O que tem de vídeo de vale no YouTube né brinquedo não . Tem canal que sigo que tem mais de 5 só neste mês … tá imoral já , chega a um ponto que já tá supeito
Eu vim comentar o mesmo. O Tiago Reis acabou de postar um sobre Vale.
Sim, concordo. Porém este do Daniel achei mais interessante por causa do cálculo da TIR.
É uma empresa com muita visibilidade, penso ser normal os “youtubers” quererem explorar isso para atrair mais seguidores e views. Nada anormal…
Minha visão sobre a situação atual da ação, não da empresa, é que estamos vivendo um momento típico de acumulação, onde um grande player ou mais de um, estão se esforçando para comprar o ativo barato, montando uma posição enorme. Assim que conseguirem vão deixar o preço andar.
É muito simples observar este movimento. Toda vez que ela ensaia algum tipo de recuperação, a mídia, começa a divulgar algo para desencorajar as pessoas de comprarem, forçando assim uma venda em preços baixos.
Esta semana não foi diferente, assim que atingimos um ponto importante no preço do ativo e o preço começou a se movimentar, o mundo do minério de ferro, acabou. China…, mineradoras de baixo custo…
O bilionário howard mark acabou de entrar em Vale e em ggbr , neste semana que se passou.
Também entendo que está num período de acumulação. Estes movimentos são bem explicados no Método Wickoff. No livro do Bazin, embora sobre outra perspectiva, pode-se entender estes movimentos.
A Vale oficializou ontem a noite, dia 26 de agosto, o nome de Gustavo Pimenta como seu novo CEO (diretor presidente), eleito de forma unânime pelo Conselho de Administração, após um longo imbróglio para processo de seleção, envolvendo a recomendação de uma lista tríplice da consultoria Russell Reynolds, que foi contratada em maio para auxiliar nessa tomada de decisão. O Sr. Pimenta, que atualmente é CFO (diretor financeiro) da companhia, traz mais de 20 anos de experiência executiva. Minha leitura para o anúncio é positiva, e veremos como o mercado vai agir no pregão de hoje.
Ainda bem que conseguiram se livrar do Manteiga.
Ainda bem, mesmo!
Gustavo Pimenta, é formado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com Mestrado em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em sua bagagem encontramos 12 anos de atuação em cargos de alto escalão na AES (companhia norte americana de energia), onde chegou a posição de CFO global, exercida de 2019 a 2021. Antes disso, foi Vice-presidente de Estratégia e M&A no banco Citi em Nova York, onde permaneceu no cargo por quase 6 anos, tendo também uma passagem pela KPMG no início da carreira.
Chegou a Vale ao final de 2021, ocupando a posição de CFO, cargo o qual permanecerá até dezembro, quando o atual CEO, Eduardo Bartomeo, passará o bastão para o início do processo de sucessão. Sr. Bartolomeo exercerá a função de consultor durante 2025, garantido uma transição segura, que é reforçada pela própria experiência executiva do Sr. Pimenta e do conhecimento que adquiriu sobre os ativos da Vale em seus quase 3 anos de atuação na companhia.
Baita notícia, cada vitória, por mais que pequena, contra a organização criminosa que nos governa é algo a ser comemorado
Acho que assustamos o “Homem Composto”
Não sei se já está no radar de vocês, mas um risco que paira sobre VALE é Simandou.
Simandou é a maior reserva de minério de ferro não explorada do mundo e tem qualidade semelhante à mina de Carajás, da Vale. O minério de Simandou tem uma concentração média de aço de mais de 65%, uma das mais altas do mundo.
Quem ficou com o negócio foi a australiana Rio Tinto.
https://www.brasilmineral.com.br/noticias/rio-tinto-vai-desenvolver-projeto-que-era-da-vale-na-guine
É uma corrida que no fim ganha quem for mais eficiente, e isso a vale tem deixado a desejar nos últimos tempos, mesmo assim é uma das mais eficientes.
Fora o cenário macro, que é baixista, China, a meu ver, tem interesse estratégico em ferrar concorrentes, pois sua estatal Chinalco tem 15% de participação na Rio Tinto, e vai surfar no possível êxito de Simandou.
China vem investindo e criando influência pesada em toda a África, o que facilitaria sobremaneira sua logística e reduziria seus custos de importação.
Imaginem se a China migrar o grosso de suas importações para a África no médio-longo prazo.
Não descarto esse cenário.
C - VALE3
C - TGAR11