VALE3 - Vale

Eu acho também que um governo novo querendo mostrar serviço e se diferenciar do anterior talvez fique bem mais em cima e cobre mais e não deixe tão na boa como Mariana. E tomara que seja isso que façam para evitar novas tragédias.

Cadu,

É fácil operar vendido? Como funciona, eu alugo ações, vendo e recompro mais a frente?

Não parece uma boa tentar fazer uma operação vendida de Vale segunda?

Boa sorte

Eu sou muitooooooo novato ainda . Mas tem um ditado que diz para só mecher na merda quando ela estiver seca !!! Kkkkkkkk
Cadu falou tudo elegantemente !!!

3 curtidas

Valen540 é a opção de vender Vale por R$52,39 dia 17/fev?

Achp qur não, já vai abrir com um gap de baixa monstruoso.

Hj em dia está facil de entrar vendido nestas grandes empresas, só entrar vendido no ativo futuro dela. Opera alavancado, não nem precisa ter o saldo financeiro, só garantia. Mas exige cuidado, pois a volatilidade é maior.

Sim, mas aí o melhor seria montar uma trava de baixa com opções. Entrar somente vendido descoberto acredito que as corretoras nem permitam isso.

Tb acho que vai abrir com um gap monstruoso, mas acho provável que a queda persista por alguns dias ou semanas…

Tipo

Vale3 estava R$56,15
Valen540 estava R$0,46

Quem compra Valen540 compra o direito de vender vale3 por R$ 52,39 dia 17/fev

Supondo que abra segunda com vale3 R$50,00, valn540 vai para uns R$4. Se comprasse 1.000 valen540 pagaria uns R$4 mil, se nesse período a Vale subisse a opção viraria pó, se caisse mais o preço iria tentar para 52,39 - a cotação de vale3 no dia, ou seja, se fosse para R$45, o título iria tender a R$7,39. É esse o raciocínio?

1 curtida

Agora que me toquei que não se refere a um call, mas sim a uma put. Neste caso tem outros problemas, que são a falta de liquidez, o que geralmente acarreta em um spread gigantesco.

Não sei como funcionam as garantias que a corretora exige para operar puts, nunca o fiz, só com call, e não sei se permitem operar puts descobertas.

Mas o seu raciocínio está correto sim.

Eu acredito que a Vale vai sangrar e muito. O governo quabrado de MG vai aproveitar e enfiar a faca com força. Quando abrir o mercado americano vai descer muitooooooo…
Daqui 1 mês saberemos o resultado de tudo.
Com certeza é uma excelente empresa e vai gerar uma excelente oportunidade de compra.
Enquanto isso vamos tocando o barco !!!

2 curtidas

O mercado brasileiro abre antes do americano.

No brasileiro já deve abrir aí com uma queda de 10-20% eu acho.

No americano deve reajustar o valor. Quando ocorreu o problema era feriado em SP, lá estava aberto e já desceu 10%

Porque acredito que não precisaria de garantia, pois estou comprando um direito de venda.

Se eu não exercer vira pó é perco “apenas” o valor investido.

Diferente de eu está vendendo um direito de compra, que no caso teria que ter as ações ou garantias.

Como faz isso?

Então fortaleza, na sexta os americanos não tinham noção da gravidade do problema, tanto é que ela chegou a cair 13% e depois se recuperou.
Então, acredito que ela vai abrir com Gap e irá caindo até abrir o mercado americano. Aí… Sinceramente não sei ! Eu só entraria nesse ativo depois que ele estabilizar o preço durante umas 3/4 semanas.

Suspenso o pagamento de dividendos e JCP.

3 curtidas

Abriu a 45, queda de 18%.

Comprou vale3?