UNIP3 - Unipar

@cadu os dados da plataforma estão desatualizados, UNIPAR está até 4T18.

3 curtidas

OxyChem, Westlake announce higher Q4 caustic soda prices

Olha aí pessoal, as coisas tendem a melhorar um pouco no 4T. Vamos ver como o contolador soltará o balanço, rs.

4 curtidas

Aposto que agora vai ter gente querendo comprar.

3 curtidas

Screenshot_20190916-193249

É bom ter o Barsi no conselho. Isso que ele deve chamar de comprar barato.

Curiosidade: unip é a maior posição do Barsi em carteira. Com quase uns 600 milhões em unip, pode dar uns 25% da carteira dele.

4 curtidas

Em reais …ofereceram uns R$ 1,59 na OPA de lá…um achado viu? Ótimo por aqui…ruim pros hermanos…mas…

2 curtidas

Preço da soda subindo, vamos ver se mantem.

2 curtidas

E o dividendo de Outubro, será que vai sair?

1 curtida

Acho q vem coisa por aí…já tô posicionado esperando os resultados do ano q vem…acho q as coisas irão melhorar…preço da soda…endividamento cada vez mais baixo…capacidade operacional na normalidade…

2 curtidas

Tomara, Shion! Eu deveria ter comprado mais, rs

Mas resolvi entrar em Marfrig e dividi o aporte, quando UNIP estava na casa dos 28 reais.

Se bobear, ainda pego mais um restinho pra fechar a conta. :kissing:

2 curtidas

É minha maior posição em RV…empresa rendonda…ñ fosse Argentina e a parada programada das máquinas q se prolongou por aqui…o 2T ñ teria sido aquele desastre…mas acho q o pior já passou…apesar do risco “raposa” (sempre atento nela!) vejo muito retorno no ativo. Neste ano talvez fique de molho…mas ano q vem acredito q crescimento/bonificações/recompra de ações-cancelamento/dividendos…Alunorte 100%, crescimento interno no BR e soda subindo vaum ser a tônica e assim se dará a valorização do ativo.

2 curtidas

Eu tinha o preco de compra da UNIP3 em 40… acho q fiz alguma conta errada? alguem sugere outro teto? e um preco justo?

1 curtida

@guilhermemb por tds os métodos de valuatuon q uso acho ela barata, parece q não sou o único. O controlador está comprando e anulando agressivamente este ano, compraram tb todas as cotas na argentina, o gestor informou que não têm intenção de vender as operações na argentina.

Acompanho tb a posição do Sr. Luiz Barsi, pela bovespa e pelos relatórios percebo que ele está aumentando fortemente a participação na empresa que mais deu lucro para ele nos últimos anos sempre que o preço chega entre 29 - 27.

Certamente eles têm mais informações do que eu e o mercado, e se eles estão comprando eu imagino que tenham bons motivos e que seja um ótimo indicativo.

A parte das ações que possivelmente serão anuladas irá aumentar sua participação na empresa.

Além disso recebemos uma generosa bonificação

Estou aguardando o preço chegar aos 27 para aumentar considerávelmente minha posição.

As dividas da empresa diminuiram bastante, não tenho nada a reclamar desta empresa, que mesmo com os problemas na argentina e de preços/custos, estão fazendo um excelente trabalho e tomando medidas assertivas para nós.

Pelo meu valuation a empresa ainda tem um enorme potencial de crescimeto de valor e de dividendos ao mesmo tempo. Segue como uma de minhas preferidas.

7 curtidas

Pois é…conforme meus estudos ( embora parcos em comparação aos demais daki) acredito q a empresa ñ valha apenas a cotação atual. Este ciclo de recompra…cancelamentos de ações…bonificações…dividendos…dívida acabando…setor de difícil acesso para concorrentes…preço da soda subindo…Alunorte 100%…créditos de quase 200 Mi a receber da eletrobrás… retomada da economia Br…acho q em 2020 ela pode apresentar melhora na cotação. Existe o “efeito raposa” mas acho q vale o risco…Mesmo assim…estou ( até de forma irresponsável…rs) muuuito concentrado nela…mas aposto q terei sucesso no investimento…espero!

4 curtidas

Se o Barsi tiver 2 bilhoes ele tem uns 600 milhoes nela … da uns 60% da carteira dele. E ele está comprando rs… n sei se vc esta concentrado.

3 curtidas

@matheuspiedade

Mateus, vc acha mesmo que a cotação vai a 27 reais após o balanço do 3T?

1 curtida

kkk…verdade.

1 curtida

Acho q tem chance, depende se tiverem queimado muito caixa comprando as ações na argentina/pagando dívidas etc… vai depender do LL, eu já estou posicionado do ativo e gostaria de aumentar mediante uma queda.

Não da para prever como a cotação vai se comportar, só posso reagir se o mercado ajudar.

1 curtida

Acredito q o resultado do 3T/19 estará dependente - mais uma vez - da parada programada de Cubatão q durou mais do q o previsto…ñ é possível q ainda ñ tenham retomado a produção…aí é sacanagem…rs…Argentina tb deve puxar o resultado pra baixo…mas ñ deve ser tragédia.

2 curtidas

@matheuspiedade , @shion

Obrigado pelas respostas, pessoal. Estou reservando caixa pra aportar em UNIP, também esperando uma queda após o balanço.

Mas confesso que os últimos movimentos na cotação me deixaram em dúvida. Vamos ver se anunciarão dividendos até o fim de Outubro pois, pra mim, isso será um indicativo de como virá o resultado.

Acho a empresa muito boa e descontada também, sendo que estamos no ciclo de baixa da commodity. Se não resolverem fechar o capital, acredito que os resultados de 2020 virão fortes.

Abraço!

@thiagobriel Ela costuma anunciar dividendos somente em abril. Não deve anunciar até lá.

2 curtidas