VVAR3 - Via Varejo

Nao consigo entender como alguem investi neste papel
A empresa apresentou redução na receita, TRIPLICOU O PREJUÍZO

1 curtida

Saiu o resultado?

https://twitter.com/tradersclubbr/status/1161766689899524096

2 curtidas
1 curtida

Acho que o estagiário do Money Times não está bem hj…

vvar

4 curtidas

Alguém se perdeu na leitura da última linha. Aqueles parênteses não são apenas de enfeite… :crazy_face:
Resultado feio. Eu sigo em MGLU.

Alguém com experiência (Como usuário) em banqi da via varejo?

1 curtida
8 curtidas

https://exame.abril.com.br/negocios/via-varejo-sob-pressao-alem-prejuizo-tera-de-explicar-investigacao-de-fraude/

1 curtida

Recebi agora no whatsapp, sem fonte, então não sei se procede…

#VVAR3 - VIA VAREJO: COMITÊ VIU INDÍCIOS DE FRAUDE CONTÁBIL (BBG)

VIA VAREJO VÊ IMPACTO DE INVESTIGAÇÃO R$ 1,05 BI- R$ 1,2 BILHÕES

4 curtidas

Ai

1 curtida

Procede mesmo a noticia:

4 curtidas

Olhando rapidamente os números, se jogarem uma provisão acima de 1.4B, acho que corre o risco de deixar o PL próximo de zero (ou até mesmo negativo).

1 curtida

Se for no mesmo passo do Panamericano, é ladeira abaixo. Seria até interessante pra quem tem as ações dar uma olhada nesses gráficos históricos e medir o risco.

1 curtida

Os dados da plataforma estão corretos? ainda está VVAR11.

1 curtida

Tem de trocar pra ON mesmo, vou pedir este ajuste.

Em situação normal, seria esperado que devolvesse essa alta de 100% no ano, mas como o mercado está com hype no setor se cair pra r$ 6 - 7 nos próximos meses vai ser muito.

Falei do Pan e não me lembro bem na época qual eram os valores ou como ficou o VPA, mas imagino que para um banco seja mais difícil lidar com perdas do que um comércio. Mas, por curiosidade, fui atrás dos gráficos. Segue a análise técnica quando da fraude do Pan:

bpan

Nos anos seguintes o banco sofreu bastante para se reestruturar e as cotações caíram ainda mais, sendo necessários mais aportes do BTG que comprou na época. As cotações só se recuperaram recentemente.

Dependendo da (in)solvência da VVAR, não é impossível pensar em situação semelhante.

2 curtidas

Os ícones no gráfico ficaram muito bons rs.
Ou seja, poderia ser projetado uma queda de Vvar com a cotação indo a valor de 6 ou 5.

O que achei bem estranho foi que Vvar estava subindo forte hoje o dia todo, bem acima do Ibov. E só no final que virou pra queda. Eu chutaria o seguinte esquema: algum grande fundo que tem uma pequena participação na empresa ficou sabendo do rombo de manhã, e espalhou o boato no sentido oposto, que não encontraram nenhum rombo. E aproveitou a alta pra ir vendendo as ações durante o pregão, aos poucos.

4 curtidas

Esse esquema fica claro diversas vezes. Aumentou também muito a compra de PUTs (Teve muita PUT de 10,00 comprada a 0,01 que virou 0,45 e deve ir pra muito mais). Aluguel deve ter subido um monte. Tudo antes da notícia sair. E a CVM sempre fecha o olho pra isso.

4 curtidas