VVAR3 - Via Varejo

Vc não gosta da via varejo não né @cadu ?

1 curtida

Não é isso. Tudo é uma questão de margem de segurança, ou seja, o preço, pesando a relação risco x retorno.
Eu acho Vvar um ativo de alto risco.

1 curtida

Não gosta que eu quis dizer, é que acha a relação risco/retorno alta (mais risco que possibilidade de retorno), não é?

Alguma possibilidade de comprar no curto prazo se cair muito? Teria algum preço de entrada?

1 curtida

Depende muito tb de como está o mercado. Com o IBOV a 90k, se VVAR estivesse na casa dos 5, acho que valeria o risco.

A empresa precisa fazer a oferta pública, caso contrário deve pedir recuperação judicial.

A liquidez do ativo nas últimas semanas foi extremamente estranha.

2 curtidas

Concordo totalmente, esta capitalização é questão de sobrevivência para ela. Foi muito estranha esta subida repentina da ação neste ano, mas fico feliz por ver que mais uma empresa está conseguindo se recuperar (apesar de não avaliar entrada no papel). Outro fator que ajudou também foi a queda da SELIC…

Pessoal, até que preço vcs acham interessante entrar na oferta publica da VVAR3? Obrigado.
.

Em nenhum preço.

5 curtidas

kkkkkkkkkkkkkk

Pessoal, boa tarde …

Tipo, alguem tem um palpite até que preço pode chegar as ações de Via Varejo ?
olhando a curva historica, o pico foi nos 16 reais, eai … ?
qual seu palpite …

Não existe isso, amigo. Não há como prever até que preço pode chegar.

Você pode analisar os fundamentos da empresa, as tendências de mercado e a conjuntura atual e futura. Aí, faz um juízo de probabilidade sobre se a empresa vai se desenvolver ou não. Se sim, se torna acionista; se não, não. O preço tende a acompanhar o crescimento da companhia.

1 curtida

Esse não é meu papel favorito. Não gosto do setor e nem considero seus múltiplos individualmente atrativos. Porém, olhando seu momento atual (bela evolução no online e no financeiro com follow-on), não vejo motivos para ela valer 4/5 X menos que a Magalu. Ou seja, ou ela sobe ou Magalu cairá (ou as duas coisas). Comprei o papel e minha aposta é: em 2 anos no máximo, Via Varejo terá maior valor de mercado que Magalu. Eu literalmente paguei para ver. Para se ter ideia do momento dela, mesmo com quase todas lojas fechadas, em Maio até o dia das mães (3 maior data de vendas do ano), ela vendeu 10% a mais do que no ano passado, ou seja, o OnLine bem forte MESMO!

Um ponto importante: Magalu ainda possui mais vendas online. Porém, vale lembrar, que parte delas é devido à compra da NetShoes, que é uma receita com menores margens (tanto que hoje a Via Varejo possui margens melhores do que as da Magalu).

5 curtidas

Compartilho da opinião.

Não gosto do setor. De maneira muito simplificada. vejo ele de certa forma como uma commodity, consumidor vai comprar do mais barato.

Mas ganhei um dinheiro com ele, entrei com uma parte pequena, tinha PM baixo. O valor triplicou e vendi metade da posição. Vou deixar o restante também para ver o que vai acontecer no futuro.

1 curtida

Eu abri posição nós 16. Companhia com baita caixa recém vindo de follow on. Mas é empresa que não levaria para longo prazo.
Está muito descontada comparada com as concorrente

1 curtida

Olá Rodrigo… olha, desde ano passado esta empresa entrou no radar de muitos fundos, pela tese do forte crescimento do e-commerce e turn-around. Mas, quando se olha friamente os números, ele não está barata em relação aos pares e o balanço deixa muito a desejar. A tese é mais sobre a expectativa futura - se você aposta na tese, ótimo.

4 curtidas

O grande par dela é Magalu. Por que vc acha que Via Varejo não está barata frente à ela? Quais múltiplos vc considerou na sua análise?

3 curtidas

vkjr - sua pergunta é pertinente - me explico. Não acho nenhuma barata e não tenho nenhuma. A MAGALU está c/ multiplos atuais mais caros mas, os investidores utilizam o múltiplos futuros c/ base nas constantes de crescimento de receita e lucros (que a Magalu, tem histórico de entrega), normalizando os múltiplos. Apenas que usar, por exemplo, EV/EBITDA ou P/L atual para comparar com a MAGALU não daria toda a amplitude necessária. A VVAR3 é um case em andamento, longe de ter lucros normalizados e não estou comparando somente c/ a Magalu. Tem que ver quais variáveis coloca no seu modelo de caixa descontado e ver a sua estimativa de lucros/EBITDA, FCF normalizados p/ 2021 - 2022 e adiante.
O balanço é bem alavancado: Pat. Líq. de R$ 641M, c/ Ativos Intangíveis Líq. de R$ 1.25 bi (se descontar isso, o PL fica negativo) vs. Dív. Líq. de R$ 3.6bi. VPA: 0.40 | P/VPA de 44x vs. 17 da Magalu - se normalizar o da VVAR p/ 2021-2022 = ~23x. VVAR cresceu 9% nos últimos 5 anos vs. 24% da MAGALU c/ crescimento de lucros constantes. A taxa de desconto p/ ambas as empresas seria igual? Como será a execução na VVAR3 daqui p/ frente? A. O ambiente macro e a competição feroz nos próximos jogará a favor da VVAR3? Em suma, barato em relação a outra do mesmo setor, depende de muitas variáveis, estágio de cada empresa, grau de risco, margem de segurança, etc.

