VALE3 - Vale

Essa é complexa. Vc tem de levar em consideração o preço do minério e a redução da dívida. Além disso tem o fato da migração ao NM, saída do governo como majoritário e o projeto S11D. Então a Vale de hj é beeeem melhor que a de ontem.

1 curtida

Verdade, some a isso tb a nova política de distribuição de dividendos da empresa, que eu achei positiva p/ o acionista.

Empresa VALE3
Cotação atual 48,35
Preço alvo pelo PSBe esta em 67,56 com potencial de crescimento de 40%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10%
ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 64,93.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 11% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

O crescimento da receita nos últimos 5 anos foi de 3,2%, gigante do jeito que é duvido um crescimento de 11%. Prefiro não correr esse risco…

1 curtida

Realmente depende da referência.
Isto pq em 2014 e 15 a empresa apresentou forte queda. Porém se pegar desde 2015, a empresa vem com um bom ritmo de crescimento.

vale3

O Itaú também calculou o preço alvo por volta de R$ 67. Se for isso mesmo, será uma boa valorização.

1 curtida

É obrigatório ao acionista da Vale assistir essa entrevista.

1 curtida

Reduziram a divida pela metade! O que acham?

achei ótimo. reduziram a dívida liquida por 4 anos seguidos. de 98bi para 44bi… menos da metade :clap::clap:

2 curtidas

Por que a ação tá caindo tanto assim?

oloco, está nas margens do seu topo histórico. caindo estava em 2016…

1 curtida

25/01/2019

Vale informa sobre rompimento de barragem em Brumadinho, Minas Gerais
http://www.vale.com/brasil/pt/aboutvale/news/paginas/nota.aspx

1 curtida

image

2 curtidas

Será que vai ficar entorno de 10%?

Vou pagar pra ver… Dependendo da derrocada eu ainda amplio posição… A Vale tem sido uma empresa que se recupera bem das crises, mesmo sendo exposta à ciclicidade das commodities.

penso igual

Mas acho muito grave um erro destes apenas 3 anos depois daquela tragédia em Mariana.Dá a impressão que a qualquer momento pode romper uma nova.
Na época que ocorreu o rompimento em Mariana, as ações da vale desvalorizaram muito mais que estes 10%.Acho que chegou a cair uns 30 a 40% em cerca de um mês.Eram outros tempos visto que o IBOV estava em viés de baixa, mas não me arriscaria de entrar na vale no próximo pregão.

2 curtidas

se cair ± 20% eu entro , certeza

Dificil estimar um pto de entrada agora. O melhor é esperar a queda estabilizar. Não sabemos ainda nem o número número de vítimas e o impacto ambiental da coisa.

3 curtidas

Certamente, agora o momento é de observação e de pensamento positivo para aqueles realmente atingidos pela tragédia. Qualquer “perda” em cotação que venhamos à enfrentar não se compara à perda de uma vida.

5 curtidas