WEGE3 - WEG

Ai Cadu a WEG esta investindo pesado no segmento elétrico automobilístico onde pode em curto prazo ter vantagens para se pensar não acha!?
https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/serie-de-reportagens-do-jornal-nacional-sobre-veiculos-eletricos-apresenta-a-weg-como-fornecedora-de-powertrain

https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/weg-inaugura-11-eletroposto-para-carros-eletricos

O futuro parece bilhar para essa empresa.

1 curtida

No CP não diria, o carro elétrico ainda é uma realidade muito distante do Brasil. Seja pelo seu preço muito mais caro, seja pelo elevado custo da eletrocidade aqui. Mas para LP isso pode render bons frutos sim.

2 curtidas

Bom resultado.

3 curtidas

A Receita Operacional Líquida (ROL) foi
de R$ 3,1 bilhões, 16,9% maior que no
4T17 e 3,5% menor que no 3T18;
O Lucro Líquido (LL) foi de R$ 335,3
milhões, 11,7% maior que no 4T17 e
12,1% menor que no 3T18. A margem
líquida foi de 10,7%.

Eles focaram bastante no resultado do ROIC, de 17,6 % em 2018 em relação a 16,6% em 2017.
Quando fui calcular encontrei valores completamente diferentes dos ditos por eles, muito parecidos com os apresentados pela plataforma do site. 9.9% em 2017 por exemplo.
Eles estão calculando de outra forma? Alguem sabe dizer porq isso?

1 curtida

Tanto o Roic quanto o Ebitda podem ser calculados usando umas 3 fórmulas diferentes.
Dando uma olhada no release de Wege, não achei nenhuma informação sobre qual formula eles adotaram para o cálculo do Roic.

Acredito que eles usam
EBIT(1-T) / (PL + Divida total - caixa)
Aí fecha com os valores fornecidos

1 curtida

WEGE apresentou um bom resultado, após 2 anos de estagnação do lucro (2016 e 2017), agora em 2018 conseguiu crescer 17%. Eu sempre achei uma ótima empresa, mas ao mesmo tempo acho cara. Nestes patamares de preço, não consigo ver como atrativa, ainda mais levando em conta o histórico de crescimento do lucro nos últimos 5 anos.

weg

Empresa WEGE3
Cotação atual 19,05
Preço alvo pelo PSBe esta em 12,92 com potencial de crescimento de -32%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 12% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 16,06.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 25% p/ os próximos 5 anos.

Se acha viável que a empresa consiga crescer o lucro a um ritmo superior a 25% ano, nos próximos 5 anos, então o ativo neste caso estaria barato. Eu acho isso inviável, ou no mínimo com uma baixa margem de segurança neste patamar de preços.

6 curtidas
2 curtidas

Vi por cima, parece um resultado muito bom, pena que o papel sempre tá caro, acaba acompanhando Ibovespa. Esse é daqueles que abre meia janela a cada 2-3 anos.

1 curtida

Acredito que Weg é uma ação mais longo prazo mesmo (BH), pois como a empresa tem um bom histórico no mercado eles sempre vão vender com ágio a ação.

WEG e Embraer fazem parceria para aeronaves elétricas

Para a história completa:
WEG e Embraer fazem parceria para aeronaves elétricas Por Reuters

2 curtidas

Melhor ação da bolsa brasileira.

2 curtidas
1 curtida

Minha opinião:
Melhor empresa, sim.
Melhor ação, não.

9 curtidas

Uma ótima empresa sempre vai gerar lucro, e o lucro vai refletir nas ações, então é uma ótima ação levando em conta risco e retorno. Na minha opinião a Weg é a melhor ação e empresa da bolsa pro Buy and Hold.

4 curtidas

https://ri.weg.net/ptb/2340/20190724ReleaseResultados2T19.pdf

A Receita Operacional Líquida foi de R$ 3.286,6 milhões no 2T19, 7,5% superior ao 2T18 e 12,1% superior ao 1T19;
 O EBITDA atingiu R$ 537,2 milhões, 15,4% superior ao 2T18 e 16,3% superior ao 1T19, enquanto a margem EBITDA
de 16,3% foi 1,1 ponto percentual maior do que no 2T18 e 0,6 ponto percentual maior se comparada ao trimestre
anterior;
 O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) atingiu 18,4% no 2T19, crescimento de 1,5 ponto percentual em relação
ao 2T18 e crescimento de 0,4 ponto percentual em relação ao 1T19.

É uma monstrinha essa tal de WEG.

8 curtidas

Bom resultado. Mas o meu ver, nos preços atuais, continua não fazendo jus ao crescimento que o mercado precifica.

1 curtida

Impressionante… e ainda conseguiram aumentar o ROIC…