VLID3 - Valid Soluções

Mais uma passando a sacolinha… :moneybag:

4 curtidas

Achei estranhíssima esse aumento de capital: até outro dia, empresa estava recomprando papel. Isso acontece quando há caixa sobrando e quando consideram o papel barato. Agora emitirão mais papeis (na teoria barato) para conseguir captar recursos (que não estariam precisando). Vai entender…

2 curtidas

Será que a alta tem relação com essa notícia da semana passada? Pode ser uma luz no fim do buraco, digo: túnel. rs

2 curtidas
4 curtidas

Opa… Finalmente uma luz no fundo do poço! Deu compra hoje. Está muito barata. O negócio da empresa apresenta crescimento orgânico, continua se mostrando sustentável e finalmente a gestão mostrou trabalho!

4 curtidas

Ressuscitando…

3 curtidas

Mais um bom resultado depois de tanta desconfiança e em tempos tão difíceis. O endividamento, que era o que mais me assustava, parece controlado. Que venham os bons ventos! :raised_hands:t3:

5 curtidas

Atualizando… O resultado me surpreendeu positivamente. @cadu, vc que já namorou essa aqui, depois dê uma olhadinha. Parece promissora nos preços atuais.

O endividamento e as margens, que eram os pontos que mais me preocupavam, parecem muito bem endereçados. A gestão que eu tanto criticava, finalmente mostrou trabalho.

Baita aumento do EBTDA e redução da alavancagem ao menor nível histórico. Claro que ainda há pontos a melhorar, mas agora parece que a empresa está no caminho certo. Falta brilhar a última linha do balanço. O problema é que o conjuntura econômica continua bastante turbulenta. Aguardemos.

7 curtidas

Comentários da administração no “Release” de resultados 4T22:

7 curtidas

Fala, pessoal.

Minha declaração pré-preenchida não veio com os dados de JCP da VLID3. Na aba “rendimentos sujeitos à tributação exclusiva” aparecem os rendimentos de todos meus outros ativos, exceto VLID3.

Por coincidência, a VLID3 é meu único ativo cujo escriturador é o Banco do Brasil.

Alguém mais na mesma situação com ativos em que o escriturador seja o BB?

2 curtidas

Não sei se já resolveu mas caso não:

Caso não seja correntista do BB e não recebeu o e-mail contendo o documento, pedimos enviar cópia digitalizada de seu documento de identidade, CPF e Comprovante de endereço para o endereço eletrônico [email protected], para que possamos após verificação dos dados, enviar a informação por e-mail.

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda, colega.

Na verdade, eu já tinha o informe de rendimentos da VLID3. Minha dúvida era sobre a falta da informação sobre os JCP recebidos na declaração pré-preenchida do IRPF. Foi o único ativo que não veio com a informação de JCP na declaração.

1 curtida

Para mim também não veio, declarei manualmente.

2 curtidas

Baita resultado…

7 curtidas
6 curtidas
3 curtidas

Impressionante como a empresa virou uma máquina da noite para o dia. O que esses caras estão fazendo de diferente? Não tenho acompanhado, mas será que acharam uma mina de ouro?! :sweat_smile:

Custo a crer que tenha sido só mudança na gestão, como eu anunciei tempos atrás.

3 curtidas

Não foi do dia pra noite. Na realidade, ela já teve anos com lucro maior que 100mi, alguns deles há mais de 10 anos atrás.
A empresa sofreu bastante na pandemia, pois a parte de documentos de identidade que representa boa parte do resultado caiu muito. A dívida aumentou no período, até chegou a passar um pouco do limite dos covenants. Foram 5 ou 6 trimestres com resultado ruim.
Eles fizeram uns investimentos nos EUA que não deram certo também. Limparam isso do balanço ali por 2022. Depois disso foi retomando o crescimento da emissão de documentos e as outras frentes também cresceram. Também teve um crescimento na Argentina na parte de cartões, mas a inflação lá tende a piorar o resultado.

4 curtidas