenário argentino se deteriore muito.

Enfim, espero que venham boas sinergias entre a Indupa da Argentina e o Grupo como um todo.
(Info. finan. mais detalhadas da argentina, etc…)

4 curtidas

Mercado não gostou

1 curtida

Sardinhada em polvorosa…kkk…eu sou um sardinha tranquilo…se tivesse mais granda estaria comprando mais! Segue o jogo!!

A queda de hoje pode ser mais pelo alerta de desaceleração da economia global que os meios de comunicação estão falando, isso faz os gringos tirarem ainda mais $$ de emergentes como o BR.

Cheguei á essa conclusão vendo empresas como FESA4 entre outras na área de cmdts, caindo muito.

2 curtidas

queda totalmente baseada no cenario externo e precos de commodities, o movimento da empresa em fazer a OPA na Argentina é excelente e quiça necessário !!

A PN caiu muito mais que a ON.

Meu coração de sardinha diz que um pouco dessa queda é devido ao medo de uma OPA, ainda mais depois do FR sobre a Indupa…

Eu nessa horas que se separam os tubarões das sardinhas … eh ter sangue frio , analisar internamente a empresa e externamente o mercado, vê se tem espaço pra cair mais, se vale a pena e ir às comprar … se lembre sempre , eh um investimento pra LP, essas oscilações sempre ocorrerão. Faça delas oportunidades de aumentar sua rentabilidade

3 curtidas

Estou comprado e aumentei quase 50% da minha posição nesses dois últimos dias.

2 curtidas

A realidade é que se não viesse aquela equivalência patrimonial da Indupa e se não houvessem aumentos de despesas (parece que falaram na teleconferência que muitos foram pontuais, ou seja, provavelmente não ocorrerão novamente), poderíamos ter um LL de 50mm (igual o 1 TRI) ou até mais.

Com a volta da produção de PVC em Santo André eu não me assustaria se viesse 90-100mm de LL no 4T.

á baixo temos um gráfico de barras relacionando receita vs despesa vs LL do 4T2018 até 2T 2019.
(a manutenção começou no 1T2019, segundo reportagem que colocarei á baixo)
receita%20vs%20despesa%20vs%20Lucro%20liqu%C3%ADdo%20unipar

Anualizando 80mm, da pra chegar em 44 reais de preço justo para o ativo. Usando uma taxa de desconto de 12%.

Não to falando que a empresa vai voltar a lucrar 80mm todo o trimestre, só acredito que mesmo em um ciclo de baixa das cmdts químicas e com o operacional voltando ao normal isso é para ser plenamente possível.

Segue reportagem sobre a manutenção para modernização na planta:

• Só um detalhe, a manutenção se estendeu até agosto segundo o RI da empresa.
4 curtidas

A empresa está com um EV/Ebitda menor que 5, aproveitem.

4 curtidas

Amanhã devo comprar mais um pouco. Posso estar errado, mas espero um repique já na semana que vem…

@gcn , obrigado pelas informações! Vi suas postagens lá no ADVFN também, rs.

1 curtida

Eu também posto lá.

Não quero influenciar ninguém de maneira nenhuma, tomem suas decisões baseados na opinião final de vocês próprios.

1 curtida