WEGE3 - WEG

WEGE3 - 2019

Muito bom o resultado, os números cresceram bem em praticamente todos os indicadores.
Se a empresa continuar neste ritmo pelos próximos anos, estaria bem precificada hoje.

Empresa WEGE3
Cotação atual 44,70
Preço alvo pelo PSBe esta em 15,12 com potencial de crescimento de -66%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 25% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 39,01
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 40% p/ os próximos 5 anos.

image

7 curtidas

No ano Passado o Cadu fez a seguinte métrica:

Empresa WEGE3 - Cotação atual 23,15
Preço alvo pelo PSBe esta em 14,26 com potencial de crescimento de -38%.
Chego a um valor de 17,11.
Crescimento anual de 31% p/ os próximos 5 anos.

Fazendo uma conta porca, levando em consideração que é uma empresa quality

Na métrica anterior o preço alvo estava 63% aquém da cotação.

Na métrica atual o preço alvo está praticamente 300% aquém da cotação.

O lucro, ebtida e perspectivas da Weg subiram 300%?

Tenho ela na carteira, mas não tenho onde colocar o valor em empresa com mesma solidez e preço…

1 curtida

Foi este post aqui: WEGE3 - WEG - #48 por cadu

Ela passou 2016 e 17 com o lucro estagnado. Em 18 voltou a apresentar crescimento, e agora novamente. Isto sem dúvida já pesa positivamente. Por outro lado, continua achando a precificação de crescimento que o mercado faz nela muito elevada.

Os foristas que chegam aqui e postam sua carteira para debatermos, diria que 9 em 10 tem Wege na carteira. Chuto que 90% das casas de análises recomendam a empresa. E sem dúvida é um excelente ativo, mas eu continua achando que a margem de segurança aqui é baixa, pois o mercado precifica um crescimento muito elevado nos próximos anos. Mas se comparamos no histórico dos de crescimento com outras empresas com P/L alto, como LREN, LOGG, LCAM, TRIS, entre outras, acho que WEGE ainda fica devendo. Ressaltando que os dois últimos resultados anuais vieram bons, mas este de 2019 finalmente fez algum sentido p/ o valor de mercado atual.

11 curtidas

Pelo contrário… hehe.

WEG e LREN não é recomendação de quase nenhuma research. Todas gostam, mas sempre dizem que o valuation não compensa, baixa margem de segurança e afins.
(Não estou fazendo julgamento de valor, só comentando mesmo)

Acho que só a ELEVEN dá BUY, mas como eles cobrem 130+ empresas, aí é estatística.

2 curtidas

Nesse preço atual mês que vem é venda abaixo de 20K.

1 curtida

Wege é só alegria, uma das minhas primeiras compras, meu PM é 17,00 nela… Não me preocupo com os multiplos desta empresa, apenas ela seguir crescendo em faturamento e lucro vai ser só alegria, se vier uma crise e baixar os preços em geral seria uma ótima opção para aqueles que torcem o nariz para ela entrarem junto…

7% alta, volume gigante hoje, provável vendidos também tentando derrubar mas não conseguem.

1 curtida

Ano passado (2019), entre outras aquisições e projetos, a WEG fechou um grande contrato para fornecer motores elétricos a uma refinaria em Omã, negócio que, além do valor parrudo (não divulgado), teria supostamente potencial para projetar a empresa com mais ênfase no exterior. O “movimento mundial de eletrificação” também seria um driver óbvio de crescimento nos próximos anos.

Eu tenho em carteira, comprei lá atrás, e fiz outras compras quando já tava subindo. Compreendo o case e acredito nele. Porém, contudo, todavia, essa disparada tá muito louca, e sabe Deus que valuation nego tá fazendo pra chegar nesse preço. Acho que tem mais a ver com o oba-oba do bull market do que propriamente com fundamentos. Vamos acompanhar.

5 curtidas

WEGE3 - Análise resultado, Recompra de ações e Dividendos.

1 curtida

Melhor ação da Bolsa.

Cadu. Gostaria de alertar para diferença dos números relativos ao ROIC divulgado pela empresa e pelo que aparece na plataforma.

• A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em decorrência dos avanços da pandemia do COVID-19 vem tomando medidas protetivas, preventivas e mitigatórias visando preservar a integridade de seus colaboradores e minimizar, tanto quanto possível, eventuais impactos em suas operações.

Dentre as medidas adotadas internamente, determinadas pela Direção da Companhia, destacam-se:

• Acompanhamento diário na evolução da situação em todas as unidades do Grupo e tomada de medidas necessárias de prevenção;
  • Atualização do tema junto aos colaboradores;
  • Suspenção de viagens nacionais e internacionais;
  • Adoção de quarentena de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde;
  • Realização de reuniões e contatos por telefone e/ou vídeo conferências ou outras tecnologias remotas;
  • Postergação de workshops e treinamentos internos com grande concentração de pessoas;
  • Limitação do acesso de visitantes as instalações da companhia;
  • Adoção do sistema home office para parte dos colaboradores administrativos nas unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais.

A Companhia informa que, até o momento, não houve nenhum caso de COVID-19 dentre os seus colaboradores e que suas unidades continuam operando, tanto no Brasil como no exterior. Não obstante, a Companhia não pode garantir que não será impactada no futuro, uma vez que está exposta a riscos operacionais decorrentes da saúde de seus colaboradores ou de terceiros, bem como está sujeita a eventuais restrições legais e de força maior que venham a ser impostas em virtude da pandemia do COVID-19.

A Companhia reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e demais stakeholders e manterá o mercado informado sobre qualquer nova informação relevante sobre o tema.

Jaraguá do Sul, 19 de março de 2020

Paulo Polezi
Diretor de Relações com Investidores

2 curtidas
6 curtidas

Cadu boa noite! Comecei estudar recentemente você poderia me dizer como chegou nas porcentagens acima por favor ? Desde já agradeço a sua atenção!

A taxa de desconto vc determina conforme o risco do investimento. É fato que ela tem de ser no mínimo um percentual superior a uma rentabilidade da selic por exemplo. É qto maior a taxa, maior a sua margem de segurança no investimento.
Taxa de crescimento vc escolhe o valor que acha que a empresa irá crescer o lucro nos próximos anos.
Perpetuidade pode usar como padrão sempre o 3%.

9 curtidas

Reloginho, heheh
Segue o jogo.

1 curtida

Muto bom o resultado.

4 curtidas