VZ (VERZ34) - Verizon

Tópico para discussão sobre a BDR da Verizon Communications.

2 curtidas

Um ponto curioso do setor é que parece ser um setor subprecificado de longo data. Não sei em períodos anteriores, mas se AT&T era a ação preferida de Graham, talvez seja um problema crônico.


É difícil casar um valuation que atenda as perspectivas do mercado e ao mesmo tempo observar a performance histórica do setor.

É um setor conservador, estável, as duas empresas apresentaram CAGR de 2,69% no período. Se considerarmos a meta de 2% do Fed, poderíamos assumir que há no mínimo estabilidade de preços, coisa que o valor de mercado não reflete e parece não ter intenção de refletir.

2 curtidas

2 curtidas

Bem legal o vídeo, assisti quase tudo, ele dá uma passada no caderno do Investor Day e faz alguns comentários. Achei legal o site que ele usou, vi que tem que cadastrar, não sei se é pago: https://fundamentei.com

Esse site é do Eduardo Cavalcanti bem conhecido no mercado, filosofo de buy e hold raiz, não compra unit, não compra empresa estatal, etc. Foi cria da bastter.
Ele tem um canal no YouTube bem bacana, analisa os resultados de várias empresas, faz lives, gosto bastante.

Em relação ao site, da pra usar free, porém se assinar (20 pila mes) te da acesso a várias funcionalidades, dados históricos das empresas, etc. Acho a interface bem melhor que o fundamentus.

1 curtida

Razoavelmente satisfeito com o valuation dela, não fui muito específico nos números, mas acho que consegui capturar um cenário levando em conta os pontos mais relevantes. A receita mantém razoavelmente o nível de preços, com um declínio muito brando, em linha com o período anterior analisado. ROC de 10,9%, este é o dado que dá mais solidez à análise. Poderia alterar a margem ou o giro dos ativos, mas sempre em direção opostas. A perpetuidade é a mesma coisa:

Abaixo o preço alvo da VZ em dólares:
Captura de Tela 2021-04-22 às 11.46.58

Estes seriam os múltiplos no preço alvo:
Captura de Tela 2021-04-22 às 11.47.48

É interessante notar que a empresa nunca sequer atingiu estes múltiplos, a AT&T apenas em 1997 e 2006. Portanto é de se esperar que a empresa permaneça subavaliada cronicamente. O mercado precifica um cenário com perpetuidade em 0%, ou seja, a empresa perdendo o patamar de preços dos seus serviços em relação ao resto da economia. É até possível, mas não há histórico. Se você pensar AT&T e Verizon como as duas grandes empresas de comunicação dos EUA, ao longo do tempo os seus serviços mudaram, se ampliaram, modernizaram, mas ambas permaneceram como as duas grandes provedoras do país e receberam uma remuneração proporcional a este serviço.

A BDR possui uma proporção de 1 para 6. É importante neste cálculo considerar as outstanding shares e não as ações emitidas. Neste caso, o saldo em tesouraria é bem razoável, 3,57%

Captura de Tela 2021-04-22 às 11.53.45

O preço alvo da BDR segue abaixo, levando em conta a sensibilidade do câmbio:

Captura de Tela 2021-04-22 às 11.55.56

3 curtidas

Ia me esquecendo:

3 curtidas

@sr_fouquet segue trecho do relatório Suno:

image

2 curtidas