2 curtidas

Bacana, Edu. Alguns pontos:

1. Você considerou os recursos que entraram no followon nas análises de caixa e PL da empresa? Acredito que não. Porém, a quantidade de ações já reflete esse followon, então essa entrada traria a comparação para um universo mais justo.
  2. Olhando individualmente, concordo com você. Não entraria em nenhuma também. Minha questão é mais comparativa mesmo (uma oportunidade pontual)
  3. De fato, Magalu vem entregando e Via Varejo começou agora. Tenho uma visão diferente do mercado (reconheço): vejo muito mais o futuro do que o passado. O passado da Via Varejo era com outra gestão, sem foco algum. Hoje a equipe é muuuuito boa, já mudaram o patamar da empresa. Pegaram os melhores da Magalu e Mercado Livre.
  4. Honestamente, não consigo fazer um trabalho de FCF com esse tipo de empresa, dado seu alto grau de imprevisibilidade futuro (ótimo para quem consegue). Por isso, olho o que tenho em mãos no momento e considero relevante: múltiplos atuais e estimativas de múltiplos para os próximos 2 anos. Minha visão: Via Varejo performará melhor do que Magalu: tem gestão tão boa quanto, marcas melhores, maior escala e vantagens de logística (cada loja virando uma CD).
    Por tudo isso, acho Via Varejo com muito mais potencial de alta que Magalu. Acho mesmo que a primeira valerá mais do que a segunda em 2 anos no máximo. A que preço? Não sei dizer.
2 curtidas

vkjr, não tinha considerado na conta. Melhora a situação financeira / estrutura de capital – ainda assim, haverá queima de caixa no 2T e 3T´20 - claro, difícil saber quanto.
A tese é válida e sei que possuem um novo time de gestão. Mas, existe um risco considerável de execução - tem que dar tudo certo c/ geração de lucros crescentes consistentes, ganho de share e volume para justificar este nível de preços. O lucro de 2020 será muito baixo ainda - as margens são pequenas neste segmento. Empresas em estágio do turn-around, precisam investir pesado, ter giro alto, e ganhar share de empresas como Magalu, Lojas Americanas/Submarino e outras.

Um ponto que vale mencionar: muitos investidores locais, usam a tese do crescimento secular do e-commerce (c/ base nos EUA) e a Amazon como proxy de múltiplos. Sem dúvida, a tese é válida aqui também. Mas lá, as taxas de juros estão muito baixas por mais de 10 anos, a Amazon é um colosso que cresce todo ano c/ Mkt Cap de $1.19 trilhões, tem uma grande classe média, abrangência global, o poder médio de compra não é tão fortemente corroído de tempos em tempos e quase sem crises macro ou políticas e injeção trilionária de liquidez. O contexto Covid-19 ajudou a valorizar ainda mais, assim como, os pares locais.
Muitos analistas acreditam que o valuation da Amazon está fora da realidade (mesmo c/ a superação dos números todo ano e forte execução). Pode ser uma mudança de paradigma - de que os valuations de empresas de tecnologia ou com viés em tecnologia, sempre merecerão ter prêmios elevadíssimos ainda que fiquem anos, sem entregar. Até o Uber subiu + 120% desde o final de março, com cenário contínuo de prejuízo e queima de caixa. Vamos acompanhando.

2 curtidas

De fato, Via Varejo ainda precisa seguir se provando, por isso precisa valer menos que Magalu, que já se provou. Porém, acho que a diferença atual está exagerada. Mas quem manda é o mercado, né? Vamos ver como a variação de cotação irá seguir. Agora, explicando mais o que me faz supor um bom futuro em relação à Via Varejo, capaz de reduzir essa diferença para Magalu:

1. Lucratividade: no primeiro tri, mesmo com todos os problemas do início da Covid, voltou a dar lucro (teria sido bem maior em situação normal)
  2. Market Share: estudos apresentados pela empresa, mostram que estão crescendo mais do que o mercado no digital (teremos ou não essa confirmação nos resultados do 2 tri. Uma amostra do estudo (crescimento Via Varejo x Mercado por semana após a Covid: 148%
    contra 26%, 178% contra 47%, 208% contra 45%, 308% contra 114%, 307% contra 96% (comparativo semana a semana, iniciando da 13a). Palavras da empresa: "Então começamos crescendo 148% contra um mercado sem Via Varejo, 24%; vimos
    em uma crescente e chegamos à 17ª semana com 307% de crescimento, contra o
    mercado sem Via Varejo em 76%. "
  3. Em termo de visitas aos sites em Abril, Via Varejo teve 88 milhões contra 54 milhões do concorrente direto (acredito que estejam se referindo à Magalu). Isso não é garantia de venda, mas uma métrica bem importante de força.
  4. App: ainda estão longe da Magalu, mas sairam de 2 milhões em setembro para 12,5 milhões na metade de Maio.

Novamente, meu ponto principal é a diferença de valor de mercado ou até ev entre as duas empresas, o que acredito que terá forte redução nos próximos meses, a depender das entregas da Via Varejo. Ela irá entregar? Acredito que sim, com base no que a nova diretoria vem fazendo e já entregou nesse 1 tri e nos meses subsequentes. Eu aguardo um resultado do 2 tri transformacional. Minha previsão: Via Varejo faturará mais que Magalu de forma absoluta, e mesmo no online, faturará bem próximo a ela. Também creio em margens ebitda e de lucro maiores. Meu texto está aqui, em breve veremos o que de fato aconteceu.

Aproveitando, discutir visões diferentes sempre é bom!

6 curtidas