WEGE3 - WEG

Bom, comprei em Julho de 2018 a R$16. No patamar atual dá quase 50% em 1 ano. Por enquanto está valendo. Saudades dos caminhoneiros hehehe.

Mas tem de levar em conta que o Ibov vem em forte viés de alta. Diversas empresas com baixo risco neste mesmo período deram 100% de retorno, e com um potencial de valorização superior.

Tb não estou dizendo que o ativo não vai subir, só que pelo preço que o mercado precifica o crescimento da empresa, ela não tem entregado este, e está cara do pto de vista de valor.

5 curtidas

WEGE3 - 2T 19

Bom resultado. Mas como disse aqui no dia que saiu, pelo valor da empresa no mercado, está cara, e não está apresentando o crescimento que o mercado precifica para ela.

Só p/ deixar isto mais claro, pois sei que tem muitos colegas aqui do forum comprados nela, quando digo que a empresa está cara do pto de vista de valor, de nenhuma forma quer dizer que a empresa é ruim, e que a cotação não irá valorizar. O mercado é ineficiente no CP, e tudo pode acontecer, mas no LP tende a convergir p/ o valor da empresa. Talvez WEGE seja uma das melhores empresas da bolsa, mas todo investimento tem de ser pesado na relação risco x retorno. Neste patamar de preço, a empresa tem um potencial de retorno baixo, mas tb pela sua qualidade oferece um risco baixo. Cabe a cada investidor pesar na sua percepção até que pto está atrativa p/ investir.

Empresa WEGE3
Cotação atual 22,79
Preço alvo pelo PSBe esta em 13,57 com potencial de crescimento de -40%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 14,31
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 29% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 33,86 30,74
P/VP 5,97
ROE 17,6% 19,4%
DY 1,20%
Margem Operacional 15,1% 15,6%
10 curtidas

http://canalenergia.com.br/noticias/53106408/weg-afirma-estar-em-outro-patamar-apos-contrato-para-refinaria-na-asia

3 curtidas

Segue artigo do Jeremy Siegel.
Vale a pena dar uma lida, pois ele fala sobre o cuidado que se deve ter com P/L muito alto. Cita casos da década de 50/60 e da época das Ponto Com.

https://www.wsj.com/articles/SB952997047343478041

6 curtidas
6 curtidas
2 curtidas

Notícia bem interessante…

4 curtidas
6 curtidas
6 curtidas

Estou comprando em WEGE3 , mas sempre gosto de ler as 2 partes.
Empresa ótima mesmo, e gosto muito dela também, mas mas lendo todas essas analises , estou serialmente em vender a posição e partir para outra.

4 curtidas

Weg não tenho em carteira, mas sempre acompanho os resultados dela. Realmente é uma empresa cara devido à sua qualidade. Se eu fosse você não venderia, mas também não vale a pena ter um percentual elevado dela na carteira. Ter um percentual de empresas “premium” na carteira acho saudável. A única empresa “cara” que tenho na minha carteira é a OdontoPrev e o mais curioso é que é a segunda empresa com a maior XTIR que possuo, com 28% a.a. e já me pagou bons proventos de forma consistente.

4 curtidas

Eu tenho empresas q comprei super descontadas e me dão minhas maiores txs de retorno. Porém não consegui fazer muitos aportes pq subiram muito rápido.
Exemplos: guar3 12.5
Sapr4 12.5
Trpl 19,00
Irbr 89,00
Dentre outras q deram a oportunidade mas voltaram para cima tão rápido q não consegui comprar muito. Empresas assim somam uns 8% da minha posição e o restante está em 5 empresas, q estão subindo mas a txa normais.

Para corrigir o problema devo tentar concentrar mais o aporte na mesma estratégia de seleção e pegar um volume razoàvel quando abrir a janela. Pq em poucos dias fiz 30 - 40% e aí não consegui montar uma posição grande por ter comprado devagar.

Queria ter comprado mais. :no_mouth:

2 curtidas

Wege3 comprei depois da greve dos caminhoneiros, paguei R$16, pena que foi quando estava começando na RV e foi só um lote. Minha ideia é comprar para nunca mais vender essa empresa, mas aportes novos só em crises espetaculares.

1 curtida

Pois é esse que é problema, estou com PM 23,50, posição 7% da carteira. Unica empresa “cara” que estou na carteira

1 curtida

Como eu queria que a SAPR4 voltasse para, pelo menos, proximo dos 14. Tb comprei nos 12.50, mas não comprei muito. Já ficou para trás na minha carteira. mas tb não vendo, ela tem fundamentos para beliscar os 25/26 reais e paga otimos dividendos. Só poderia melhor um pouquinho o preço, subiu muito do nada. Se não me engano foi um fundo que fez posição nela.

5 curtidas

Eu não vendo bons ativos pq ficaram caros… espero ficarem baratos p comprar mais… só vendo se o preço for absurdo ou se perder fundamento ou então se encontrar algo melhor ainda e mais descontado.

11 curtidas

https://ri.weg.net/ptb/2428/20191023ReleaseResultados3T19.pdf
Receita Operacional Líquida foi de R$ 3.349,6 milhões no 3T19, 3,5% superior ao 3T18 e 1,9% superior ao 2T19;
• O EBITDA atingiu R$ 579,1 milhões, 18,4% superior ao 3T18 e 7,8% superior ao 2T19, enquanto a margem EBITDA de 17,3% foi 2,2 pontos percentuais maior do que no 3T18 e 1,0 ponto percentual maior do que o trimestre anterior;
• O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) atingiu 19,2% no 3T19, crescimento de 2,0 pontos percentuais em relaçãoao 3T18 e crescimento de 0,8 ponto percentual em relação ao 2T19.
O lucro líquido no 3T19 foi de R$ 418,2 milhões, com crescimento de 9,7% em relação ao 3T18 e de 7,5% em relação ao 2T19. A margem líquida atingiu 12,5%, 0,7 ponto percentual superior ao 3T18 e ao 2T19.

8 curtidas

Máquina…

Respeita o monstrão!!!