VVAR3 - Via Varejo

Acho que são situações um pouco distintas. Eu não sou bom em valuation, mas fiz umas contas rápidas e vi pouco impacto no preço alvo pelos valores informados. O problema seria mais a credibilidade, mas esta tem sido a preocupação dos atuais gestores. No fim, acho que o problema maior vai ser só o pânico mesmo. E o longo prazo vai ficar mais longo.

1 curtida

Pouco impacto pq vc não deve ter olhado o rombo que o reconhecimento de - 1.4B podem causar no passivo da empresa. Se bobear, pode entrar em recuperação judicial.

1 curtida

Parece que no futuro vão confirmar um crédito tributário de uns R$ 600 milhões. De toda forma, eu não sou bom em valuation mesmo rs.

2 curtidas

A questão é que a empresa já se encontrava com uma situação financeira delicada, antes mesmo desta fraude. Não cheguei a olhar qto da dívida é de CP, mas se for um percentual relevante, a empresa pode ter sérios problemas para rolar este montante.

1 curtida

Soma-se ainda que foi só um estágio da investigação, há mais outro em seguida. Dando uma olhada na dívida da empresa, podem acabar mesmo tendo problema com credores (presentes e futuros):

Em 10 de setembro de 2019, a Companhia realizou a 2ª emissão de notas promissórias comerciais, em série única. Foram emitidas 1.500 (mil e quinhentas) notas com valor nominal unitário de R$1 (mil), as quais foram objeto de distribuição pública com esforços restritos … O vencimento das notas promissórias será em setembro de 2020.

Nota Promissória – 1ª e 2ª emissões

A manutenção do vencimento contratual das notas promissórias em seu vencimento original está condicionada ao cumprimento de cláusulas restritivas (“covenants”), as quais a Companhia vem cumprindo regularmente. Os principais indicadores de cumprimento de cláusulas restritivas são:

Covenants sobre dívida líquida:
(i) Dívida líquida consolidada não superior ao Patrimônio Líquido e;
(ii) Relação entre dívida líquida consolidada, e o EBTIDA ajustado para a verificação relativa a todos os trimestres

Eles não consideram o financiamento a clientes como dívida pelo que entendi, a empresa tinha passado um pouco do limite, mas agora, se for vontade dos credores, poderiam pedir o vencimento antecipado, o que não deve acontecer, mas enfim, situação é delicada mesmo.

2 curtidas

Clear recomendando compra em vvar3!!! :face_with_symbols_over_mouth:

1 curtida

vvar3 subindo, quem diria!?

3 curtidas

Bizarro. Chuto que algum grande fundo com posição na empresa entrou comprando forte, pra não despencar a perfomenace do fundo no fechamento do ano. Mas creio ser difícil se sustentar.

5 curtidas

Tenho o papel e estou com 134% de lucro, o mercado é irracional essa investigação já estava rolando e os meros mortais tem acesso agora, mas os grandes já sabiam disso tudo.
Ninguém pode cravar aqui qual o potencial do papel, esses escândalo já estavam precificado no papel?
Não sabemos as respostas, mas nunca opere por notícias o mercado se antecipa a elas, se não seria fácil ficar rico.

1 curtida

Tu pode estar certo, para o caso de estar errado vou comprar a put vvarm100.

1 curtida

Mais recente foi a notícia do Lulinha num esquema com a OI, que é um papel muito pior, a lógica seria despencar o papel certo, mas não aconteceu absolutamente nada.
O mercado não opera notícias, isso já estava precificado não sei, mas se soubesse estaria rico apenas nesse papel.

2 curtidas

Citando a Oi como exemplo, a curto prazo vc pode ter a cotação indo pra qualquer lugar. O mercado não é eficiente, e em prazos curtos vc tem diversos ruídos e manipulações acontecendo.

InvestCharts-OIBR3

Já no médio para longo prazo, aí a coisa já muda de figura, e o mercado tende a acompanhar a evolução (ou involução) da empresa.

InvestCharts-OIBR3

oibr

2 curtidas

Pelo que pude ver na movimentação dos acionistas, o Klein comprou uns 6 milhões de ações no início do 2S, isso elevou a média semanal para quase 500m em Agosto, quando fez a maior parte das compras. Isso puxou bastante o valor das ações. Depois ficou quieto por 3 meses e o volume voltou a uma média de 170m, as cotações deram uma estabilizada, agora nos últimos 10 dias, o volume semanal novamente voltou ao patamar de 500m e as ações pularam de 8,00 para 10,00, mas ainda não foram liberadas informações novas dos acionistas com participações relevantes. Especulo que seria isso, mas por que ele pagaria mais caro é o que não sei.

1 curtida

Pois é.Até parece que a notícia foi boa. 8% de alta depois de uma bomba desta .Haja bull market para justificar isso.

2 curtidas

Impressionante o fechamento, agora é pagar os 2 bilhões em promissórias, as dívidas trabalhistas, reverter o capital de giro negativo e seguir em frente. Vamos que vamos!

3 curtidas

E viva o bullmarket @sr_fouquet! Até a pipa do vovô sobe :sweat_smile:

4 curtidas

Ainda compensa pegar mais vvar? Abraço galera

Todo mundo está falando contra VVAR, não entendi a pergunta. rs

1 curtida

Chutaria que vão (tentar) segurar o preço até o final do ano, e no começo do ano que vem desaba. Talvez eu entre vendido.

1 curtida

Acredito que o resultado da 4T será bom, depois da divulgação do resultado muitos devem aproveitar o movimento de alta e sair da ação.