Pretendo aumentar posição, arrependi não ter comprado lá início de 2020. Tenho 7% da carteira e devo ir a uns 14% , acredito que o ativo supere r$ 110 ainda esse ano, vejo potencial de uns 30% p/ os próximos 12 meses, embora tenha ação mais barata que ela, a vale vale o aporte
Boa!!! Valeu, Cadu!
Pois é, também estou pensando em aumentar.
Muito bom o resultado de VALE3.
Estava me perguntando se o ativo a 100 está caro, mas longe disso. Embora ache que a empresa esteja mais próxima de bem precificada, ainda tem um bom potencial pela frente, em especial se vc levar em conta que as despesas com brumadinho irão cair (o que uma hora ou outra irá ocorrer). Em 2020 foram -27B referente a este evento trágico, e em 2019 foram -29B. Chuto que neste ano deva cair pelo menos uns 50% esta despesa. Pensando nisso, só este fator poderia turbinar o lucro anual em torno de 10B.
Outros fatores a pesar: a taxa de câmbio, se ela cair abaixo de 5 irá impactar negativamente na empresa, embora não consiga ver este cenário se realizando no CP; outra tragédia ambiental pode ocorrer, embora a empresa já mostrou que é capaz de se manter operacionalmente rentável mesmo assim;
O ponto é que estamos com minério e em menor grau dólar jogando a favor. Vejo 100 dólares a tonelada algo mais realista para projeção a frente.
Ação deu um belo up por causa do programa de recompra.
Falei que tava barata, e pior que o segundo semestre costuma ser melhor pra vale, ou seja, esse ano vai vir um lucro anual absurdo.
Forte demanda por aço pode elevar minério para US$ 200 em rali
Para que os preços alcancem esse nível, bastariam mais problemas de oferta ou maior produção de aço chinesa
Minerio a 200 doletas vai se tornado realidade
tem que avaliar se é tanta alta no minério ou é desvalorização do dólar…
Ouço violinos, zero a posição até que cheguem os canhões.
Tava esperando mais, estao com fluxo de caixa absurdo, uma hora vao ter que soltar como dividendos.
PM 113,70 aqui, objetivo é um swing trade, batendo uns 30% pretendo vender.
Se sobrar uns trocados, vou comprar mais um pouco para baixar o PM e aproveitar os dividendos.
Adiantaram 500 milhões e o sócio “Simandou” com a grana… :rofl