No CP não diria, o carro elétrico ainda é uma realidade muito distante do Brasil. Seja pelo seu preço muito mais caro, seja pelo elevado custo da eletrocidade aqui. Mas para LP isso pode render bons frutos sim.
A Receita Operacional Líquida (ROL) foi
de R$ 3,1 bilhões, 16,9% maior que no
4T17 e 3,5% menor que no 3T18;
O Lucro Líquido (LL) foi de R$ 335,3
milhões, 11,7% maior que no 4T17 e
12,1% menor que no 3T18. A margem
líquida foi de 10,7%.
Eles focaram bastante no resultado do ROIC, de 17,6 % em 2018 em relação a 16,6% em 2017.
Quando fui calcular encontrei valores completamente diferentes dos ditos por eles, muito parecidos com os apresentados pela plataforma do site. 9.9% em 2017 por exemplo.
Eles estão calculando de outra forma? Alguem sabe dizer porq isso?
Tanto o Roic quanto o Ebitda podem ser calculados usando umas 3 fórmulas diferentes.
Dando uma olhada no release de Wege, não achei nenhuma informação sobre qual formula eles adotaram para o cálculo do Roic.
WEGE apresentou um bom resultado, após 2 anos de estagnação do lucro (2016 e 2017), agora em 2018 conseguiu crescer 17%. Eu sempre achei uma ótima empresa, mas ao mesmo tempo acho cara. Nestes patamares de preço, não consigo ver como atrativa, ainda mais levando em conta o histórico de crescimento do lucro nos últimos 5 anos.
Empresa WEGE3
Cotação atual 19,05
Preço alvo pelo PSBe esta em 12,92 com potencial de crescimento de -32%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 12% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 16,06.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 25% p/ os próximos 5 anos.
Se acha viável que a empresa consiga crescer o lucro a um ritmo superior a 25% ano, nos próximos 5 anos, então o ativo neste caso estaria barato. Eu acho isso inviável, ou no mínimo com uma baixa margem de segurança neste patamar de preços.
Vi por cima, parece um resultado muito bom, pena que o papel sempre tá caro, acaba acompanhando Ibovespa. Esse é daqueles que abre meia janela a cada 2-3 anos.
Uma ótima empresa sempre vai gerar lucro, e o lucro vai refletir nas ações, então é uma ótima ação levando em conta risco e retorno. Na minha opinião a Weg é a melhor ação e empresa da bolsa pro Buy and Hold.
A Receita Operacional Líquida foi de R$ 3.286,6 milhões no 2T19, 7,5% superior ao 2T18 e 12,1% superior ao 1T19;
O EBITDA atingiu R$ 537,2 milhões, 15,4% superior ao 2T18 e 16,3% superior ao 1T19, enquanto a margem EBITDA
de 16,3% foi 1,1 ponto percentual maior do que no 2T18 e 0,6 ponto percentual maior se comparada ao trimestre
anterior;
O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) atingiu 18,4% no 2T19, crescimento de 1,5 ponto percentual em relação
ao 2T18 e crescimento de 0,4 ponto percentual em relação ao 1T19.