VALE3 - Vale

https://twitter.com/insiderreportbr/status/1414654748645634051?s=21

2 curtidas

Vale (VALE3): Lucro líquido no 2T21 soma US$ 7,586 bilhões

Kkkk pouco dinheiro ta fazendo a vale, amanhã quebra a barreira dos 120.

12 curtidas

Dividendo de R$ 8,10 por ação.

6 curtidas
6 curtidas

Cuidado com VALE3, pessoal. Perspectivas de mais quedas no preço do minério de ferro no curto e médio prazos. Nessa situação, a cotação da empresa vai junto. Não adiantou o anúncio de R$ 8,10 do próximo pagamento de dividendos, a cotação continuou caindo. Temor com situação da incorporadora chinesa Evergrande coloca um componente a mais no curto prazo. No longo prazo, também não é animador, conforme se eleve o consumo de sucata reciclada em detrimento do minério, acompanhando o amadurecer dos mercados e o aumento da oferta de sucata metálica ao longo dos próximos anos. Isso já é uma realidade na Europa, Japão, Coréia do Sul e, dentro de alguns anos, no gigante chamado China.

5 curtidas

Neste mesmo valuation o minério de ferro estava a 160 …

Supondo um minério de ferro a 90 dolares…

A cotação iria a 55 reais… (sem considerar dividendos gerados)…
E o preço alvo para 65 reais

Resta aos acionistas de vale torcer para o pacote de infra nos EUA de algum modo suprir a demanda por metal… nem cheguei a estudar direito isto…

2 curtidas

procede, infelizmente

2 curtidas

Pessoal alguém poderia explicar como ficam as posições para quem tem Brap4 e vale3

Sei que a proporção pra cada 1 Brap4 o acionista de vale3 receberá 0,31%

E custo de unitário pra vale3 é de 40,2587

Quem tem Brap4 no meu caso concreto pm era 52,00
Ficaria quanto?

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/53207d1c-63b4-48f1-96b7-19869fae19fe/995f6978-1084-36de-085d-3f5225585250?origin=1

Dividendos e cancelamento de ações.

9 curtidas
5 curtidas
4 curtidas

VALE3 deu uma despencada forte agora à tarde… Usuário do fórum de discussões do investing.com perguntou se alguma barragem de picanha estourou (rsrs)

Notícia relevante: https://br.investing.com/news/commodities-news/minerio-de-ferro-cai-em-cingapura-com-demanda-de-aco-mais-fraca-1096691

Nesse ritmo, dá pra montar ordem de compra em qual faixa de valor? Eu tenho dificuldade de leitura dos indicadores quando ocorre uma “pancada” como essa…

3 curtidas
1 curtida

Número 1 no CAFI, estou considerando a Vale. Creio que a ação está bem barata, mesmo considerando uma taxa de desconto alta e lucro em declinio, margem de segurança continua muito boa. Pensando na tese de expansão das operações para cobre, cobalto e lítio e rebalanceamento das operações de minério de ferro. A receita da transição energética tem aumentado em proporção ao de ferro.

Se alguem tiver sugestões do que estudar antes de comprar, to aceitando. Meu lucro de ENBR3 precisa ir pra algum lugar kkkk.

6 curtidas

12 curtidas
5 curtidas
8 curtidas

Vale anuncia remuneração aos acionistas

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2024 – A Vale S.A (“Vale” ou a “Companhia”) informa que seu Conselho de Administração aprovou, na data de hoje, a distribuição de dividendos no valor total bruto de R$ 2,738617408 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2023. O valor distribuído está em linha com a Política de Remuneração aos Acionista da Companhia.

A data de corte para pagamento dos dividendos aos detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 será o dia 11 de março de 2024, com pagamento a ocorrer em 19 de março de 2024.

15 curtidas

Vale (VALE3) produz 70,8 milhões de toneladas de minério no 1º trimestre.

8 curtidas