https://twitter.com/insiderreportbr/status/1414654748645634051?s=21
Vale (VALE3): Lucro líquido no 2T21 soma US$ 7,586 bilhões
Kkkk pouco dinheiro ta fazendo a vale, amanhã quebra a barreira dos 120.
Dividendo de R$ 8,10 por ação.
Cuidado com VALE3, pessoal. Perspectivas de mais quedas no preço do minério de ferro no curto e médio prazos. Nessa situação, a cotação da empresa vai junto. Não adiantou o anúncio de R$ 8,10 do próximo pagamento de dividendos, a cotação continuou caindo. Temor com situação da incorporadora chinesa Evergrande coloca um componente a mais no curto prazo. No longo prazo, também não é animador, conforme se eleve o consumo de sucata reciclada em detrimento do minério, acompanhando o amadurecer dos mercados e o aumento da oferta de sucata metálica ao longo dos próximos anos. Isso já é uma realidade na Europa, Japão, Coréia do Sul e, dentro de alguns anos, no gigante chamado China.
Neste mesmo valuation o minério de ferro estava a 160 …
Supondo um minério de ferro a 90 dolares…
A cotação iria a 55 reais… (sem considerar dividendos gerados)…
E o preço alvo para 65 reais
Resta aos acionistas de vale torcer para o pacote de infra nos EUA de algum modo suprir a demanda por metal… nem cheguei a estudar direito isto…
procede, infelizmente
Pessoal alguém poderia explicar como ficam as posições para quem tem Brap4 e vale3
Sei que a proporção pra cada 1 Brap4 o acionista de vale3 receberá 0,31%
E custo de unitário pra vale3 é de 40,2587
Quem tem Brap4 no meu caso concreto pm era 52,00
Ficaria quanto?
Dividendos e cancelamento de ações.
VALE3 deu uma despencada forte agora à tarde… Usuário do fórum de discussões do investing.com perguntou se alguma barragem de picanha estourou (rsrs)
Notícia relevante: https://br.investing.com/news/commodities-news/minerio-de-ferro-cai-em-cingapura-com-demanda-de-aco-mais-fraca-1096691
Nesse ritmo, dá pra montar ordem de compra em qual faixa de valor? Eu tenho dificuldade de leitura dos indicadores quando ocorre uma “pancada” como essa…
Número 1 no CAFI, estou considerando a Vale. Creio que a ação está bem barata, mesmo considerando uma taxa de desconto alta e lucro em declinio, margem de segurança continua muito boa. Pensando na tese de expansão das operações para cobre, cobalto e lítio e rebalanceamento das operações de minério de ferro. A receita da transição energética tem aumentado em proporção ao de ferro.
Vale anuncia remuneração aos acionistas
Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2024 – A Vale S.A (“Vale” ou a “Companhia”) informa que seu Conselho de Administração aprovou, na data de hoje, a distribuição de dividendos no valor total bruto de R$ 2,738617408 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2023. O valor distribuído está em linha com a Política de Remuneração aos Acionista da Companhia.
A data de corte para pagamento dos dividendos aos detentores de ações de emissão da Vale negociadas na B3 será o dia 11 de março de 2024, com pagamento a ocorrer em 19 de março de 2024.