VVAR3 - Via Varejo

Qual a opinião sobre esse papel?
Tenho uma pequena quantia e tenho como aposta.

1 curtida

E ai será que vai mais para baixo ? Anteriormente comprei a R$3,94 e vendi a R$ 4,96. Será que dá para brincar de novo ?

Basicamente no curto/medio prazo a aposta é na venda do controle e isso pode pressionar os preços da ação pra cima…além disso, mesmo atrás da b2w e mglu na corrida pelo mercado de varejo online, a empresa está muito barata! Quem assumir o controle vai pegar uma empresa consolidada no mercado de varejo e com grande potencial nas operações online. Acho que vale a aposta. Assimetria está boa.

3 curtidas

A nova " magazine Luiza", trade do ano, essa vou ver se perto pra inserir no joguinho depois que tudo acontecer

Gerenciando risco sempre. Acredito que uma posição pequena nela pode ser interessante.
Mas vejo mais para especulação.
Setor de varejo é um setor complicado para analisar.

https://www.infomoney.com.br/viavarejo/noticia/8390691/grupo-pao-de-acucar-vende-fatia-na-via-varejo-para-michael-klein-a-r-475-por-acao

1 curtida

Finalmente o imbróglio da venda da passagem do controle para outra empresa foi resolvido. Importante agora é organizar a casa…

Nunca gostei muito da Via Vareji, mas a achava exageradamente barata frente à Magalu. Agora, com o banco virtual deles, teremos um Banco Inter dentro dela(bem mais popular, é verdade) com a cotacao ainda baixa.

Ótimo investimento: se o banco ou as vendas começam a dar certos, papel explode. Se nao der, não deve cair tanto. Antes tinha o risco das vendas do antigo controlador. Agora o novo está mais para comprar do que para vender.

1 curtida

Eu tenho uma percepção da coisa diferente. Na minha visão isso é só firula para aumentar a precificação do mercado. Estas empresas já tem um braço de financeira faz tempo. Por sinal cabe até uma ressalva, Magazine vem crescendo forte a sua financeira, mas começou a dar prejuízo por conta de aumento das provisões, algo que chamei a atenção que deve acontecer com o Inter mais a frente. Esta criação do banco digital não deve acrescentar em nada o resultado atual. Parece que as empresas já perceberam que quando se trata de algum serviço novo digital, em especial quando se fala em criação de um banco digital, o mercado começa a fazer precificações surreais. E estão se aproveitando disso.

Fica aí a dica pra UGPA que está com o valor de mercado travado. Anuncia a criação de um banco digital. Certeza que a cotação vai explodir no CP. Não estou nem cobrando royalty pelo dica rs.

9 curtidas

Concordo que há um exagero com essas modinhas. Mas o banco digital é bem diferente das financeiras das varejistas. Darão aos poucos o mesmo tipo de serviço que Banco Inter e Pan, e o mais dificil eles ja tem: clientes com historico. Isso sera bom no futuro? Não tenho ideia. Mas para os proximos meses, por modismo ou fundamentos, acredito em boa valorizacao, como ja vem ocorrendo.

2 curtidas

Eu gastei um troco de pinga comprando umas calls ITM de VVAR3 para agosto. Por enquanto, estamos no lucro.

Vejamos.

1 curtida

Ess aqui tá pior que MGLU, quando penso que vai parar, ela dispara…

As vezes penso se não vale a pena entrar nessas ações modinhas para CP…

Depois lança o valuation dela aí @cadu, por favor.

1 curtida

MGLU é surreal, mas a empresa tem entregue um crescimento surreal. Só não sei até quando vai conseguir manter este ritmo…

VVAR não dá p/ montar ainda um bom valuation, pois ela está com prejuízo anual e trimestral.
Mas p/ fins de comparação:

Empresa MGLU3
Cotação atual 263,72
Preço alvo pelo PSBe esta em 105,34 com potencial de crescimento de -60%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 86,52
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 57% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 86,35 95,12
P/VP 20,66
ROE 23,9% 21,7%
DY 0,40%
Margem Operacional 6,6% 6,4%
2 curtidas

Obrigado, e no caso da via varejo? Depois que Klein voltou e modificou a equipe, será que está dando resultado ou essa valorização é só especulação?

Claro que provavelmente se tiver melhorado algo na empresa , não melhorou ao ponto de justificar essa alta toda na ação, creio eu.

Se fosse pra arriscar no CP, preferia a vvar em relação a mglu, as duas subiram muito em pouco tempo, mas por motivos diferentes e a vvar começou essa alta a um período menor.

Levando em consideração o aquecimento da economia com a reforma, acho q boa parte da população vai comprar seus eletrodomésticos, e suas casas, influenciando a mglu, vvar, construtoras e ggbr.

1 curtida

Não tenho ideia do potencial de crescimento da empresa. É fato que uma melhora econômica tende a impulsionar o setor de varejo. Por outro lado é um setor com baixas margens e muita competição, onde geralmente só uma ou duas empresas sobrevivem no LP.

2 curtidas

é especulação com ‘turnaround’ da VVAR3, mercado antecipando. Ela teve um problema nos anos anteriores por que o controlador só queria vender a parte dele e não tava muito focado em administrar a empresa.

1 curtida

Nunca estudei a fundo essa empresa, mas até um tempo atrás ela tinha problemas de gestão e governança.

1 curtida

Banq i (banco digital da via varejo) já tem mais de 100k contas abertas. Informação do Ferri do Traders Club. 100k já, e nem começou direito. Além do turnaround da empresa, ainda pode ter aí dentro um banco digital… aí já viu.
Sigo posicionado.

Tenho um pé atrás com a qualidade do crédito desse banco, considerando o público alvo (classes D e E). Vide Guararapes e sua PDD de Itú.

1 curtida