Valuation

Eu vi que você gosta de machine learning, quant e etc. É massa mesmo. Mas eu ainda estou engatinhando nisso. Eu uso muito estas técnicas em outras campos e estou vendo o que dá para fazer em investimentos. Mas a gente pode ir conversando por aqui! Como ainda está bem cru eu tinha pensado divulgar quando tiver algo mais completo.

2 curtidas

Alguém sabe se tem algum lugar que posso olhar com facilidade o histórico do números de ações de uma empresa?

1 curtida

Cara, já procurei isso bastante, nunca achei de forma fácil. Pego em balanços, e procuro em histórico de cotações não ajustadas quando tem alguma variação brusca no valor, que geralmente corresponde a mudança no número de ações.
Mas é trabalhoso.
Se vc achar alguma coisa, compartilha por favor

2 curtidas

Dependendo do que se quer, dá para dividir o LL pelo LPA da empresa e ter uma noção de eventos societários grandes. Um site que tem ambos é o Oceans14, dá para copiar as linhas para excel e analisar uma empresa só rápido. Mas se a ideia era gerar um gráfico com o número exato de ações de todas as empresas, esse caminho é inviável porque é muito trabalhoso. Também é meio impossível analisar coisas pequenas, como o líquido de outorga e recompra de ações, que vai dar uma variação de uns 3% no máximo

Weg

Cogn

3 curtidas

E de P/L médio por período, tem algum lugar? lá no Oceans14, tem o P/L diário, mas não achei a média do período.

O statusinvest disponibiliza o P/L médio de um período fixo e predeterminado.

3 curtidas

Acho que depende do que cada um entende por P/L médio, mas isso aí geralmente é só a última cotação do ano dividida pelo LPA, que pode refletir ou não o P/L típico do papel no ano. É até uma medida meio anacrônica quando o procedimento é esse, porque o lucro anual só é conhecido meses depois que acaba o ano