WIZS3 - Wiz Soluções e Corretagem de Seguros

Agora c esse contrato do banco inter vejo novos horizontes

1 curtida

Também quase pulei fora nos 12,00. Havia mesmo muito risco, na época ainda estava posicionado em MPLU3 onde levei prejuízo, ai vendi Mplu e comprei Ugpa3 kkkk

Se o bidi continuar crescendo como está, e a wizs souber aproveitar, vejo mais potencial em wizs do q no proprio bidi… vou arriscar pequenos aportes constantes a medida que conseguir abaixar PM aqui.

2 curtidas

4 maior posição em carteira. Gosto muito da seguradora, e o acordo com o banco Inter de fato fará a diferença no futuro próximo.

1 curtida

Ela é minha segunda maior posição, PM em 8,16. Sigo comprado e essa parceria com o banco Inter tem tudo para decolar. Só lá pelos 15 que posso começar a pensar em vender.

1 curtida

Quanto que consideraria um ponto de entrada?

Ainda não sei, o caso aqui é mais complexo por conta da indefinição no caixa futuro, prefiro aguardar.
Gostaria se ela fizesse algo como isto que sugeri: WIZS3 - Wiz Soluções e Corretagem de Seguros - #118 por cadu

Não sei como esse caso da Wiz conseguiu passar dentro da legalidade. Comissões de seguros são altíssimas (na faixa de 30%) e reguladas pela Susep. Também são o mercado com menos barreiras de entrada, basta ver o ROE do setor. Lançam a empresa, seguram um tempo, quebram o contrato e criam uma nova corretora, apostaria nisso. Afinal, porque não pagar as comissões para si mesmo e ainda levar o dinheiro da bolsa? A Wiz vai ter que correr atrás para não seguir os passos da BR Insurance, atual Alper. Se não se segurar com um banco, duvido que sobreviva.

1 curtida

Ponto interessante…

A Wiz veio da fusão de outras duas corretoras, sendo que uma tinha regalia de ser o mercado de corretagem da caixa desde o tempo dos militares.

Bem, até ago de 2018 eles tinham que ter exclusividade com a Caixa. Isso caiu, e adquiriram 40% do inter por 50 anos. Por outro lado, baixaram algumas comissões, como a taxa de 200% sobre primeira parcela em habitacional, e de 6% para 4% a taxa no habitacional das demais… Mesmo assim, crescendo resultados.

A Caixa quer fazer IPO da sua seguradora, e ter uma corretora tercerizada, enfraquece. O contrato vai cair em 2021. Contudo, toda a operação de balcão da caixa é feita pela Wiz hoje, e nem fod**** a caixa vai conseguir migrar pra isso em um período curto. Vão abrir concorrência para alguém prestar serviços (provavelmente por 10 anos) enquanto isso… a Wiz deve ganhar, mas com margens menores do que as atuais. Mercado precificou de forma muito pessimista a Wiz.

Acho que vai ter até 2030 para ir se reinventando (começou a entrar nesse mercado digital), e tem um bom potencial para geração de caixa até lá… com o contrato com a Caixa vigente, tem garantido em torno de 3,5 a 4 reais de LPA até lá… Acho o risco retorno no médio prazo bem interessante.

Vamos ver!

6 curtidas

vendi as que restavam…
atingiu a meta de lucro, põe no bolso . Ainda mais com um futuro indefinido como essa Wiz

Cara de pivô… quero sair nos 13,90.

Estava olhando a estrutura societária da Wis. E vi que a Caixa Seguros tem 25% da Wis. Que por sua vez tem como donos a Caixa e a CNP.
Fico pensando porque eles tirariam um negócio que gera valor para uma empresa na qual tem forte participação. Será que no final ficar com a margem gerada vale mais a pena?

Eles têm 25%… sem ela ficam c 100%

Eles querem fazer IPO da caixa seguridade. Ter um terceiro fazendo corretagem de toda a operação de balcão não é uma boa… tanto do ponto de vista econômico quanto estratégico.
Na verdade a distorção é a wiz ter toda essa vantagem hoje.

https://www.ibrafi.org.br/noticia/francesa-cnp-irb-e-bb-seguridade-vao-disputar-joia-da-coroa-da-caixa

1 curtida

Agora sim falou no que faltava.

Tem a apresentação coorporativa nova no ar.

Bem, alguns pontos:

• Existe o chamado estoque - o que é vendido até fev/21 continua pingando depois na conta (relevante para o habitacional)
  • As operações parceiros/pós venda (CNP e previsul) já estão alinahadas por mais 10 anos.
  • A operação de co-corretagem com a caixa é que está indo para concorrência… não confundir com a parte de seguros… simples comissionamento por vendas tercerizado, que é o core-business da Wiz.
  • Habitacional já penalizaram no novo acordo (que permitiu à Wiz largar a exclusividade). deixou de ganhar a comissão por fechar negócio (acho que era a primeira corretagem dobrada), e das demais parcelas reduziu de 6 para 4% a comissão. Já precificado, e vem achando outras fontes de receitas.

Wiz estou comprado, acho alto risco, mas penso que o mercado precificou demais o pessimismo. A 11 está um bom preço de entrada, mas já estou com uma exposição grande demais para o risco da empresa.

5 curtidas

Hoje é minha maior posição, e estou pensando em aumentar. A compra de 40% do inter seguros promete muito, já vamos sentir os efeitos já nesse trimestre.

1 curtida

Screenshot_20191106-194612_Gallery

Ótimo resultado!

9 curtidas

@cadu como vc avaliar o resultado de Wiz? Me pareceu um ótimo resultado, mas o papel vem caindo desde então. Oportunidade?

1 curtida