Senão me falha a memória, foi em torno de 4 a 5 bilhões de dólares.
Isso mesmo -> USD 4.6 bi. Se sair o acordo, teria que provisionar/gastar mais uns ~ USD 2,3 bi com base neste acordo.
Esse acordo só faz potencializar meu lado ANCAP.
As verdadeiras vítimas ficarão a ver navios, e o dinheiro desaparecerá, como sempre, no redemoinho do Estado.
Quando vc via aquele monte de ONG, deputados da ALMG e entidades ambientais levantando voz… vc acha mesmo que o dinheiro iria para familia e para área afetada? … Teve a galera dos auditores fiscais reclamando que tinha que aumentar a tributação da vale… e advinha para onde iria este imposto que não é vinculado nada…o Estado é só um instrumento, ou qualquer coisa que se diz ser em nome da coletividade…
É só mais uma vez o inferno cheio de boas intenções…
Só acredito em coletivismo com cláusula de rescisão imediata sem multa e quando quem comanda ele assume tanto risco quanto quem coloca dinheiro e energia nele…
Segundo a reportagem, pode ter uma pressão vendedora grande do BNDES e fundos de pensão.
Data-com da Vale é hoje.
BRAP4 recebe dividendos da Vale e depois repassa aos acionistas.
Seria interessante comprar Vale, ter direito aos dividendos, vender com algum lucro e se posicionar em BRAP4? Assim receberíamos dividendos duplamente.
Estratégia interessante ou pura sardinhagem?

O valor de fechamento da ação é ajustado pelo pagamento de dividendos. Você não tem garantia nenhuma de que a ação “volta” ao preço anterior na data ex.
A única vantagem que eu veria é que dividendos são isentos, e ganho de capital não, ao menos acima de 20k. Mas tem um risco em fazer isso.
Na teoria é isso, mas o mercado é irracional. Já observei muitas assimetrias nesses casos aos longos dos anos. A depender da cotação vale sim a estratégia.
Mercado é tão louco que até split gera valor. Outra assimetria que observo muito é a seguinte: A empresa tem um calendário rígido de pagamento de dividendos todos os anos, mas a cotação somente sobe com a publicação dos dividendos.
Fiz isso há alguns anos, quando a vale pagava proventos em outubro, e a bradespar em novembro.
Sim, mas estou me apegando nisso que o Daemon falou, mercado é louco. Vale pode até subir na data-ex, dado a tendência de alta do minério de ferro.
sim, mas meu ponto se mantém…
Assim como pode subir e repor o valor pago ou até mais que isso, pode cair. Não dá pra saber.
Se fosse fácil, daria pra todo dia ficar girando e comprando as empresas na data com…
Vou ajudar vcs a analisarem a VALE, precisam saber de TRÊS coisas apenas:
1° a vale vai aumentar a produção
2° dólar está aumentando
3° preço do minério de ferro está na máxima no intervalo de 5 anos que pesquisei, 174 dólares hoje.
Qualquer coisa fora disso é enrolação, única coisa pra parar a empresa é outra tragédia ambiental.
Estamos em março, quase fechando outro trimestre com o minério na máxima, se perdurar esse valor pro próximo trimestre a VALE vai LUCRAR valores absurdos.
Se vcs repararem no release do 4t a empresa tentou esconder os números lol de tanto que lucrou, ai para nao causar um incomodo social por causa da história de brumadinho. A empresa literalmente tentou esconder os números, pq estava lucrando valores absurdos. sabem o que é isso?
Vale lembrar de um dos motivos do minério estar nesse preço é a produção baixa. Aumentando a produção preço tende a cair.
Tirou as palavras da minha boca klklkkk.
Como pode também acontecer ao contrário 

.
Deu bom galera !!! Vendido total em 97,90.
Agora vou tentar recomprar nos 94/95 !!!
Afff foi nos 99 miserável
Interessante que a notícia saiu exatamente na data ex kkkkkkkkkkkk. Se eu tivesse visto teria segurado até o.final do dia.
Mais manipulado impossível !!!
@cadu acha que rola / merece um valuation atualizado?
Diria que está bem precificada hoje.