Agora c esse contrato do banco inter vejo novos horizontes
Também quase pulei fora nos 12,00. Havia mesmo muito risco, na época ainda estava posicionado em MPLU3 onde levei prejuízo, ai vendi Mplu e comprei Ugpa3 kkkk
Se o bidi continuar crescendo como está, e a wizs souber aproveitar, vejo mais potencial em wizs do q no proprio bidi… vou arriscar pequenos aportes constantes a medida que conseguir abaixar PM aqui.
4 maior posição em carteira. Gosto muito da seguradora, e o acordo com o banco Inter de fato fará a diferença no futuro próximo.
Ela é minha segunda maior posição, PM em 8,16. Sigo comprado e essa parceria com o banco Inter tem tudo para decolar. Só lá pelos 15 que posso começar a pensar em vender.
Quanto que consideraria um ponto de entrada?
Ainda não sei, o caso aqui é mais complexo por conta da indefinição no caixa futuro, prefiro aguardar.
Gostaria se ela fizesse algo como isto que sugeri: WIZS3 - Wiz Soluções e Corretagem de Seguros - #118 por cadu
Não sei como esse caso da Wiz conseguiu passar dentro da legalidade. Comissões de seguros são altíssimas (na faixa de 30%) e reguladas pela Susep. Também são o mercado com menos barreiras de entrada, basta ver o ROE do setor. Lançam a empresa, seguram um tempo, quebram o contrato e criam uma nova corretora, apostaria nisso. Afinal, porque não pagar as comissões para si mesmo e ainda levar o dinheiro da bolsa? A Wiz vai ter que correr atrás para não seguir os passos da BR Insurance, atual Alper. Se não se segurar com um banco, duvido que sobreviva.
Ponto interessante…
A Wiz veio da fusão de outras duas corretoras, sendo que uma tinha regalia de ser o mercado de corretagem da caixa desde o tempo dos militares.
Bem, até ago de 2018 eles tinham que ter exclusividade com a Caixa. Isso caiu, e adquiriram 40% do inter por 50 anos. Por outro lado, baixaram algumas comissões, como a taxa de 200% sobre primeira parcela em habitacional, e de 6% para 4% a taxa no habitacional das demais… Mesmo assim, crescendo resultados.
A Caixa quer fazer IPO da sua seguradora, e ter uma corretora tercerizada, enfraquece. O contrato vai cair em 2021. Contudo, toda a operação de balcão da caixa é feita pela Wiz hoje, e nem fod**** a caixa vai conseguir migrar pra isso em um período curto. Vão abrir concorrência para alguém prestar serviços (provavelmente por 10 anos) enquanto isso… a Wiz deve ganhar, mas com margens menores do que as atuais. Mercado precificou de forma muito pessimista a Wiz.
Acho que vai ter até 2030 para ir se reinventando (começou a entrar nesse mercado digital), e tem um bom potencial para geração de caixa até lá… com o contrato com a Caixa vigente, tem garantido em torno de 3,5 a 4 reais de LPA até lá… Acho o risco retorno no médio prazo bem interessante.
Vamos ver!
vendi as que restavam…
atingiu a meta de lucro, põe no bolso . Ainda mais com um futuro indefinido como essa Wiz
Cara de pivô… quero sair nos 13,90.
Estava olhando a estrutura societária da Wis. E vi que a Caixa Seguros tem 25% da Wis. Que por sua vez tem como donos a Caixa e a CNP.
Fico pensando porque eles tirariam um negócio que gera valor para uma empresa na qual tem forte participação. Será que no final ficar com a margem gerada vale mais a pena?
Eles têm 25%… sem ela ficam c 100%
Eles querem fazer IPO da caixa seguridade. Ter um terceiro fazendo corretagem de toda a operação de balcão não é uma boa… tanto do ponto de vista econômico quanto estratégico.
Na verdade a distorção é a wiz ter toda essa vantagem hoje.
Agora sim falou no que faltava.
Tem a apresentação coorporativa nova no ar.
Bem, alguns pontos:
- Existe o chamado estoque - o que é vendido até fev/21 continua pingando depois na conta (relevante para o habitacional)
- As operações parceiros/pós venda (CNP e previsul) já estão alinahadas por mais 10 anos.
- A operação de co-corretagem com a caixa é que está indo para concorrência… não confundir com a parte de seguros… simples comissionamento por vendas tercerizado, que é o core-business da Wiz.
- Habitacional já penalizaram no novo acordo (que permitiu à Wiz largar a exclusividade). deixou de ganhar a comissão por fechar negócio (acho que era a primeira corretagem dobrada), e das demais parcelas reduziu de 6 para 4% a comissão. Já precificado, e vem achando outras fontes de receitas.
Wiz estou comprado, acho alto risco, mas penso que o mercado precificou demais o pessimismo. A 11 está um bom preço de entrada, mas já estou com uma exposição grande demais para o risco da empresa.
Hoje é minha maior posição, e estou pensando em aumentar. A compra de 40% do inter seguros promete muito, já vamos sentir os efeitos já nesse trimestre.

Ótimo resultado!
@cadu como vc avaliar o resultado de Wiz? Me pareceu um ótimo resultado, mas o papel vem caindo desde então. Oportunidade?